Vizinhos

Fui criado em uma rua onde praticamente todos os vizinhos tinham um relacionamento bem saudável e amigável. Tanto os pais quanto as crianças estavam sempre juntas. Tenho tanta recordação boa da minha infância naquela vizinhança, que quando resolvi falar sobre este assunto aqui até tive um momento nostalgia. Meus grandes amigos de infância eram todos daquela vizinhança, que aliás meus pais ainda moram até hoje e adoram.

Neighbors

Desde que nos mudamos para o Canada, ainda não tínhamos tido aquele contato mais próximo com nossos vizinhos. As relações se limitavam a um hi, how are you? E nada mais. Mas quando compramos nossa casa no meio do ano passado, resolvemos que gostaríamos de mudar isto e nos aproximar dos nossos vizinhos.

Deus tem sido tão bom conosco que nos deu vizinhos ótimos. O vizinho da direita é um senhor que mora sozinho e é super prestativo. Nossa garagem fica parede com parede com a garagem dele e ele é tao simpático e prestativo que sempre limpa a parte da frente da nossa garagem quando temos tempestade de neve ou no outono quando fica tudo cheio de folhas das árvores. Ele está sempre com um sorriso no rosto e volta e meia batemos um papinho gostoso. No natal levamos pão de queijo e uns chocolates para ele e um cartão para agradecer a ótima recepção e ajuda com a neve/folhas. E não é que dias depois ele foi lá em casa nos levar uma caixa de chocolate também🙂

Os vizinhos da esquerda são uma família de indianos com 2 filhos também nota 10. Uma vez avisei para ele que iríamos viajar e ele disse que ficaria de olho na nossa casa e que iria recolher o jornal que jogam na nossa porta para ninguém perceber que não estávamos em casa. Ele está sempre nos convidando para tomar um chá (ainda não fomos, mas disse para minha esposa que vamos um dia lá e também vamos chamá-los para um jantar na nossa casa). No começo ele sempre me dava dicas de onde comprar as coisas na vizinhança e os filhos são super educados e adoram bater um papo também.

Minha mãe sempre me disse que os vizinhos são os parentes mais próximos nas horas de emergência e que é sempre importante ter uma relação saudável com eles. Então nesta primavera/verão, queremos expandir ainda mais nosso relacionamento com os nossos vizinhos. Já inclusive fomos apresentados também para os vizinhos latinos da rua e queremos conhece-los melhor.

E você? tem um bom relacionamento com seu vizinho?

 

Esta entrada foi publicada em Casa, Diversos, Mississauga. ligação permanente.

2 respostas a Vizinhos

  1. Arnaldo diz:

    Uma das coisas que mais me marcaram foi quando mudei de Belém para Brasília. Em Belém toda a vizinhança é amigável. Morei em prédio, no centro de Belém, e todas as crianças se conheciam e brincavam, e cresceram juntas tb.
    Em Brasília, cada um cria uma fortaleza, e ai de quem invadir (mesmo que seja um simples bom dia). Alias, em alguns casos, falar “bom dia” é ofensa. Infelizmente minha experiência em Brasília não está sendo as das melhores. Aqui é cada um por sim, e o outro que se dane… É dai pra pior, infelizmente.
    Morei também um ano e meio em Bauru-SP, e o lugar é muito gostoso e amigável. As relações saiam da vizinhança e entravam até no cotidiano. Quantas vezes tive um bom dia do motorista do ônibus, que lembrava meu nome! E no supermercado Pão de Açúcar que a caixa falava “Qto tempo sr.Arnaldo, estava viajando?”. E isso tornava o dia a dia bem mais agradável.
    Acredito que uma boa relação com os vizinhos seja salutar sim, e continuarei nessa busca qnd mudar para o Canadá.

  2. Marco Aurélio diz:

    Cristiano Boa Tarde,

    Descobrir seu blog faz pouco tempo é fantástico, muita informação e muitas fotos lindas, meu nome é Marco Aurélio sou casado de Belo Horizonte Engenheiro Mecânico e minha esposa Enfermeira e temos uma filhinha de 1 ano e 9 meses, temos o mesmo sonho de imigrar para o Canadá para região de Quebec estou juntando todos os documentos e mandando traduzir para dar entrada no processo provincial em maio.
    Gostaria de estar trocando informações com vocês pois é muito difícil ter uma informações reais de pessoas que estão já no Canadá, até porque não tenho nenhum amigo neste país e fica muito difícil ter um parâmetro, todos os videos e informações que já tive acesso são de pessoas que imigraram a muito tempo.
    Mais deixo aqui já o meu agradecimento e novamente seu blog esta fantástico, vou cada dia que posso lendo e vendo um pouco mais, abraço.

Deixe uma Resposta

