Mississauga

A maioria dos brasileiros nunca nem ouviram falar sobre a cidade de Mississauga (a cidade que vivemos aqui no Canadá), mas ela é uma das principais cidades do país.

Torres absolute em Mississauga (inspirada nas curvas de Marilyn Monrow)

Torres absolute em Mississauga (inspirada nas curvas de Marilyn Monrow)

 

Vamos à alguns fatos: Mississauga é a 6 maior cidade do Canadá com aproximadamente 750.000 habitantes e a 2ª maior da província de Ontario, perdendo somente para Toronto. Sua localizacao é bem estratégica e as vezes é difícil saber onde Mississauga acaba e onde as outras cidades ao redor começam (Toronto, Brampton, Oakville, Milton). Estas cidades fazem parte das 25 que constituem a famosa GTA (Great Toronto Area), grande Toronto.

Apesar de Mississauga já ser uma cidade bem grande (para os padrões canadenses rsrsrs), na minha opinião, ela ainda tem um ar de interior. Ela é um dos subúrbios do grande centro de Toronto e uma ótima opção se voce está procurando um lugar um pouco mais tranquilo para viver, mas ainda perdo de uma grande metrópole. O trânsito não é tão caótico como em Toronto, apesar de que em certos pontos ja está ficando complicado nos horários de pico.

Os bairros ou regiões de Mississauga

Os bairros ou regiões de Mississauga

Um dos “charmes” ou curiosidade da cidade é a sua prefeita. Hazel McCallion está no cargo desde 1978 (35 anos) e ela tem 92 anos de idade (incrível ne)… E se vocês virem ela fazer um discurso (eu já vi), verão como ela nao é mole nao…rsrsrs….

Vou tentar fazer alguns posts com dicas sobre a cidade e pontos a se visitar.

Ótima semana para todos!!!

Ah, e para quem está na GTA, Terça-feira teremos o jogo do Brasil e Chile de futebol e não podemos perder a oportunidade de ir prestigiar a seleção verde amarela.

 

Esta entrada foi publicada em Mississauga. ligação permanente.

3 respostas a Mississauga

  1. Ninha diz:

    Oi vizinhos. …

    Adoro mississauga, charmosa de morrer!!!!! rsss

    Abracos

  2. Olá vizinhos…muito prazer!
    Morei em Missi por um ano, hj estou em Oakville.
    Adorei seu post, Missi realmente é uma excelente opcao.
    Mas quanto mais sossegado melhor pra nos, por isso nos mudamos.
    Vamos manter contato.
    Um grande abraco da Turma do Balao!!!!

  3. Brenno diz:

    Vou morar aí, só estou me preparando(inglês e curso técnico)
    Rumo ao Canadá!! rsrss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s