1ª Carta para Manuela

(Post escrito em Novembro de 2015, sim estamos 3 meses atrasados no blog)

Oi filha,

Papai resolveu deixar registrado através de cartas, alguns momentos especiais da sua vida, para que no futuro, se te interessar saber mais detalhes da sua infância, elas estarão registradas aqui.

Resolvi fazer esta primeira carta em um período super especial. Sua mãe voltou a trabalhar em 5 de Outubro de 2015, depois de 11 meses de licença maternidade, e o papai tirou 2 semanas de licença paternidade para poder curtir você ainda mais.

Confesso que nossos primeiros dias juntos foram um pouco tenso, pois o papai ainda não tinha muitas habilidades, mas com jeitinho a gente sempre aprende. No final de semana que antecedia a primeira segunda-feira que ficaríamos juntos, você teve febre e durante a semana fomos descobrir que você estava com roseola, nada grave, mas se o papai estava tenso, ficou ainda mais.

Você está em uma fase muito especial e de muitas descobertas, mas a que mais marcou o papai na nossa primeira semana juntos, foi que você aprendeu a abraçar forte. Bastava eu te pegar no colo e pedir um abraço, que você o dava com a maior força do mundo.

Amora também ganhou vários abraços apertados!!

Amora também ganhou vários abraços apertados!!

Meu maior desafio foi conseguir te fazer dormir. Tentava todas as técnicas possíveis e quem disse que você tirava uma soneca (ficar acordada brincando comigo era mais divertido né..), a sorte do papai era que as temperaturas ainda estavam amenas então minha saída era sempre te colocar no carrinho e ir dar uma volta no parque. Não demorava muito e você já estava dormindo. Teve dias que saímos até 3 vezes durante o dia somente para você dormir um pouco (acho que os vizinhos até achavam que o papai era meio exagerado em sair tanto com o bebê, mas não estava nem aí).

Hora da comida também era uma festa.

Hora da comida também era uma festa.

Fotos importadas 3 Dezembro 2015 005

Tentei manter uma rotina com você, mas muitas vezes saimos dela. Nossos dias juntos foram cheios de idas ao parque e seu brinquedo favorito era o balanço (era o único brinquedo que você podia ir nesta idade…rsrs). Assistimos alguns DVD’s também juntos; Galinha Pintadinha, Casa de Brinquedos Toquinho e MPBaby. Todos sempre em português, aliás nosso objetivo foi que você tivesse um bom português.

Lot's of fun!!

Lot’s of fun!!

As duas semanas passaram tão rápido e papai voltou ao trabalho, mas a vovó chegou e cuidou de você durante 1 mês e meio (mamãe inclusive já até fez um post sobre isto, leia aqui).

Espero estar sempre presente no seu processo de crescimento e sempre que possível, estarei registrando aqui estes momentos.

Beijos,

Papai

Fotos importadas 3 Dezembro 2015 013

Esta entrada foi publicada em Cartas para Manuela, Diversão, Familia, Sentimentos. ligação permanente.

3 respostas a 1ª Carta para Manuela

  1. Márcio Leandro diz:

    Oi Cris, sua fílha está linda de mais. Parabéns! Jesus abençoa essa família linda! Um abraço. Márcio Leandro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s