Quem casa quer casa….

E quem emigra, tambem quer casa🙂 Depois de 4 anos de Canada, podemos dizer que somos home owners. Estamos super felizes por termos finalmente comprado nosso cantinho por aqui. Quem tem acompanhado nossas aventuras, sabe quantas mudanças passamos por elas. Foram 5 casas diferentes entre Toronto e Mississauga:

Casa da Dona Flor🙂 Chegamos no Canada em uma quinta-feira à noite (17 de Setembro de 2009) e fomos direto para a casa de uma irmã da que passou a ser nossa igreja por aqui. Dona Flor foi um anjo de Deus nas nossas vidas. Alugamos a suite do apartamento dela por 1 mês e meio, até encontrarmos nosso primeiro lugar fixo. 

Apartamento no High Park – Nosso objetivo no começo era economizar o máximo possível até conseguirmos estabilizar por aqui. Então alugamos um apartamento de 1 quarto em um prédio que tem somente apartamentos para alugar (uma coisa bem comum por aqui devido a realidade do país com tantos imigrantes). Queríamos um local que tivesse fácil acesso ao transporte público e o High Park foi perfeito, pois tínhamos 2 estações do metro à menos de 5 minutos de caminhada (foi assim que sobrevivemos 1 ano sem carro por aqui). Além do mais, o High Park tem um dos parques mais bonitos de Toronto e fica pertinho do lago Ontário também (aproveitamos bastante das nossas bicicletas neste período). Ficamos 11 meses neste apartamento.

Apartamento em Etobicoke (Estação da Kipling do metro)  – Quando recebi uma proposta de emprego em Mississauga, resolvemos mudar mais oeste da cidade de Toronto, mas ainda precisávamos ficar em Toronto, pois a Aline ainda dependeria do transporte público de Toronto. Compramos nosso carro e alugamos um apartamento de 2 quartos em um prédio “privado” (alugamos direto com os donos através de nossa corretora) que era a menos de 2 minutos da estação do metro. Também ficamos 11 meses neste apartamento.

Casa geminada (townhouse) em Mississauga – Mais uma vez nos mudamos devido a minha troca de emprego. Recebi a proposta de emprego da BlackBerry, que fica em Cambridge/Waterloo, e com isto tivemos de mudar ainda mais oeste e desta vez nos mudamos para a região da Meadowvale (que eh bem oeste de Mississauga). A townhouse tinha 3 quartos e desta vez tínhamos espaço mais que suficiente para nós e também para as visitas quando viessem. Adoramos a região, pois era bem mais tranquila e próxima a parques, centro comunitário da região e ainda tinha um mini shopping pertinho. Ficamos nesta casa por 13 meses e nos mudamos somente porque o dono da casa a vendeu (aliás quase compramos esta townhouse, só não compramos pois estávamos planejando nos mudar para Cambridge. O que acabou nao acontecendo).

Apartamento no Square One – Como tínhamos que sair da townhouse e a Aline estava trabalhando em Toronto downtown, fomos para a região do Square One em Mississauga. Ótima localização, com tudo que se precisa bem próximo. Voltamos a morar em um apartamento de 2 quartos. Posso dizer que foi complicado caber tudo novamente em um espaço bem menor…rsrsrs

Casa geminada (row house) em Mississauga – E finalmente chegamos a nossa nova casa🙂 Como podem ver, acho que estamos especialistas em mudancas….rsrsrs… O grande detalhe é que esta nossa mudança foi feita em tempo recorde. Foram exatas 2 horas para carregar o caminhão no apartamento e descarregar na casa nova. É claro que isto só foi possível devido a grande ajuda de 10 amigos que nos ajudaram demais.

Home sweet Home

Home sweet Home

Vemos a mão de Deus em cada mudança e cada decisão que fizemos… E nosso processo de compra da casa foi tão tranquilo e abençoado, que não podemos reclamar de nada (exceto da grana que se gasta neste processo..rsrsrs). Em um próximo post, vou escrever sobre como foi nossa experiência da compra da casa.

Agora é colocar tudo no seu devido lugar e curtir a nossa home sweet home🙂

Esta entrada foi publicada em Casa, Compras, Mississauga, Novidades. ligação permanente.

8 respostas a Quem casa quer casa….

  1. Aline diz:

    Parabéns Cris e Aline! Que Deus continue iluminando os passos de vocês! Saudades! Beijos

  2. Clayton diz:

    Parabéns! Vocês merecem! Desejo que a casa própria traga muita felicidade, alegria e sucesso!

  3. gabi diz:

    parabéns!
    6 anos aqui e ainda nao achei um lugarzinho nesse Québec pra chamar de *meu*, deve ser uma delicia essa sensaçao!🙂
    aproveitem!!!

  4. Eliana Paris diz:

    Que legal!!! Parabéns, vocês merecem de verdade!!
    Eliana Paris

  5. destinogelado diz:

    Oi Casal,
    Já tem mais de 2 anos que estou nesta “aventura” de imigração e ainda não conhecia o blog de vocês!
    Que legal, amei!
    Estamos já na etapa dos exames médicos e já pagamos a última taxa e os passaportes já foram solicitados, então hoje fuçando na internet alguma notícia sobre o Dr. João Mendes aqui em BH e acabei chegando ao “minascanada”!
    Um grande beijo e amei o blog, vou voltar sempre,
    Luciana

  6. Nó! Sem toda a neve e gelo, a entrada até que é espaçosa, né?! haha Ei, meu niver é segunda e quero fazer algo amanhã! Ligo pra vcs! Bjinhos.

  7. Romulo diz:

    Olá casal.

    parabéns pelo blog e pela filhinha que está chegando!

    Acompanhamos o blog de vocês há algum tempo e em breve, se Deus quiser, também faremos parte da comunidade, eu minha esposa e nosso filhinho de 1 ano.

    Nosso objetivo também é GTA, temos um carinho especial por Oakville e Mississauga.

    Como vimos que vocês compraram a casa nesta ultima cidade, gostaria que comentassem mais á respeito, em especial sobre o preço dos imóveis (também queremos uma row/townhouse) na cidade.

    Tenho pesquisado pelo realtor.ca, mas ainda não achamos exatamente o que queriamos (e que cabe no bolso).

    Achamos bem bonita a fachada da casa de vocês, é algo assim que buscamos.

    forte abraço,

    Rômulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s