A procura de uma creche

Escolher um daycare significa decidir onde seu filho(a) ficará durante todo o dia (ou parte dele), então é super importante buscar uma creche que proporcione um ambiente educativo, amigável e de preferência, que você tenha alguma referência.

Day CAre image ad

Um colega de trabalho um dia me disse que o preço que iria pagar no daycare era o menor dos “problemas”, pois segundo ele, é impressionante a frequência com que as crianças ficam doentes. Porém é preciso dizer que aqui em Mississauga, as creches estão em média custando $1.100,00 por mês (em Toronto este valor fica ainda mais caro). Uma parte deste valor pode ser abatido no imposto de renda. Para saber detalhes sobre deduções no imposto de renda, clique aqui.

Quando Manuela completou 8 meses, começamos a pesquisar melhor sobre o assunto e fazer visitas a creches próximas à nossa casa. A Aline fez um workshop no Early Child Care Centre para entender melhor os tipos de creches existentes e os benefícios de cada tipo. Vamos lá as opções:

Tipos de daycare:

  • Licensed home child care: A creche é na casa da pessoa que está prestando o serviço e apesar de não ser licenciada pelo governo, a creche é licenciada através da filiação com um agente licenciado pelo governo.

Alguns dos benefícios:

  • Inspeções são feitas na creche para garantir que estão seguindo os padrões estabelecidos pelo governo.
  • Grupos menores (no máximo 6 crianças)
  • Pode ser subsidiada pelo governo

  • Licensed child care centre: São as creches que possuem um lugar mais amplo com as crianças divididas de acordo com a classificação etária delas. São licenciados pelo governo.

Alguns dos benefícios:

  • Seguem uma regulamentação do governo.
  • Crianças ficam em salas com outras da mesma faixa etária e atividades são preparadas de acordo com o desenvolvimento das crianças
  • Profissionais com formação para cuidar de crianças
  • Pode ser subsidiada pelo governo

  • Unlicensed care: A creche é nomalmente na casa da pessoa que está prestando o serviço e ela não é licenciada pelo governo. Porém, o serviço é legal e deve seguir algumas regras básicas.

Alguns dos beneficios:

  • Máximo de 5 crianças, incluindo os filhos do dono da creche (se for o caso)
  • Preços normalmente mais baixos

Classificação etária das crianças:

Infant (de 0 a 17 meses)

Toddler (de 18 meses a 2,5 anos)

Preschool (de 2,5 anos a 5 anos)

School age (de 6 aos 12 anos)

Apesar da idade escolar ser a partir de 6 anos, o governo de Ontário providencia jardim de infância (Kindergarten) gratuito em tempo integral à partir do ano em que a criança completa 4 anos. Neste caso, normalmente os pais providenciam um before and after school care, que pode ser na própria escola onde a criança está matriculada ou em um dos tipos de creche que informei acima (pagos, é claro).

Para procurar creches licenciadas: http://www.ontario.ca/page/find-and-pay-child-care  ou http://www.iaccess.gov.on.ca/LCCWWeb/childcare/search.xhtml

Manu completou a primeira semana de creche e depois iremos fazer um outro post sobre como tem sido a nossa experiência.

Esta entrada foi publicada em Educação, Familia, Mississauga. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s