Mudança é sempre bom

Uau! Quase um ano não passamos por aqui… Não abandonamos o nosso blog, só o colocamos ‘on hold’ por um motivo muito simples: correria da vida. Muita, muita coisa aconteceu nesse último ano e como qualquer outra pessoa no mundo, imigrante ou não, tem horas que temos que priorizar o que é realmente prioridade.

Por onde começar? Vou fazer um resumão e nos próximos posts podemos comentar mais detalhes dos últimos acontecimentos.

Após 1 ano eu ter pedido demissão do meu trabalho (veja esse post aqui), me dediquei exclusivamente para minha família e casa por 6 meses. Dias maravilhosos! Confesso que gostei bastante desse esquema de mãe-dona-de-casa…rs. Durante esse tempo, eu fiz vários passeios, planejei brincadeiras e viagens com a Manuela durante a semana e final de semana. Passados esses 6 meses, percebi que ela precisava interagir com outras crianças porque estava ficando super grudada comigo, afinal ela não estava indo a creche. Então, resolvi fazer uns ‘part-time’ como se chama aqui; trabalhos de meio período para ganhar uma graninha extra e assim poder pagar os custos de uma creche para nossa pequena. Eu ainda queria ficar mais tempo livre com ela em casa, então decidimos colocá-la apenas dois dias na semana por um período curto, tipo 5 horas diárias. Acho que foi uma excelente experiência e recomendo para as mamães que estão querendo voltar a trabalhar. Resumindo a história, alguns meses depois que ela estava adaptada (e amando!) a creche, a coloquei mais um dia na semana (e trabalhei mais um dia também) e comecei a pensar em voltar a trabalhar na minha área por tempo integral. Um pouco mais de 1 ano depois do meu último emprego, mandei uns 4 currículos e…. bum! – fui contratada em uma empresa que queria. Deus sabe o tempo das coisas. Manuela já super adaptada a creche, Cris e eu montamos um esquema de logística de deixá-la e pegá-la para que ela não ficasse por muitas horas lá. Posso dizer que até o presente momento, 10 meses depois, está dando super certo. Durante esse tempo, viajamos ao Brasil e outros lugares lindíssimos, recebemos nossas famílias e amigos aqui; passamos por invernos e primaveras (estou falando das estações do ano e também das estações da vida) e a vida fluiu normalmente.

A melhor notícia do post deixei para o final :)…

Voltamos de uma viagem de férias do Brasil em janeiro e alguns dias depois ‘nos’ demos a maravilhosa notícia: nosso bebê número 2 estava a caminho! Sim, estou gravidíssima de quase 8 meses já. Todos da casa estão muito felizes; a Manuela então, não se contem de felicidade. Então já sabem que virão outros posts contando a aventura de ser mãe de dois fora do país de origem. Por enquanto, só posso dizer que estou muito contente com esse nosso pequeno grande milagre (depois conto a história do porquê chamo de milagre). Ah, sim! É um menino! E o nome escolhido depois de vários meses foi Nicolas.

Depois dessa grande descoberta, resolvemos repensar na logística da nossa casa e decidimos começar a olhar outras casas um pouco maiores na nossa região. Começamos a olhar meio que sem compromisso, mais por curiosidade de ver como era e quanto valia e de repente, estávamos comprando uma e vendendo a nossa …. De novo, Deus sabe o tempo certo de cada coisa. Depois de muita conversa entre nós e com Ele, percebemos que esse era o melhor momento. O mercado estava a nosso favor de acordo com o estilo de casa que queríamos comprar e também o tipo de casa que é a nossa atualmente. Parece um pouco de loucura comprar uma casa alguns meses antes de entrar em licença maternidade onde a renda cai bastante (outro assunto para outro post), mas a vida é feita de riscos, né… mas com moderação!

É isso aí e mais um tanto de coisa! Vida de imigrante não pára; estamos sempre ‘mudando’…. Aguardem os próximos posts quentinhos. Apesar de que nas próximas semanas estaremos focados na mudança de casa, vamos passar por aqui pra dar um ‘oi’ rapidinho;)

caminhao_mudanca

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s