Um pouco de imaginação é sempre bom!

*Viagem feita em abril, mas só agora consegui escrever o post. Ops…!

 

walt_disney_and_mickey_mouse_logo_1Para comemorarmos o aniversário de 15 aninhos da Luísa (Xuxu), todos os irmãos e agregados se reuniram e a demos de presente uma viagem pra Orlando por uma semana com direito a parques da Disney e Universal. Fomos todos pra lá e também contamos com a agradável presença do casal de amigos Wellington e Marcela.

Alguns de nós já tínhamos ido pra lá outras vezes e outros era a primeira vez (como o meu caso). Mas acho que cada vez que se vai nos parques é como se fosse a primeira vez… além das muitas novidades, sempre tem um renovar das emoções, das expectativas e das pessoas que estão nos acompanhando na viagem.

Nos programamos meses antes, desde a compra das passagens até os restaurantes que gostaríamos de visitar e mesmo assim a gente fica meio perdido em meio a tanta informação. Um site que usamos muito com dicas valiosíssimas foi o Vai Pra Disney. São dois brasileiros que já trabalharam lá e também já visitaram os parques milhões de vezes; eles dão dicas de tudo o que você pensar! Por já existir sites tão bons e explicadinhos, não vou gastar tempo aqui falando sobre dicas e afins, vou relatar como foi nossa viagem e um pouco do nosso ponto de vista de algumas coisas.

IMG_2424

Hospedagem: Alugamos uma casa super bacana no Airbnb. Novinha, bem localizada, limpa e com itens que a gente precisa; quartos e banheiros suficientes. Não temos nada do que reclamar. Alugar uma casa quando se vai de turma é top, porque assim dá pra ficar junto e bater papo, tomar café da manhã em casa mesmo e também economizar nas diárias. Mas…. ainda quero ficar hospedada num dos resorts M-A-R-A da Disney…. sonho de consumo meu. Dormir no quarto do Rei Leão e tomar banho no banheiro da Ariel…ahhhh…. vem, dinheiro!!!

*Um comentário à parte sobre o Wal Mart: nunca vi tanto brasileiro fora do Brasil – em todos os parques e principalmente, no Wal Mart. A gente deve ser o maior público consumista dessa loja. Compramos nossos itens de café da manhã e aproveitamos para comprinhas extras. Tem muito item da Disney super em conta: roupas, canecas, chaveiros, malas, toalhas, bolsas e tudo mais que sua imaginação permitir. Vale a pena checar lá antes de gastar fortunas nos parques, se você quer comprar lembrancinhas pra família inteira.

Aluguel de carro: Alugamos dois carros pela Avis com desconto por sermos membros do Costco. Os carros estavam em excelente estado e tudo correu bem. Duas reclamações: 1- uma fila de imensa no aeroporto pra pegar os carros; 1 hora pra ser mais precisa. Bem cansativo depois de chegar de viagem você ter que esperar esse tempo todo na fila. 2- quando fomos devolver os carros, tivemos um imprevisto e não conseguimos abastecê-los antes da entrega e a taxa para abastecimento foi muuuito salgada.

Atrações em Orlando e arredores: Tem bastante coisa que pode se fazer em Orlando – free e ‘não-free’- e eu não vou me arriscar a listar todas elas, mas posso citar algumas que curtimos ou somente vimos enquanto passeávamos. A primeira é a famosa Disney Springs (antiga Disney Downtown) que é uma espécie de centro da cidade onde se tem lojinhas, retaurantes, música, shows, etc. Fomos lá numa noite apenas e saí com gostinho de quero mais (apesar que a outra metade do nosso grupo conseguiu voltar no dia seguinte, mas eu, Cris e Manu já tínhamos voltado pra nossa casa in Canada). Como os dias foram intensos nos parques, quando a noite chegava a gente queria um banho e cama… mas a vontade de conhecer mais e mais coisas nos fazia ajuntar os caquinhos e sair de novo. Nesse dia, estávamos comemorando o aniversário de casamento da Dri e do Leo e então, demos prioridade para jantar num lugar legal. Fomos no Rainforest Café, restaurante temático imitando a Floresta Amazônica (apesar que a Luísa observou que tinha elefantes e girafas… acho que juntaram a África também :)). Já tínhamos ido nesse restaurante em Niagara Falls – é bacana, mas o preço pode ficar salgadinho…. Além disso, nesse lugar tem lojas de produtos Disney incríveis! Ô vontade de ser rica e comprar uma blusa de cada personagem dos filmes!!! No Disney Springs também acontece o show do La Nouba do Cirque do Soleil – alguns do nosso grupo já assistiram ao show antes e disseram ser bacana. Também nesse centrinho massa, tem o Aerophile que é um balão de ar quente, porém preso a um fio no chão, ou seja, você não sai por aí sobrevoando os parques. A ideia é você ter uma visão panorâmica do lugar. Quase fomos nessa atração, porém quando fomos comprar os ingressos online, vi muitos comentários sobre a atração ser imprevisível devido ao clima – se chove ou venta muito, logicamente, o voo é cancelado. Ficamos receosos de comprar o ingresso e não coincidir o dia que poderíamos ir X tempo bom. Assim optamos por ver só de longe, mas quero experientar numa próxima oportunidade. No dia que chegamos, o povo que gosta de basquete (me inclui fora dessa), foi a um jogo da NBA pra sentir a emoção de estar lá. Segundo relatos, foi uma experiência super gostosa. No nosso último dia, visitamos também a Orlando Eye, famosa roda gigante de Orlando/Coca-Cola e também nos divertimos com os peixinhos no Aquário Sea Life. Gostamos bastante das duas atrações, mas a Manuela ficou mais encantada com o aquário e seus habitantes…rs. Não posso também deixar de falar do Cruzeiro da Disney que também já entrou pra minha wish list. Cruzamos com o navio deles durante nossa viagem as Bahamas que fizemos no mês anterior já relatada nesse post aqui. Só ouvimos bons comentários do navio – fora os preços…

