Verão 2013 Parte 3

Um dos passeios mais tradicionais de quem vem conhecer a parte leste do Canadá, é o passeio de barco nas 1000 ilhas, pois é uma ótima opção para quebrar um pouco a viagem entre Toronto e Quebec/Montreal. Já fizemos este passeio umas 3 vezes e acredito que já falei um pouco deles aqui no blog, mas neste verão tivemos a oportunidade de passar o fim de semana em uma das ilhas.

Diversão garantida

Diversão garantida

A região das 1000 ilhas na verdade tem exatas 1864 ilhas espalhadas pela fronteira entre EUA e Canadá. Muito poucas ilhas possuem moradores durante todo o ano, sendo normalmente utilizadas para curtir a temporada de verão. Existem várias opções de passeios de barco que saem principalmente de Kingston ou Gananoque. O Rockport Cruises é uma opção.

A nossa viagem já foi interessante deste nossa chegada, pois tivemos que parar o carro em um estacionamento próximo a uma doca e pegar um barco para chegarmos ao nosso destino. Ficamos em uma ilha que fica bem próxima a costa, então chegar a ilha foi bem rapidinho. As ilhas são bem variadas de tamanho, tipo de casas construídas, mas o mais legal é que são recheadas de histórias super interessantes (se tiver a oportunidade de conversar com uma pessoa local, já já vai ouvir algumas delas). Os donos da ilha que ficamos eram membros da mesma igreja que frequentamos e acabamos nos conhecendo através de casais amigos nossos. Foi bem legal poder fazer passeios de barco pela região sem ser aqueles passeios bem voltados para turistas. Inclusive fomos conhecer o Singer Castle (que não faz parte dos tours tradicionais pela região e tem uma história bem legal). Normalmente os passeios de barco levam os turistas ao Bolt Castle.

Esta é a ilha que ficamos (Twin Islands)

Esta é a ilha que ficamos (Twin Islands)

Infelizmente não sei dizer como é possível alugar uma ilha para passar uma temporada, mas tenho certeza que basta dar uma pesquisada na internet que fica fácil encontrar. Como as ilhas ficam espalhadas por mais de 80 quilômetros no rio Lourenço, o que não deve faltar é opção🙂

Pena que o verão passa tão rápido

Pena que o verão passa tão rápido

Ótima semana para todos…

Esta entrada foi publicada em Diversão, Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Verão 2013 Parte 3

  1. Fernanda diz:

    Gente, vcs dois são muito fofos!! Encontrei o blog de vcs no google buscando informações sobre imigração. Fui lá pro primeiro post e vim lendo como se fosse um livro, e um livro gostoso de se ler. Vcs são ótimos, escrevem super bem e eu achei fantástico que cada um escreve um post. Senti uma sintonia muito bacana entre os dois na escrita! Agora que cheguei no último post já salvei o blog na lista de favoritos, pois quero continuar acompanhando a saga de vcs no Canadá. Quero saber da cidadania, do progresso nas aulas de francês, da próxima casa e tudo mais. Um abraço para vcs! Fiquem com Deus. Fernanda

  2. Clayton miranda diz:

    Eita Cris, que verão fantástico vocês estão tendo!! Diversão total!
    Bom proveito!
    Grande e forte abraço para você e para Aline!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s