Toronto Islands / Ilhas de Toronto

A atração de hoje são as ilhas de Toronto, uma das nossas atrações favoritas na cidade de Toronto. Ideal para conhecer de maio a outubro, sendo o verão a estação que a gente aproveita mais.

toronto-island-006

Vista do ferry saindo de Toronto

Basta Pegar o ferry no Jack Layton Ferry Terminal (que a propósito, vai passar por uma grande reforma) e em 20 minutos estará em um dos 3 pontos da ilha: Centre Island, Ward’s Island ou Hanlan’s Island.

Dica: no verão, as filas para o ferry podem ser bem grandes, portanto compre o ingresso antecipado online e você não precisará enfrentar a fila da bilheteria.

DSC01889

Tia Emilia de modelo na ilha

A grande maioria das pessoas pegam o ferry que leva para a Centre Island, nós na verdade preferimos pegar o ferry para a Ward’s Island (parte leste da ilha), pois lá tem a praia que preferimos. Realmente a parte central da ilha é onde ficam localizadas grande parte das atrações, então se for a primeira vez visitando a ilha, talvez seja melhor começar pela Centre Island.

DSC00032

A ilha é razoavelmente grande para caminhar toda a pé, são aproximadamente 5 quilômetros de ponta a ponta. Minha recomendação é levar sua bike ou alugar uma seja em Toronto ou na própria ilha. A barraca de aluguel de bicicleta fica localizada na parte central da ilha e vale ressaltar que as bicicletas alugadas na ilha parecem ser da década de 20, então já vá preparado para praticar uma boa pedalada.

Nossa primeira visita quando chegamos no outono de 2009

Nossa primeira visita quando chegamos no outono de 2009

A ilha possui basicamente 4 praias para banho, como disse, nossa preferida é a Ward beach. As outras são Centre Beach, Gibraltar Point Beach e Hanlan Beach. Atenção que a praia Hanlan é uma praia de nudismo (e o povo fica pelado mesmo!) e também conta com grande público gay. Nossa experiência foi digamos, traumatizante…hahahaha!!

Agosto de 2014 na Ward beach

Agosto de 2014 na Ward beach: Luísa, Aline e Manu (na barriga)

DSC01897Além das praias, os principais pontos para visitação na ilha são um mini zoológico, um parque de diversão na Centerville, uma igrejinha, algumas marinas, uma galeria de arte, o farol Gibraltar, quadras de tênis e por aí vai.

 

_MG_5369

Igrejinha

Igrejinha

Como podem ver, tem muita coisa e um dia lá passará muito rápido e provavelmente não conseguirá ver tudo. Além é claro, dos eventos que ocorrem durante o ano: Dragon Boat Race, corrida de rua, festivais, etc, etc. Já fomos várias vezes na ilha e basta ter uma visita aqui em casa que a Toronto Islands está sempre na lista de lugares pra passear.

IMG_20140907_103235 (2)

Longboat race 2014

IMG_6477

Longboat race 2015

Opções de refeição: O legal é levar as coisas para fazer um belo picnic, mas se por algum motivo não der para levar, opções é o que não faltam. Bem no centro da ilha tem uma lanchonete que vende pizzas e cachorro quente e no parque de diversão também tem uma pequena praça de alimentação. Já ao leste da ilha, está o Island Café e Rectory Café. Bem do lado da doca da Centre Island tem um restaurante que se chama Shopsy’s (ainda não fomos nesse).

IMG_20140907_135451 (2)

Vista do ferry boat saindo da ilha

Esta entrada foi publicada em Atrações, Diversão, Esporte, Familia, Fotos, Toronto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s