Num dos dias de folga, como canadenses sedentos a uma prainha, resolvemos colocar os pés na areia e tomamos rumo à praia de Clearwater, uma das top 10 dos EUA. A praia fica a 1 hora e 40 minutos de distância da casa que alugamos, um pouquinho longe, mas valeu a pena. Foi um dia super gostoso que curtimos sol, mar e brisa…. e claro, um sorvete delicioso!

Parques: Optamos por ir em 3 parques (algumas pessoas do grupo também foram no Hollywood Studios). Na verdade, nossos planos eram apenas 2, mas aí ganhamos o Universal como presente dos irmãos 🙂 (Quem quer irmãos assim???? Thank you, guys!). Todos os parques foram ótimos, e cada um com um toque especial. A infra-estrutura dos parques é coisa de outro mundo e com muuuitas opções de compras (tem lojinha de tudo o que você pensar. Duas lojas só da Betty Boop!) e também de comes e bebes. Portanto, pode guardar uma graninha extra porque é difícil você não querer levar aquele moleton fofo da Minnie ou uma caneca da Cinderela… Pros pobres como eu, tem várias opções de imãs de geladeira 😉

  1. Universal Studios: Um parque que te faz voltar uns anos atrás e relembrar filmes como Transformers, Shrek, The Simpsons, E.T. e MIB. Para os fanáticos por Harry Potter, este é um dos parques com uma das atrações. Lá é sobre a parte Diagon Alley – pra quem entende disso. Eu e o Cris não somos muito fãs da saga do bruxo (sorry, guys), mas pra quem curte, é bem legal. A área para crianças pequenas é temática do Pica-pau – outro personagem bem antigo – e tem brinquedos bem simples e seguros para nossos pequenos. A Manuela amou a área do Curious George, mas não animou se molhar nos brinquedos com água (rsrs). E também preciso registrar isso aqui: um dos brinquedos que ela mais gostou foi uma área com 3 escorregadores dos mais simples possíveis e uma mini parede de escalada… Conclusão: Os parquinhos públicos aqui pertinho de casa ficam mais baratos….!!! (Na verdade, a viagem foi pra nós, os marmanjões de plantão! Manu vai curtir daqui uns anos).
  2. Magic Kingdom: Como o próprio nome fala, realmente é um reino mágico onde tudo fala, canta e dança. Um lugar de alto nível de detalhes para trazer a ideia de que realmente você está em outro mundo. O parque é enorme e um dia passa longe de ser suficiente para ver as principais atrações. É um lugar onde se pensou em tudo para todas as idades e pessoas. Tem estacionamento de carrinhos de bebês, aluguel de cadeiras de rodas, wi-fi e um app do lugar que te fala o tempo de espera em cada fila dos brinquedos. É ou não é demais? Pra você que gostaria de visitar a casa do Mickey e da Minnie, pode tirar seu cavalinho da chuva porque eles foram desalojados. A casa deles foi desativada já há alguns anos e imagino que eles foram morar em Miami :). Mas o castelo da Cinderela… ah!!! O castelo…. Lindo de manhã, de tarde e de noite. Não consegui visitar o castelo por dentro porque estava com os horários restritos, mas minha irmã disse que por dentro é meio ‘sem gracinha’ (tem uma parte grande do castelo que é reservada para festinhas particulares). Então, vou ficar só sonhando com ele do lado de fora mesmo.

