Niagara Falls – NY

Quando fomos a Buffalo-NY, não tivemos muito tempo para visitar Niagara Falls do lado americano, mas dedicamos uma tarde do nosso fim de semana para andar pelo Niagara Falls State Park (bem grande por sinal).

NiagaraFallsNiagaraFallsStateParkMap

Se você já foi a Niagara Falls do lado Canadense, sabe aquelas pessoas que vemos do tamanho de uma formiguinha descendo umas escadas vermelhas pertinho da queda americana? Pois é, fomos lá conferir (Este é o passeio a Cave of the Winds Trip).

Assim como o lado canadense, os americanos tiram bastante proveito do turismo em Niagara Falls e o que não faltam são coisas para se fazer. Por $36.00 dólares você pode comprar o Discovery pass que te dá direito a 5 atrações:

Niagara Adventure Theater: Filme de 40 minutos que conta a história de Niagara e algumas aventuras de seus desbravadores. Eles providenciam fones de ouvido em outras línguas, infelizmente o Português não está na lista.

Aquarium of Niagara: Sou fã de aquários, e já até escrevi sobre o aquário plantado que tínhamos no Brasil, mas não sei porque este aquário de Niagara não me atraiu muito, mas como não fomos, não posso comentar.

Cave of the Winds Trip: Neste passeio você pega um elevador e desce 53 metros para poder andar nas plataformas de madeira que te levam bem pertinho da queda americana. As plataformas são reconstruídas todas as primaveras para o verão.

Niagara Gorge Discovery Center: Centro de informações sobre a natureza de Niagara e sua geologia. É também o ponto de partida para algumas trilhas no parque.

Maid of the Mist: Famoso barco que leva os visitantes até bem perto das quedas. Se prepare para molhar. Do lado canadense não é mais possível fazer o passeio com o Maid of the Mist. Desde a primavera de 2014 uma nova empresa (Hornblower) está operando os passeios do lado canadense. Pelo que tudo indica, os barcos são mais novos e com maior capacidade.

Como era feriado prolongado, vocês imaginam como tudo estava lotado, mas não queríamos perder a oportunidade e encaramos a fila para irmos ao Cave of the Winds Trip (1 hora e meia de espera). A atração realmente é bem legal e vimos as quedas de um ângulo bem diferente, vejam as fotos abaixo:

DSC04495

DSC04516

Ainda aproveitamos para caminhar pela Goat Island, que aliás é bem grande e nos deu uma canseira. Tivemos que voltar para a entrada do parque de Trolley ($2 por pessoa), uns trenzinhos que ficam rodando o parque, pois Aline e Manuela não aguentavam mais caminhar rsrs.

Faltou bastante coisa para fazer e ver, mas o parque está logo ali (bem ali de mineiro mesmo) e se tivermos oportunidade iremos voltar com certeza.

_MG_2141

_MG_2165

Esta entrada foi publicada em EUA, Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Niagara Falls – NY

  1. Helen diz:

    Que delicia de passeio….estaremos aí no inverno, o que será que nós espera, além de muito gelo???!!!!!!!!

  2. Fui ao lado canadense duas vezes e do lado de ca a impressao que tive e que o lado americano nao e tao bonito … legal saber que ha muitas coisas p fazer do outro lado da fronteira😉
    BJS!

  3. Pingback: Algumas coisas que não me contaram sobre gravidez | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s