Reconhecimento de área

Como prometido, estou aqui novamente para falar melhor da nossa nova casa. Depois da fase “Meu Deus! Aqui não cabe nada!” agora já estou na fase de gostar bastante do nosso novo cantinho. De fato continua faltando espaços para armazenar coisas, e com muito jeitinho, conseguimos acomodar nossos bagulhinhos em cada canto do apartamento. Também compramos um armário simples que está quebrando um galho, mas tivemos que nos desfazer de muuuita coisa. Caixas e sacolas foram saindo daqui de casa até semana passada. A gente sabe que precisa de pouca coisa pra viver, mas porque a gente não coloca isso em prática?!? Afff… O aspirador gigante faz parte da decoração do quarto de visitas e os quatro pneus de inverno enfeitam a sacada🙂 Faz parte, né? De resto, as coisas estão se ajeitando. Veja uma foto da nossa sala.

Muita luz natural! Bom demais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem gostou muito também dessa luz natural foram nossas plantinhas. O Cris vive dizendo que não tenho muito jeito com elas, mas acho que é carinho demais que acaba matando as ‘bichinhas’. Colocar muita água e ficar mudando de lugar acaba não senho bom pras plantas, mas de um tempo pra cá estou aprendendo um pouco com elas. Algumas não deram muita sorte, mas outras estão lindas. Temos a planta ‘confete’ ou ‘ face-sardenta’, aquela que tem folhas verdes e bolinhas rosas e ela é nosso xodó. Ela cresceu demais e foi ficando desengonçada, igual adolescente, sabe? Daí resolvi procurar no Google como cuidar da minha pequena rebelde e achei pouca informação, mas percebi que ela precisava de uma poda. E assim fui eu, com dó, mas podei a pobrezinha toda. Só ficaram alguns galhinhos. O Cris quase morreu. Coloquei-a no cantinho que pega um solzinho bom à tarde e em menos de uma semana ela já estava com brotos e a partir daí, tem desenvolvido tão rápido que ficamos impressionados.

Polka dot crescendo assustadoramente

Continuando no parte ‘Organização da casa’, achei um organizador de sapatos que coube direitinho nos nossos armários e ajudou demais a aproveitar o espaço e mantê-los organizados. Vocês vão falar que tenho sapatos demais, mas não é verdade… A gente precisa de um par para cada roupa, né, meninas?!🙂 Ah! Minhas botas de inverno não estão inclusas aí… São muito desajeitadas.

Ótima ideia de organização!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos passeado pelas ruas da vizinhança para sabermos o que tem nas redondezas e temos nos surpreendido com a tranquilidade de um lado e movimento do outro. Vou explicar. Atrás do prédio, são ruas residenciais, ótimas para caminhada. Em frente, tem a praça Celebration Square onde acontece vários shows, festivais e atividades gerais. Outro dia fui lá em um churrasco gratuito fornecido por uma empresa de produtos alimentícios e entrei na fila para sorvete 0800… Demorou tanto que vim embora. Queria curtir o lugar, mas o sol estava muito forte e não valia a pena ficar lá por um sorvetinho de graça. Aí, semana passada teve um festival do sul da Ásia e fomos lá de novo.

Cris curtindo um dia de sol em frente a Prefeitura

Festival Sul da Ásia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É sempre bom participar de culturas diferentes. Não participamos de todo o festival, mas teve shows, barracas com comidas e roupas típicas e patrocinadores em geral.

Essa é especialmente para meu sogro: Descobri duas padarias portuguesas que vendem pãezinhos franceses aqui pertinho:) Ele vai poder comprar pão todo dia de manhã para D. Neide + Tio Zé e Tia Emília e aproveitar para fazer sua caminhada. Olha que beleza de pãozinho! E muito gostoso também!

Um pãozinho com café ou chá… Nada melhor…

Essas padarias vendem várias guloseimas e delícias da culinária portuguesa. O difícil é resistir e não comprar todas de uma vez só. Pra lembrar da nossa terrinha também, hoje preparei um angu com frango e quiabo. Tava muito bom. O frango foi desfiado mesmo, porque era o que restava na geladeira🙂

Minerim

Assim, vou me readaptando no nosso novo cantinho e descobrindo mais um lugar nesse Canadá.

Esta entrada foi publicada em Casa. ligação permanente.

10 respostas a Reconhecimento de área

  1. Pati diz:

    Nossa, pãozinho francês faz toda a diferença!!!!!
    Lindas as fotos! O apartamento é show!!!!

  2. nicsilva diz:

    Amei a casa nova! Estas paredes de vidro sao fantasticas!!!

  3. emilia diz:

    aline, tudo é lindo. não acredito que em breve estarei ai eu e meu maridão.
    obrigado por tudo ,que Deus abençoe voces bjsss

    • Aline diz:

      Tia Emília, estamos ansiosos aguardando a visita de vocês! Serão dias maravilhosos! Vocês poderão curtir de pertinho as belezas desse lugar. Beijos.

  4. BRUNO diz:

    É SEMPRE ASSIM…NEM UMA FOTO DE QUEM CARREGOU ESSES SAPATOS…ESSA MESA…ESSE SOFÁ..OS COLCHÕES…

  5. Fabio diz:

    Inveja boa… Nosso studio aqui é minusculo. O ape ai é lindão!

    Grande abraco em voces!

  6. samuel luca diz:

    este apartamento é em Toronto????? se for , em que bairro, e qual foi a faixa de preço, pois estarei indo para toronto e preciso saber urgentemente!!! poderia me ajudar?

  7. Aline diz:

    Olá Samuel. Nosso apê é em Mississauga, na região do Square One. Estamos de mudança daqui 1 mês e meio. Se vc se interessar, posso te passar o contato da empresa que aluga o apto. Abs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s