    Também curtimos o desfile dos personagens e por acaso, pegamos um lugar super bom onde pudemos ver bem de pertinho os personagens nos seus carros cantando e dançando e interagindo com o público. Uma coisa muito legal que observei foi que a medida que o carro alegórico daquele filme passa, a música tema é tocada nas caixas de som, ou seja, essas caixas não são interligadas, elas acontecem separadamente… haja sincronização!

    A montanha-russa da Branca de Neve e dos 7 anões é a bam-bam-bam do momento e nossa turma só conseguiu ir no brinquedo depois da meia-noite quando a fila estava menos de 40 minutos de espera… Manuela reconheceu várias princesas e demais personagens e foi apresentada ao fofo elefante Dumbo. Amou voar com ele! Também foi apresentada à Ariel e achou lindo ir na gruta dela. Pra você que acha que o Magic Kingdom vive só de princesas e Mickey está enganado; lá você vai encontrar Piratas do Caribe, Ursinho Pooh, Pinóquio, Monstros, Toy Story e outros mais.

  3. Islands of Adventure:  The best – na minha opinião. Tem um pouco de tudo com muita adrenalina. Para a Manuela, a área do Dr. Seuss foi a mais legal. Para mim, não há combinação mais perfeita que montanha russa + água. Amooo! E aí meu caro, depois que me molhei na primeira volta, ou melhor, ensopei, fui várias vezes nos brinquedos da área da Toon Lagoon – d-e-l-í-c-i-a!! Fiquei com a roupa molhada até irmos embora, mas valeu a pena. Lá tem um castelo do Harry Potter também (Forbidden Journey) e mais um tanto de atração e lojas da saga. Achei bem bacana o fato de que enquanto você espera na fila da montanha russa do HP, na verdade, você vai entrando no castelo e existe várias intereções com o público, o que faz disso uma experiência bem interessante e você nem vê o tempo de espera na fila.  Marvel também se faz presente com as montanhas-russas do Homem Aranha e Incrível Huck sendo destaques na adrenalina e nas filas gigantes. No finalzinho do dia, obviamente, as filas ficam bem pequenas e me lembro que enquanto eu esperava o pessoal ir em algum brinquedo (Manu estava dormindo), o Cris disse: “Vou no Incrível Huck. Não tem fila nehuma.” Ele foi sozinho e voltou em menos de 10 minutos…rs. Fica a dica!  O parque ainda conta com as atrações do Jurassic Park (Uau! Tô ficando velha… filme da minha infância) e do King Kong.

Para uma viagem de uma semana com uma criança pequena e um bebê (Manu e Ceci – minha linda afilhada), a escolha de 3 parques é uma ótima escolha no nosso ponto de vista. Os dias de parque são dias intensos, se sai cedo e só volta bem de noitão, além da gente ficar em pé a maior parte do tempo. Portanto, no dia seguinte a gente fica bem cansado. Lembrando que ainda tínhamos que carregar Manuela nas horas que ela não queria ficar no carrinho… aja braço!! Assim sendo, pra nós foi ótimo intercalar dias de parques com dias de descanso ou atrações mais tranquilinhas. Eu fiz uma avaliação rápida e acho que crianças a partir de 7 anos devem ser as que mais curtem o parque; digo na sua totalidade. Elas provavelmente já assitiram a todos os filmes e tem o seu super heroi ou princesa prediletos. Elas também já terão altura mínima para a maioria dos brinquedos e podem ao mesmo tempo, desfrutar dos brinquedos dos pequeninos.

Uma coisa que talvez eu me “arrependa” foi não ter tirado mais fotos…. mas digo entre aspas porque na verdade fiz uma escolha de curtir mais e tirar menos fotos. É muuuita coisa pra se ver, fazer, cuidar de criança e etc e tal e a vontade é de ‘clicar’ a cada passo, cada personagem, cada brinquedo, mas escolhi economizar nos cliques dessa vez. Cada um da turma tirou as fotos que gostaria, mas pelo que vi, a maioria seguiu mais ou menos essa filosofia também – algumas imagens ficaram registradas apenas nas nossas memórias.

Como podem ver, Orlando é cheia de atrações gratuitas ou baratas, então o bacana é aproveitá-las ao máximo. Voltei da viagem já programando a próxima, querendo reservar um café da manhã no restaurante do Mickey e um jantar com a Cinderela ou a Bela. Na verdade, todos eles nos convidaram para ir visitá-los, mas nossa agenda estava cheia dessa vez, e tive que recusar os convites, mas tive que prometê-los que iria vê-los novamente em breve! 😉

classic-mickey-minnie2

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Diversão, Viagens. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s