Fun Facts

De vez em quando, gosto de passar por aqui para compartilhar uns ‘Fun Facts’ (Fatos Engraçados) que acontecem aqui no país da terra gelada.

 
Pois bem, ajuntei alguns que aconteceram nesses últimos meses. Vejam o resultado aí abaixo:

 

1- Li no jornal alguns meses atras que um senhor pegou 6 meses de prisão mais uns dois anos de serviço voluntário a um centro de recuperação de animais. O motivo? Deu uma paulada nums guaxinins que vinham toda noite e reviravam a horta dele. Parece que um dos bichinhos morreu (tadinho…) e pro azar do moço o seu vizinho viu a cena e o denunciou pra sociedade protetora dos animais. Não sou a favor de maus tratos em animais, de jeito nenhum!, mas que foi um certo exagero a punição, isso foi. Ate porque esses bichinhos aqui são uma praga e reviram hortas, jardins e lixos toda noite. Inclusive, quando a gente vai acampar, temos que trancar toda a comida dentro do carro pra esses miseráveis não nos assaltar durante a madrugada. Atrevidos demais! Mas fiquei com dó dos ladroeszinhos noturnos… E do moço também…rs!

Raccoon

2- Há alguns meses o prefeito de Toronto foi temporariamente afastado do cargo por ser achado culpado em abuso de poder. Ele estava usando o escritório dele na prefeitura para se reunir com uma ong que ele apoia… Isso deu um bafafa de muitos meses, mas a justiça não o condenou e ele retornou para seu cargo. Ah! se esse fossem os problemas dos políticos no Brasil…!!!

 

3- Ontem participamos de uma programação que aconteceu aqui na praca de frente a nossa casa. O nome era Trillium Scotiabank Bed Race (Corrida da cama). O Hospital Trillium convidou seus parceiros para montarem uma ‘cama’ em cima de duas bicicletas, enfeitarem o carro e participarem de uma corrida para arrecadarem fundos para o hospital que cuida da maioria dos idosos da região. Parece bobo, mas foi bem interessante e simples, o que me atrai muito. Ainda teve participação de alguns restaurantes da região os quais ofereceram comida e bebida ou de graça ou por um preço de contribuição apenas. No fim das contas, eu e o Cris que tinhamos saído pela manhã apenas para uma caminhada no bairro, acabamos almoçando por lá e tendo uma tarde bem agradável.

 

elevator

4- Já se completaram dois meses que estamos funcionando com apenas dois elevadores no nosso prédio de 36 andares. No total, são quatro elevadores, mas apenas dois estão funcionando e ontem apenas um!! O motivo? O pessoal de manutenção de elevadores em toda região esta de greve… Você já ouviu falar disso?? Eu também nunca tinha ouvido falar. Um pequeno detalhe: moramos no 31 andar = sem chance de usar as escadas….

 

5- Não poderia deixar de comentar aqui também sobre como eles amam meus sapatos…rsrs. Parece piada ou exagero mas ganho elogios literalmente todos os dias sobre meus calçados, de sandálias rasteirinhas da feirinha à sapatos de grife. Ja por umas duas vezes a mulhereda me para na rua e pergunta: Onde você comprou esses sapatos? E elas ficam frustradas quando digo onde foi. Claro que a maioria dos meus calcados são do meu amado país Brasil🙂 Toda vez que temos a oportunidade de visitar nossos queridos, aproveito a chance de renovar meu armário de sapatos. Outro dia eu estava numa loja aqui experimentando uma sandália e a moca pegou a minha sandália (a minha mesmo, usada, que a minha irmã me deu) e queria colocar no pé acha do que era da loja. Passei a mão rapidinho e disse: Nananinanão. Essa já tem dona. So comigo que acontece uma coisa dessas. Te falo uma coisa, sapato bom, bonito, confortável e digamos, pagável, você só encontra na terra do Carnaval e do Futebol. O Cris fica invocado com minhas comprinhas, mas mal sabe ele que ele está na verdade é economizando. Comprando sapatos aqui eu ficaria menos estilosa🙂 e iria reclamar até porque muitos machucam os pés e aí o que iria acontecer?!? Eu teria que comprar sapatos novos!! (Sem contar que compro em reais, ou seja, 2 reais = 1 dólar).sapatos

 

 

 

Depois passo aqui de novo pra contar mais peripécias do nosso quotidiano e dos habitantes das Terras do Norte.

Esta entrada foi publicada em Diversão, Eventos, Mississauga. ligação permanente.

2 respostas a Fun Facts

  1. Eu também compro sapato no Brasil! Sapato bonito, quero dizer. Sapato pra bater no dia-a-dia compro no outlet nos States, baratinho!

  2. Marilia diz:

    Chamam a atencao mesmo. Moro em BC e ja me aconteceu de estar atravessando um sinal e a mulherada ficar apontado e perguntar sobre meu sapato, sandalia, botas, etc… Sou do sul e modestia a parte, la estao a fabricas que exportram para Europa, etc…Sao lindos mesmos , mas da ultima vez achei todos caros…os daqui sao cafonerrimos, horriveis e qdo sao bonitos sao super-desconfortaveis. Os Americanos sao tristes tbem. bjos

Deixe uma Resposta

