Janeiro – mês 1, nação 1, culinária 1 – Vietnã

Muitos vietnamitas já cruzaram meu caminho aqui no Canadá e com aproximadamente 56 mil imigrantes na grande Toronto, existem muitos restaurantes espalhados por toda a cidade com a culinária deles. É muito comum que o restaurante seja na verdade uma mistura de comidas vietnamita e tailandesa (as vezes ate outras cozinhas também). O que é o caso do meu restaurante vietnamita favorito: Ben-Thanh.  Conheci o Ben-Thanh quando ainda trabalhava na BlackBerry e meu amigo de carpool me levou para conhecer a filial de Cambridge.

vietna

Restaurantes visitados em Janeiro:

Ben-Thanh: Já perdi a conta de quantas vezes fui ao Ben-Thanh. Eles têm mais de uma localização, e já fui às unidades de Cambridge e em Mississauga (Confesso que acho a unidade de Cambridge melhor). O atendimento é sempre super rápido e eficaz. Os preços também são bem accessíveis e uma das coisas que mais me agrada neste restaurante é o tempero dos pratos.

Pho Mi 89: O Pho Mi 89 é super conveniente, pois está a menos de 5 minutos da nossa casa, mas apesar disso, sempre íamos ao Ben-Thanh que fica mais longe, mas com a ideia do projeto aqui no blog, fomos lá conferir.  O restaurante é bem simples com pratos super baratos e atendimento super rápido. Pedi uma Pho e ela chegou em menos de 10 minutos.

Pratos experimentados em Janeiro:

Pho – Se você perguntar alguém aqui em Toronto pelo menos um prato vietnamita que eles conhecem, a grande maioria dirá que é Pho. A Pho (ou será O Pho rsrs) nada mais é que uma sopa feita com macarrão de arroz e caldo de carne super quente.  Existem varias opções de acompanhamento para a sopa como cebolinha, cebola, broto de feijão, coentro, manjericão etc…. Se você se interessou, leia mais sobre a Pho aqui.

IMG_20141220_142524 (2)

Appetizer Plate do Ben-Thanh – Apesar de ser uma entrada, gosto muito deste prato, pois são várias coisas que gosto em um só prato. Ele vem com spring roll (rolinho primavera), shimp roll (rolinho de camarão na folha de arroz), crispy cheese wontons (uma massa parecida com a de pastel recheado com cream cheese), satay skewer (frango grelhado no palito) e salada de manga.

IMG_20141220_142536 (2)

Vermicelli Platters – O Vermicelli é um macarrão de arroz, mas neste caso o Platter são folhas da massa que você pode rechear com o que desejar. O prato é bem grande e dá inclusive para dividir para 2 pessoas. As opções que mais gostamos foi com camarão grelhado, churrasco de porco e bife.

Pork Chop on Rice –  Costeleta de porco com arroz. Este é uma ótima opção para quando você recebe uma visita do Brasil e a pessoa não curte muito experimentar diferentes culinárias. Este prato ainda vem acompanhado com uma pequena salada e tem a opção de ter um ovo frito ainda (olha ai o verdadeiro PF vietnamita).

IMG_20150110_140504 (2)

Shakes de frutas – Apesar de não ser uma especialidade Vietnamita, normalmente os restaurantes tem uns sucos estilo shakes bem gostosos. Já experimentamos vários sabores do Ben-thanh e todos sempre aprovados (Manga, Coco, Maracujá, e até lichia)

Vietnamise Iced Coffee – Nunca fui daquelas pessoas que adoram um cafezinho depois de uma refeição, mas se você é, ou pelo menos ficou curioso, não deixe de experimentar um café vietnamita com leite condensado e gelo.

Espero que tenham gostado e Fevereiro teremos outro país no nosso pequeno projeto gourmet.

Esta entrada foi publicada em Comida, Mississauga, Projeto Gourmet. ligação permanente.

Uma resposta a Janeiro – mês 1, nação 1, culinária 1 – Vietnã

  1. Amanda diz:

    Que delicia! O que eu mais gosto nas viajens é experimentar a culinária local. E como Vietnã está na nossa listinha, obrigada pelas dicas! Já está tudo anotadinho aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s