Ontario Summer Games 2016

Não é novidade para ninguém de que os olhos do mundo esportivo estão voltados para Rio 2016 e como um apaixonado por esportes, não escondo minha frustação tristeza em não poder presenciar estes jogos olímpicos tão esperados. Provavelmente os ultimos jogos olímpicos que eu teria a chance de ver acontecendo no Brasil. Mas isto não tira minha animação em acompanhar pela a telinha as competições.

Em outro nível técnico esportivo, vários jovens atletas estarão participando dos jogos de verão de Ontário que este ano acontecerá em Mississauga durante os dias 11 e 14 de Agosto. Os jogos de verão de Ontário ocorrem a cada 2 anos e quando vi que Mississauga seria sede dos jogos, fui pesquisar mais sobre o evento:

– Serão 3.500 atletas de toda a província de Ontário

– Idade entre 12 a 18 anos

– 34 eventos esportivos

– 22 locais

– Todos os eventos são gratuitos, exceto a cerimônia de abertura

O Canada está longe de ser uma potência esportiva e apesar de ter uma sólida base de atletas, a grande maioria não se profissionaliza quando se chega aos anos universitários. Mas o que percebo é que os esportes fazem parte da vida da maioria das famílias canadenses, seja nos centros comunitários, escolas ou campos espalhados pela cidade com as ligas de baseball, futebol, tênis, basquete, volei e por ai vai. E claro os esportes de inverno, onde aí sim, somos uma potência mundial.

Entao se voce está na grande Toronto e quer ver a nova geração de Ontário competindo, dê uma olhada no site do evento e faça a sua programação.

Algumas dicas para aproveitar o verão e ainda assistir aos jogos de verão de Ontário:

Jack Darling  Park: O parque vai ser a sede do triatlo para atletas de 15 e 16 anos. As competições serão logo pela manhã, entao dá para acompanhar os atletas e depois aproveitar este parque que é um dos mais concorridos e bonitos de Mississauga. O parque tem um belo parquinho para as crianças, splash pad, prainha e uma bela vista de Toronto.

Lakefront Promenade: O parque vai ser a sede do volei de praia feminino e terão competições durante todo o dia na sexta, sábado e domingo. Entao dá para curtir algumas partidas e ainda fazer uma caminhada neste belo parque e marina.

Erindale Park: O parque será a sede das competições de arco e se você acha esta competição um pouco entediante, ainda assim recomendo a visita a este parque. Ele tem uma bela trilha (Culham Trail) que margeia o Credit River e parece não ter fim (são 12 kms de trilha que se inicia no Erindale Park). Este parque vale a visita em qualquer estação do ano.

_MG_2277

Lakeside Park: O parque será a sede das competições de ciclismo de rua. Apesar de não ser um parque muito popular de Mississauga, gostamos bastante de lá, pois ele é normalmente bem tranquilo de se achar estacionamento, tem um belo parquinho e splash pad para as crianças e uma praia (não apropriada para banho) de pedras com uma bela vista de Toronto.

 

Esta entrada foi publicada em Esporte, Mississauga. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s