Dragon Boat Race – Corrida de barcos dragão

Nunca tinha ouvido falar deste tipo de corrida de barco antes de vir para o Canadá e apesar de já ter visto o pessoal treinando e competindo, somente agora tivemos a oportunidade de participar desta competição.

DSC01387

São 22 pessoas no barco, sendo 20 pessoas remando, 1 pessoa ditando o ritmo (com um tambor na parte da frente do barco) e 1 pessoa em pé atrás controlando a direção do barco e também ajudando na coordenação.

As corridas são normalmente de 500, 1.000 ou 2.000 metros, sendo a mais comum a de 500 metros. Não pense que por ser uma distância curta é tranquilo, pois é explosão e força total que nos deixa sem fôlego no final. O legal desta competição é que o time precisa estar bem sincronizado para ter maior sucesso e vencer a corrida.

No final de semana passado ocorreu no lago Ontário a 21ª edição do desafio anual GWN de barco dragão (21st Annual GWN Dragon Boat Challenge Presented by CIBC) e tivemos a Bombardier Transportation Cup e o nosso barco (Bombardier Steel Wheels) foi o campeão da categoria (Uau!! Ok, não precisa se empolgar pois eram somente 2 barcos na nossa categoria Kkk….).

We are the champions!!!

We are the champions!!!

Se você se interessou, entra no site da GWN e dê uma olhada nas diversas competições que eles promovem. Lá você encontra também uma lista dos clubes espalhados pela GTA e que estão aceitando novos integrantes. Posso dizer que as competições são super organizadas, com muitas equipes bem preparadas e muito trabalho em equipe.

Aline topa qualquer parada!!!

Aline topa qualquer parada!!!

“ As corridas de Barcos Dragão estão profundamente enraizadas nas tradições milenares chinesas. Na sua origem está a celebração da morte de um grande poeta e diplomata: Wât-Yun.

Depois de ter apoiado uma deslocação do imperador a um reino vizinho, enquanto conselheiro real, que foi mal sucedida, Wât-Yun retirou-se para a sua terra natal, onde se suicidou atirando-se ao rio Mek Lo. Quando os barcos que o iam resgatar se aproximavam do corpo, os remadores atiraram bolinhos de arroz para saciar os monstros marinhos, ao mesmo tempo que batiam com os remos para os afugentar.

O barco simboliza o dragão que representa a virilidade, o vigor, a fertilidade; é um ser benéfico, apanágio dos deuses.” By Wikipedia

Esta entrada foi publicada em Diversão, Esporte, Toronto. ligação permanente.

Uma resposta a Dragon Boat Race – Corrida de barcos dragão

  1. Daniel diz:

    Oi Cristiano, muito legal.

    Poderia me disponibilizar um e-mail para contato com vocês?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s