Viajando com Manu – Niagara Falls

Com 1 mês e meio de vida, nossa filha Manuela já fez sua primeira viagem. Ficamos um pouco receosos, pois estamos no inverno canadense, mas mesmo assim aproveitamos a visita dos meus sogros e a folga de final de ano e fomos passar 3 dias em Niagara Falls.

Apesar de já termos ido muitas vezes (muitas vezes MESMO rsrsrs), esta foi a primeira vez que ficamos hospedados na cidade. Por Niagara ficar somente a 104kms da nossa casa em Mississauga (1 hora de viagem), o normal é sairmos cedo, passar o dia por lá e voltar a noite.

O que não faltam são opções de hospedagem e pacotes promocionais para Niagara. A cidade respira turismo e com certeza você encontrará algo para o seu budget. Escolhemos uma promoção do Groupon que nos dava direito a 2 noites no Ramada hotel e alguns coupons de descontos em restaurantes (que nos fizeram economizar bastante em nossa alimentação).

Ramada visto do Skylon

Ramada visto do Skylon

O Hotel – A localização do Ramada não é perfeita e o hotel é simples, mas como a promoção era muito boa, escolhemos ele mesmo assim. Posso dizer que já vi várias vezes promoções para ficar em hotéis bem melhores e com vista para as cataratas. Como disse, vale a pesquisa.

Assim como vários outros hotéis, o Ramada tem um IHOP anexo ao prédio e isto é bem conveniente para o café da manhã (que não era incluso na hospedagem, mas no nosso pacote tínhamos $15 de coupon). Nós particularmente não gostamos muito do IHOP. Achamos os preços caros para o que oferecem e pratos nada saudáveis, além de muita coisa doce, que para nosso paladar não rola de manhã. Tomamos café da manhã lá somente um dia, pois queríamos experimentar, já que eles são especializados em panquecas (IHOP = International House Of Pancakes).

Carinha de sono da galera :-P

Carinha de sono da galera😛

Atividades – Mesmo no inverno, o que não faltam são atividades para fazer para tudo que seja gosto. Como Manu ainda é muito pequena e estava um frio de uns -8 graus, Aline ficava o mínimo possível exposta com ela ao ar livre e eu ia passeando pelo calçadão das cataratas com meus sogros e cunhada. Acho muito legal ver a reação das pessoas quando veem as cataratas pela primeira vez.

IMG_8410

 

IMG_8509

Minha sogra e a Luísa foram a um dos museus de cera que fica localizado no Clifton Hill. Aliás, o Clifton Hill é um dos pontos altos de Niagara. A rua é repleta de atrações. Clique aqui para ver a lista.

IMG_8601

Niagara SkyWheel proporciona uma bela vista das cataratas

 

 

IMG_8598

Parada obrigatória para comer um beaver tail, mesmo fazendo -10 graus🙂

 

Fomos ao Bird Kingdom que apesar de simples e não tão grande, valeu a visita por ser um lugar fechado e agradável de passear.

Viagem Canada Dez 2014

 

Viagem Canada Dez 20141

Um lugar também que achamos bem legal levar as visitas é para um almoço no restaurante giratório do Skylon. Achamos o preço um pouco salgado para o que oferecem, mas ter a visão 360 graus de toda a cidade vale o preço. O Skylon também tem um buffet, mas não é giratório, então se você quer a opção de almoçar girando (1 hora para fazer um giro completo), precisa ir ao Revolving Dining Room que é a la carte (preço médio de prato principal é uns CAD$35.00. A vantagem é que almoçando ou jantando no restaurante, você não precisa pagar para subir).

Viagem Canada Dez 20142

 

IMG_9039

 

IMG_9005

Manuela se comportou super bem durante toda a viagem. Dormiu tanto na ida como na volta e não se importou com o frio ou passeios (ela adora ficar na sua cadeirinha enquanto a empurramos para cima e para baixo).

Manu nem ai, mas o papai ficou de olho neste passaro.

Manu nem ai, mas o papai ficou de olho neste passaro.

Acho que o sol estava incomodando Manu

Acho que o sol estava incomodando Manu

Que venham mais viagens com Manu🙂

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Diversão, Familia, Viagens. ligação permanente.

Uma resposta a Viajando com Manu – Niagara Falls

  1. Nat diz:

    Que amor, parabéns pro casal com a filhota. Estamos no processo de imigração e acompanhamos o blog de vocês, no início com informações referentes ao processo e hoje informações sobre o dia a dia e a história de vida de vocês no Canadá. Torço para que consigamos assim como vocês enfrentar todas as adversidades e conseguir manter nosso sonho de viver em um país com relativa tranquilidade e seguranca.

    Parabéns pelo blog também.

    Abraços,
    Natalie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s