De volta

retorno-e-desafioEstou meio sumida, eu sei. Muitas mudanças nesse primeiro semestre do ano e precisei ficar focada nessas “mudanças”. Agora as coisas estao mais, digamos, tranquilas.

A primeira grande mudança foi de emprego mais uma vez. Fiquei 14 meses trabalhando no MTCC – o maior centro de convenções do Canadá e foi sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Meu contrato se findou no final de janeiro desse ano e eu já tinha uma nova proposta: voltar para a empresa onde trabalhei anteriormente. Minha chefinha, como eu a chamo carinhosamente, uma inglesa imigrante quanto eu, havia me feito o convite desde o final do ano passado. Apesar de gostar muito do pessoal e do trabalho em si, hesitei um pouco em voltar, pelo fato que seria outro contrato de 1 ano. Já se somam mais de 3 anos que estou a base de contratos e eu estava na expectativa de me estabilizar numa empresa por um tempo maior, onde terei todos os benefícios e direito a férias regulares. Mas nem sempre o que a gente espera é o que Deus quer, né? Então resolvi me calar e aceitar a proposta.

Tudo se encaixou perfeitamente. Acabei o contrato no MTCC dia 31 de janeiro e no dia 2 de fevereiro já estava do volta na Informa (ex-MMPI – já falei dela aqui). Mesmo já tendo trabalhado lá antes, tive que reaprender algumas coisas, afinal, métodos e programas novos e claro, muita coisa eu havia esquecido. Mas com um pouco de paciência, prática e ajuda dos colegas, fui reaprendendo o trabalho e logo, logo já estava desenvolvendo novos projetos sozinha. A primavera e o outono são os meses mais badalados aqui de eventos, entao é um corre-corre só. Depois vem uma calmaria e ficamos só ‘organizando a casa’ e planejando o segundo semestre.

Gosto muito da maneira como os canadenses se organizam no meio profissional. Existe um planejamento e as pessoas estão sempre pensando em novas maneiras de melhorar o que jáexiste. Claro que existe também aquilo que não me agrada muito, tipo, o pouco treinamento que você recebe ao entrar numa empresa, mas com o tempo você acostuma a ‘se virar’ sozinho e corre em busca de informações por todo lado.

Ah! Sem contar que depois de 3 meses que eu havia deixado o MTCC e voltado para a Informa, o MTCC me ligou oferecendo a minha vaga de novo…rs. Tive que recusar por alguns motivos. Um deles é sobre o novo post. Veja no último paragrafo…

A segunda grande mudança é tão grande que vou ter que escrever um post só pra isso, mas já vou avisando que será um tópico que vamos incluir pra sempre nos nossos posts: um novo membro da família!🙂

Esta entrada foi publicada em Novidades, Trabalho. ligação permanente.

6 respostas a De volta

  1. Eliana Paris diz:

    Parabénnnnssss!!!! Deus presenteou vocês!!! Muita luz, muito amor e saúde pra esse novo membro da família….
    Eliana

  2. Milena Barros diz:

    Aline, acompanho o blog de vcs há tempo e, ano passado, viemos eu e o marido morar no Canadá. Quando achávamos que mudar de país tinha sido “a” aventura das nossas vidas, veio a gravidez e o nascimento da nossa filhota… É a melhor e mais incrível aventura de todas! Aproveitem bastante e PARABÉNS! Que Deus abençoe a família de vcs! Abraços, Milena.
    Obs: como nunca comentei no blog, parabéns também pelo blog e obrigada pelas super dicas que vcs postam por aqui!🙂

    • Aline diz:

      Ola Milena! Bom te conhecer. Sem duvida alguma estamos embarcando numa grande aventura, acredito que a melhor de todas🙂
      Espero que nosso blog continue sendo util pra vcs. Esse eh um dos grandes motivos que o criamos. Tudo de bom!

    • Aline diz:

      Oi Milena. Estou adorando essa nova “aventura”…. E fico feliz em saber que nosso blog tem sido uma boa fonte de informação. Abs

Deixe uma Resposta

