Cidadania Canadense

Este mês estamos completando 3 anos de Canadá e com isto passamos a ter direito à aplicar para a cidadania canadense. Já? Realmente o tempo voa!

Vou relatar aqui quais são os pre-requisitos para se aplicar  e o que é necessário para enviar toda a documentação para o governo.

 

O site do governo lista tudo bem detalhado e da forma mais simples possível, mas vamos lá.

Os requisitos para aplicar para a cidadania canadense são:

– Ter no mínimo 18 anos ( para os menores de 18 os pais devem aplicar, sendo que pelo menos um pais deve ser Canadense ou aplicarem juntos)

– Ser residente permanente no Canadá.

– Ter residido no Canadá por pelo menos 3 anos (1095 dias) nos últimos 4 anos antes da aplicação. No site do governo tem um programinha para verificar este item (e inclusive ele é um dos documentos necessários para enviar).

– Ter conhecimento de pelo menos uma das línguas do país*** (inglês ou francês). Maiores de 55 não tem esta exigência.

– Não ter nenhum problema com seu histórico criminal

– Ter conhecimento sobre o Canadá ***(seus direitos e deveres). Maiores de 55 não tem esta exigência.

Caso você atenda todos os pré-requisitos, no site do governo tem um pacote com toda a documentação necessária a ser enviada. O valor da taxa para o processo de cidadania é de $200 por adulto e $100 para menores de 18 anos.

*** O conhecimento sobre o país e o domínio da língua são verificados em um teste que é aplicado pouco antes da cerimônia de cidadania. Leia mais sobre o teste aqui.

Estamos juntando a papelada e esperando completar os 1095 dias para enviar nossa documentação, mas a data já está chegando. Quando enviarmos tudo, postamos aqui se descobrirmos mais novidades.

Muito estranho e ao mesmo tempo legal esta sensação de que já já seremos cidadãos canadenses🙂 Seremos sempre brasileiros, mas poderemos dizer que somos canadenses também (grande orgulho e responsabilidade).

Foto de 2007 quando viemos passar nossa lua de mel e sentimos no coração o desejo de vir morar por aqui.

Esta entrada foi publicada em Processo. ligação permanente.

5 respostas a Cidadania Canadense

  1. Olá mineirinhos, eu também sou da terra de vocês e fico super feliz de saber que um conterrâneo está prestes a se tornar cidadão. Que a trajetória de vocês aqui continue sendo de realizações. Um abraço

  2. Tania diz:

    Sim, imagino a alegria em estar entarndo nesta etapa final do concretização da imigração. Estamos há quse 4 meses aqui em Montreal, mas parece que já se passaram uns 5 anos,rsrrs….. é tanta noviadde e coisas pra aprender todos os dias…
    Amo este país e acordo todos os dias agradecendo a Deus por estar aqui construindo uma nova vida com minha família.
    Abçsss….

  3. Fabio diz:

    Isso é fantástico! A cidadania canadense é bem rápida… Parabéns pra voces! Eu e Nic precisamos comecar o planejamento para conhecer a outra terrinha de voces ai… Abracos!

  4. destinogelado diz:

    Olá,

    Meu nome é Luciana, e quem me indicou o blog de vocês foi um casal de amigos, Luciano e Flávia aqui de Contagem, me parece que eles conhecem alguém da família de vocês…
    Estamos fazendo o processo por Quebec, ainda bem no início, aguardando a entrevista para provavelmente este final de ano ainda…
    Um grande abraço e vamos acompanhar o Blog de vocês!

  5. Pingback: Teste para Cidadania Canadense | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s