Road Trip: Washington DC – Parte 2

Viajando com Manu: Preciso abrir um parêntesis aqui para falar sobre nossa primeira viagem mais longa de carro com a Manu. Ela se comportou super bem e foram pouquíssimas as vezes que resmungou um pouco, afinal depois de tanto tempo na cadeirinha, queria um colinho. Somente fizemos 1 parada extra na ida e uma na volta para trocar e alimentar e durante os dias de passeio, ela curtiu a viagem do seu jeito.

Washington DC Maio 201515

Sem falar que viajar com bebê faz as pessoas sorrirem bastante para você. Em todos os lugares que fomos, muitos vinham brincar com Manu e os seguranças dos museus eram sempre bem atenciosos e tranquilos conosco. Foi uma experiência diferente sempre procurar os elevadores seja do Metro, Museu ou Memorial pois estávamos com o carrinho.

Washington DC Maio 201514

Nosso roteiro do 2º dia – Monumento a Washington (Obelisco), Museu do Holocausto, Tidal Basin (Memorial a Thomas Jefferson,  Memorial a Franklin Roosevelt, Memorial a Martin Luther King Jr.), Memorial a Segunda Guerra Mundial, Memorial a Lincoln, Casa Branca.

Screenshot 2015-05-23 09.12.13

Começamos o dia visitando rapidamente o Washington Monument que fica bem no centro do National Mall. É preciso reservar online para subir no topo do Obelisco ou então chegar bem cedo para pegar os tickets distribuídos diariamente.

_MG_4783

Washington Monument visto do World War II Memorial

Depois passamos um bom tempo no Holocaust Museum, que foi muito bom visitar. O museu estava lotado, mas o silêncio quase que total era incrível. Todos muito respeitosos (até mesmo grandes grupos de adolescentes) e concentrados para ver esta triste parte da nossa história. Muito legal que ao entrar na exposição permanente, podemos pegar um cartão de identificação que conta a história de um judeu comum na época do nazismo.

IMG_5769 (2)

Washington DC Maio 201516

Fizemos um lanche na cafeteria do museu e seguimos caminhando para dar a volta no Tidal Basin. Nossa primeira parada foi o Thomas Jefferson Memorial, autor da declaração de independência americana.

Washington DC Maio 201517

Continuando a volta no Tidal Basin chegamos ao Franklin Delano Roosevelt Memorial. Presidente americano durante anos bastante tensos, a começar que ele assumiu logo após a crise de 1929 e a quebra da bolsa de Nova York e esteve no poder durante a segunda guerra mundial.

Washington DC Maio 201518

E finalizamos a volta chegando ao Martin Luther King Jr. Memorial. Foi muito legal ler as diversas frases que marcaram sua caminhada e ainda mais pois assistimos a pouco tempo o filme Selma (super recomendamos) que conta uma pequena parte da história do movimento que ele liderou.

Washington DC Maio 201519

Descansamos um pouco enquanto visitamos o World War II Memorial

Washington DC Maio 201520

Depois fomos para o Lincoln Memorial. Muito legal visitar estes lugares que aparecem em tantos filmes.

Washington DC Maio 201521

Muito legal visitar o mesmo monumento de dia e de noite.

E fechamos o dia e nossa viagem visitando a White House. Fotografamos a Casa Branca do lado norte e sul. Vocês já podem imaginar a quantidade de policiais e agentes do serviço secreto americano protegendo a casa (conseguem ver o atirador no topo da primeira foto abaixo?)

Washington DC Maio 201523

Chegamos a conclusão de que 1 mês em Washington ainda deve ser pouco para poder visitar tudo que a cidade oferece e como disse no início do primeiro post, as pessoas sempre foram muito educadas conosco, a cidade estava sempre limpa (apesar de grandes reformas que estão acontecendo no National Mall) e ficou o gostinho de querer conhecer mais🙂

Esta entrada foi publicada em EUA, Viagens. ligação permanente.