Montreal e Quebec

Estamos sumidos aqui do blog, mas por uma razão bastante justificável :-) Meus pais e um casal de tios estavam aqui nos visitando e com isto não tivemos tempo para passarmos por aqui. Aproveitamos a visita deles para depois de 5 anos retornarmos a Montreal e Quebec.

Quebec city sempre foi a cidade mais charmosa que achávamos no Canadá e Montreal era a cidade que “menos” nos agradou por aqui. Esta “visão” das duas cidades foi tirada de quando viemos passar nossa lua de mel aqui em 2007. Temos aqui no blog os posts sobre estes passeios (Montreal e Quebec City). É muito legal ver como nossa visão das cidades muda quando somos simplesmente turista no país e quando moramos. Nunca moramos nestas duas cidades, mas por estarmos no Canadá há 3 anos, posso dizer que tivemos uma 2 opinião sobre as cidades. Vamos lá:

Montreal – Cidade conhecida pela grande variedade cultural e culinária. Nosso roteiro de 2 dias na cidade incluiu; parque olímpico (Biodome e torre de observação), velha Montreal (Notre Dame, mercado Bonsecours, Prefeitura, Rua Saint-Paul), parque Mont-Royal, Oratório de St. Joseph. Ainda ficaram alguns bons locais para visitarmos de uma próxima vez. Aproveitamos e comemos uma famosa Poutine de Montreal e fomos a um restaurante de fondue recomendadíssimo (Fonduementale. não deixem de pedir o fondue de maple syrup de sobremesa).

Montreal

Posso dizer que nossa impressão da cidade de Montreal mudou bastante. Não achamos o transito tão caótico e nem estressante como muitos dizem (será que Toronto não é pior) e achamos a cidade bem limpa e bem cuidada (ta certo que praticamente fomos somente em pontos turísticos).

Quebec City – a cidade de Quebec tem todo um estilo que nos agrada bastante. A cidade fortificada tem todo o seu charme e diversas ruas para bater perna o dia inteiro. Ficamos 2 dias na cidade e conhecemos: a cachoeira Montmorency, Cidadelle, cidade baixa, hotel Chateau du Frontenac, Petit-champlain e vários outros pontos dentro da cidade murada.

Quebec City

Acho que o próximo objetivo é conhecermos as cidades no inverno e ter uma outra vista da cidade. Mas posso dizer que foi bom demais ter a oportunidade de levar meus pais e meus tios para conhecer estas duas belas cidades da costa leste do país.

Ficam ai mais algumas fotos deste passeio. E aproveito o post para desejar feliz aniversário para minha mãe. Foi muito bom comemorarmos seu niver aqui conosco (mesmo que adiantado)…rsrsrs… E obrigado Tia Emilia e Tio Zé pelos dias tão agradáveis que tivemos. Foi BOM DEMAIS!!! Voltem sempre!!

Viagem Montreal e Quebec City

Viagem Montreal e Quebec

Esta entrada foi publicada em Diversão, Viagens. ligação permanente.

4 respostas a Montreal e Quebec

  1. Fabio diz:

    As cidades parecem muito lindas tambem!

    Voces sentem muita diferenca cultural entre as duas partes (inglesa e francesa) tipo como seria entre o sul e nordeste do Brasil? La vie quebecoise parece muito diferente para voces de Toronto? A lingua que se ouve nas ruas é predominantemente o frances?

    Desculpe o tanto de perguntas…. rs

    O Canadá parece realmente muito rico culturalmente e muito lindo!

    Abracao!
    Fabio

  2. emilia diz:

    Nao foi un sonho,mais parece que foi . bjsss

  3. Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá…estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
    Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog…
    Meu blog é http://www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog http://www.asosmamaenadia.com, passa lá!
    Vamos nos falando…vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
    Beijos!

  4. Pedro Ivo diz:

    Fiz inscrição pra ubicampus, e para fazer a legalização de ficar ai tenho que saber francês. Não sei nada de francês, apesar de que (e vocês devem ter percebido) a língua se parece muito com português no quesito formulação de frases. Espero conseguir um dia ir ai! Como desenvolvedor de sistemas seria um sonho trabalhar em um lugar destes.

    Hoje é a primeira vez que visito o blog. Vocês já foram em Niagara Falls? Outro lugar que um dia ainda vou conhecer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s