Projeto Gourmet – Culinária Alemã – Mês 8

Agosto foi o mês de comida alemã, mas o mês foi tão corrido que somente tivemos tempo de ir a um restaurante e uma padaria (meses corridos já estão ficando nossa especialidade….rsrs).

Nosso conhecimento da culinária alemã é super limitado e esperávamos conhecer um pouco mais desta cozinha tradicional, mas infelizmente nosso objetivo não foi por inteiro cumprido. We’ll be back!

Por uma questão de logística, optamos por ir ao restaurante The Musket que fica em Etobicoke, mas já adianto que não gostamos muito. O restaurante precisa de uma boa reforma, tá meio desatualizado.

German

Eu pedi um Jaeger Schnitzel e Aline pediu um Cordon Bleu. Não é que os pratos eram ruins (o da Aline era até bem gostoso), mas foi o tipo de comida que não voltaríamos para comer novamente (completamente diferente às experiências com a culinária venezuelana no mês anterior). Como não temos com o que comparar, não sabemos se foi devido ao restaurante que comemos  ou se realmente os pratos não nos apeteceram tanto.

Jaeger Schnitzel – Filé de porco (li que pode ser outro tipo de carne também) à milanesa ao molho de cogumelo, servido com batatas Bratkartoffeln (gratinadas) e repolho roxo (acompanhamento bem comum na culinária deles). O repolho tem um tempero bastante forte e adocicado.

Snitzel

Jaeger Schnitzel

Cordon Bleu – Carne empanada recheada com presunto e queijo.  Apesar do prato não ser típico alemão, foi servido com batatas alemãs :) (Bratkartoffeln) e vegetais. Cordon Bleu é bem francês na verdade…rs

Cordon Bleu

Cordon Bleu

Nossa outra visita do mês foi a padaria alemã Dimpflmeier, que por coincidência ou não, fica na mesma rua do restaurante The Musket. Eles tem seus produtos em quase todas as grandes redes de supermercados da GTA (Costco, Metro, Sobeys, FreshCo, No Frills, Longos etc). A padaria é enorme com um showroom de todos os tipos de pães e doces que você puder imaginar. Tem também um espaço convidativo caso queira tomar um café por lá. A Aline não resistiu à um Danish de cereja que estava saindo do forno, literalmente, e o comeu no caminho vindo pra casa…

German1

Nossa listinha de compras da padaria foi grande e gostamos de praticamente tudo:

Strudel de Maçã – Strudel é uma pastry alemã bastante difundida em Toronto. Gostamos bastante do strudel da padaria. Até mesmo o Tim Hortons vende Strudels, mas não se compara com o da padaria – originalíssimo e fresquinho.

Strudel de Maçã

Strudel de Maçã

Rye bread (Pão de Centeio)

Rye Bread

Rye Bread

German Pretzel – deveria ter uns 10 tipos de pretzel. Doces e salgados, grandes e pequenos, em formato argola e pães.

German Pretzels

German Pretzels

Dresdener Franzsemmel – esse pão é vendido assim – juntinho um do outro, casadinho e a massa bem gostosa.

Dresdener Franzsemmel

Dresdener Franzsemmel

Bienenstich (Bee Sting Cake) – Uma das lendas desta sobremesa alemã diz que o motivo do bolo se chamar “picada de abelha” é porque o padeiro que fez o bolo foi picado por uma abelha depois que a abelha foi atraída pela cobertura do bolo, que é feita com amêndoas e mel. Ele tem uma massa bem leve e não é muito doce.

Be cake

Bienenstich (Bee Sting Cake)

Esta entrada foi publicada em Projeto Gourmet. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s