Bolsa Família Canadense

Você que mora no Brasil está achando que o bolsa família é privilégio somente seu? Está enganado, pois o governo canadense também tem seu “bolsa família”, e o melhor de tudo, ele é independe da sua renda familiar.

uccb

Brincadeiras a parte, o objetivo deste post é realmente destacar os benefícios que o governo do Canadá proporciona para as famílias com filhos. Vale lembrar que este post é para famílias que moram em Ontario, sei que o pessoal do Quebec tem benefícios ainda melhores do que os daqui J.

UCCB (Universal Child Care Benefit) – Benefício de CAD$100 mensais por filho para todas as famílias com crianças menores de 6 anos. Ao que tudo parece, a partir de Julho de 2015 este valor está previsto  aumentar para CAD$160, retroativo a Janeiro de 2015 e também incluirá um beneficio de CAD$60 mensais por filho para todas as famílias com crianças entre 6 e 17 anos. Este benefício independe da sua renda familiar, e para saber se você é elegível, acesse aqui. Vale lembrar que o UCCB é taxable income e deverá ser lançado como renda na sua declaração de imposto de renda.

Além do UCCB, existem outros vários programas para beneficiar as famílias de baixa renda e ou com crianças que possuem necessidades especiais, são eles:

CCTB (Canada Child Tax Benefit) – No site do CRA (Canada Revenue Agency) tem todos os detalhes e inclusive um calculador para você ver se é elegível. Mas para ser sincero, eu nem perco muito tempo, pois tudo é ligado com seu imposto de renda, e se você for elegível ou não, você vai receber uma cartinha do CRA informando os detalhes.

NCBS (National Child Benefit Supplement) – Igualmente ao CCTB, detalhes no site do CRA. Tanto o CCTB quanto o NCBS a renda familiar precisa ser realmente super baixa para se ter direito.

CDB (Child Disability Benefit) – Este beneficio são para as famílias com crianças que possuem certas deficiências físicas e mentais. Todos os detalhes basta clicar aqui.

E para finalizar, exitem as deduções no imposto de renda (Income Tax) –  Vários gastos com crianças podem ser deduzidos do seu imposto de renda. Vale pesquisar bastante, e mais uma vez o site do CRA é a melhor fonte de informações. Falei um pouco sobre imposto de renda no Canadá aqui.

Esta entrada foi publicada em Banco / Finanças, Toronto. ligação permanente.

4 respostas a Bolsa Família Canadense

  1. Rosa da Silva diz:

    Oi Cristiano, gostei muito deste teu post. Muito interessante. Posso compartilhar no meu Facebook, claro que dando o crédito à ti – eu colocaria um link? Um abraço

  2. LUIZA CHAVES diz:

    Boa tarde,
    esse beneficio são apenas para cidadãos canadenses?

    Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s