Corridas de Rua

Já tem um tempo que correr tem cada vez mais aderido novos amantes a atividade e as corridas de rua tem crescido não somente no Canada, mas no Brasil também (será um fenômeno mundial?).

Foi na primavera de 2013, depois de olhar algumas fotos que percebi que realmente precisava fazer alguma atividade física (a coisa estava feia viu rsrsrs). Sou bem tranquilo com esta questão de comida e nunca me privei de nada, mas realmente a barriga e os quilos estavam em plena ascensão. Então além de melhorar minha alimentação, resolvi também adicionar atividades físicas que gosto de fazer. Comecei a jogar vôlei regularmente no centro comunitário (já falei brevemente sobre isto aqui no blog) e depois de conversar bastante com um colega de trabalho corredor, resolvi começar a treinar para fazer corridas de 5km.

Olha o tamanho da criança!!

Olha o tamanho da criança!!

Em 2014 foram 3 corridas oficiais de 5kms:

– Maratona de Mississauga: Esta é a corrida mais tradicional de Mississauga. Além da maratona (42kms), eles tem provas de meia maratona (21km), 10kms, 5kms e a kids 1km race. Já não participava de uma competição oficial esportiva há muito tempo (fui nadador na adolescência) e já tinha me esquecido de quão bom é. Fiz o tempo de 27m:23s e foi meu melhor tempo nos 5km até então.

2015-02-22

– Bread and Honey de Streetsville: Empolgado com a primeira competição, fui para a corrida de Streetsvile com o objetivo de baixar meu tempo e se possível fazer os 5km abaixo de 25 minutos. Cheguei perto, mas fiz em 25m:16s.

2015-02-221

– Toronto Island Race: Não estava tão preparado para a corrida, pois me machuquei justamente na semana da corrida e ainda no dia anterior fiz um try-out para uma liga de voleibol de Mississauga e apesar de não ter baixado meu tempo, foi a corrida com a vista mais bonita que fiz (Toronto Island tem seus encantos ne). Fiz 28m:44s.

IMG_20140907_103235 (2)

Desde o outono passado que não corro na rua aqui no Canadá. Fiz uma prova de 5km em Belo Horizonte no mês passado e devido a falta de treino, meu tempo voltou para a casa dos 28 minutos😦 Mas foi minha primeira corrida em terra brasilis e foi muito bom correr na terra natal. Tempo de 28m:16s

Brasil5

Com a chegada da primavera, quero voltar com os treinos e agendar novas corridas para este ano. Se você tem interesse em fazer as corridas de rua, tem um site super bacana que tem a lista da maioria das corridas previstas na grande GTA (Grande Toronto). E o que não faltam são corridas. Vejam aqui ou aqui.

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Diversão, Esporte, Eventos, Mississauga, Toronto. ligação permanente.

5 respostas a Corridas de Rua

  1. Porcelets diz:

    Muito legal. Pratico tênis de mesa aqui no Brasil, mas adoro correr também. Imagino que no inverno seja complicado correr mesmo. Abraço!

  2. Mariana diz:

    Olá Cristiano! Adorei seu blog! Estou indo pela primeira vez no Canadá em setembro, e como vou ficar dois fins de semana (do dia 06 e dia 12) gostaria de aproveitar e participar de uma prova! Estarei perto de Montreal, tu teria indicação de qual prova seria mais legal das disponíveis nestes fins de semana? Pode ser em Ottawa, Toronto, Montreal… São tantas que fiquei meio confusa ao escolher!

    • Cristiano diz:

      Olá Mariana, no dia 13 de Setembro tem a corrida em Toronto Island. Fiz ano passado e gostei bastante. E além de tudo, vc conhece um ponto turistico de Toronto. http://torontoislandrun.com/

      • Mariana diz:

        Olá Cristiano! Muito obrigada pela atenção! Vou tentar organizar meus passeios para conseguir estar em Toronto nesta data e aproveitar esta prova. Um abração e tudo de bom para você!

  3. Carol Lobo diz:

    Adorei! Vou com minha familia no segundo semestre deste ano, e pratico corrida de rua aqui! Vc corre com um grupo especifico? Vc mora em Mississauga mesmo? Meu esposo irá fazer um College e temos duas crianças pequenas, vc indicaria algum bairro tranquilo, mas não muito afastado do centro?

    Obrigada.

Deixe uma Resposta

