Road Trip: Washington DC – Parte 1

Aproveitamos o final de semana prolongado e rodamos ao todo 1.738 kms para conhecer a capital americana. Washington DC nos agradou em vários sentidos: limpeza, organização e educação das pessoas.

Saímos de Mississauga na sexta-feira bem cedinho e antes das 8am já estávamos cruzando a fronteira em Buffalo (Peace bridge) sem nenhum trânsito. Seguimos o GPS e na ida fomos passando por rodovias menores e várias cidadezinhas. Chegamos a Washington DC por volta das 4pm.

Por estar próximo ao feriado de Memorial Day, os hotéis em Washington estavam super caros e tivemos que ficar um pouco mais afastados do centro. Nos hospedados no Holiday Inn Express Andrews AFB que fica a uns 500 metros da estação Branch Ave do Metro. Desta estação até o National Mall (área mais turística) são uns 30 minutos e o Metro de Washington é bem simples de se utilizar.

Nosso Roteiro (vale ressaltar que TODAS as entradas para todos os museus e memoriais que visitamos nos 2 dias são gratuitas):

1º dia – Biblioteca do Capitólio, Capitólio, Jardim Botânico, Museu Nacional dos Índios Americanos (almoço), Museu Nacional Aeroespacial, Castelo Smithsonian, jardim de esculturas do Museu de Arte Nacional, Museu Nacional de Historia Natural.

Screenshot 2015-05-23 09.31.50

Começamos nosso dia pela Thomas Jefferson Capitol Library e esta foi a visita que mais gostamos do dia. Não somos muito de visitar bibliotecas, mas esta vale a pena passar pelo menos 1 hora conhecendo este prédio cheio de história e riqueza de detalhes.

Washington DC Maio 2015

Washington DC Maio 20151

Não conseguimos reservar a visita interna ao Capitol, então passamos rapidamente pelo seu exterior. Uma pena que a Rotunda está sendo reformada e por enquanto o exterior perdeu um pouco do seu charme.

Washington DC Maio 20152

Gostamos bastante do Botanic Garden, principalmente da parte com as tulipas. Aline queria passar mais tempo ali admirando as diferentes áreas. O jardim Botânico não é muito grande e em 30 minutos dá para ter uma boa visita.

Washington DC Maio 20153

Washington DC Maio 20154

Washington DC Maio 20155

Não visitamos o National Museum of American Indian, mas ele foi nossa parada para almoço. Eles têm o Mitsitam Native Foods Café que servem uma boa variedade de comida de várias partes do continente americano (mas preparem o bolso, pois os preços são dignos de atração turística).

Washington DC Maio 20156

Nossa próxima parada foi o Smithsonian National Air and Space Museum. Muitas pessoas elogiam bastante este museu, mas confesso que esperava um pouco mais. Acho que fui com uma grande expectativa e por não ser muito ligado a aviação e coisas espaciais, não curtimos tanto assim. Detalhe que Santos Dummont quase não é citado e sim os irmãos Wright tem uma seção especial somente para eles e segundo os americanos foram os primeiros a voar.

Washington DC Maio 20157

Washington DC Maio 20158

Passamos pelo Smithsonian Castle para tirar umas fotos e descansar um pouco no jardim lateral.

Washington DC Maio 201510

E mais uma parada no Sculpture Garden of National Gallery of Art, desta vez para refrescar os pés e tirar umas fotos.

Washington DC Maio 201511

Fechamos o dia visitando o Smithsonian National Museum of Natural History. Destaque para o elefante logo na entrada do museu e a baleia azul na parte dos oceanos.

Washington DC Maio 201512

À noite depois do jantar ainda demos uma rápida passada pelo Lincoln Memorial para tirar umas fotos noturnas.

Washington DC Maio 201513

Esta entrada foi publicada em EUA, Viagens. ligação permanente.

Uma resposta a Road Trip: Washington DC – Parte 1

1. Cristiano Oliveira diz:

que bacana! Meus meninos se sentiriam no filme ” uma noite no museu”