Mudando

Olá pessoal!

Estou meio sumida, eu sei, mas é que essa vida de ficar procurando emprego não é nada fácil, muito menos estimulante. Tenho passado por ‘maus bocados’ como diria minha vovozinha, mas isso é outro assunto deprê e não foi esse o objetivo de escrever esse post.

Nos mudamos. De novo. Pela 4ª vez. Estamos ficando feras em empacotar as coisas. Gostaríamos muito de ter nos mudado já para nossa casinha, mas por motivos vários, optamos ficar mais um ano de aluguel – o que significa que teremos que nos mudar de novo daqui a pouco😦 .

Vamos começar pela parte boa: olha a vista do nosso novo apê!! Espetaculosa!!

Vista noturna

Por estarmos no 31° andar, temos o privilégio de termos essa vista e total privacidade – posso fazer xixi de porta aberta e ninguém me vê :0 . É alto pacas, o mais alto que já moramos até hoje, mas ainda bem que os elevadores são bem modernos e rápidos. O Cris já pensou se o alarme de incêndio disparar e automaticamente os elevadores pararem que teremos que descer 31 andares – bom isso, né? academia de graça! Outra coisa interessante é que a luz natural é fantástica. Temos as janelas que o povo chama de ‘teto ao chão’, ou seja, salas e quartos todos tem janelões de cima abaixo – amo claridade! Não tem carpete em lugar nenhum do apê – ponto positivo e a micro cozinha (ops! ainda não chegou a hora de falar dos pontos negativos…) é toda moderninha, com os eletrodomésticos de aço-inox e pia de granito (vejam a foto mais abaixo – a cozinha arrumadinha).

Eu procurando desesperadamente há 20 minutos uma lata de Nescau para tomar meu café da manhã😦

Agora chegou a hora do lado negro: tem pouquíssimos armários em todos os cômodos. Gente, não tô brincando não, as coisas estão empilhadas dentro dos armários e ainda não acabei a arrumação. Já percebemos que teremos que fazer algumas ‘aquisições’ tipo, prateleiras, armários móveis, organizadores, etc. Você deve estar aí pensando: “- Vocês precisam jogar coisas fora!” e eu digo pra você: “- Já jogamos fora e doamos muita, mas muita coisa e ainda assim não cabe.” Admito que tenho bastante coisinhas de cozinha, afinal, é onde me divirto e extrapolo fazendo umas invenções. Dessas últimas idas e vindas ao Brasil, trouxemos bastante coisa que ainda eram nossos presentes de casamento. Nossa família e amigos foram tão generosos que ganhamos um montão de coisas lindas que não conseguimos desfazer delas quando mudamos. Que fique bem claro que eu e o Cris não somos apegados à bens materiais, mas tem coisas que são sentimentais… fazer o quê?!?!  Certo é que algumas coisas ainda ficarão em caixas até a próxima mudança.

Nossa cozinha – coube toda numa só foto…rs.

Uma outra coisa que observo quando mudamos é que a mudança não é apenas de endereço, mas hábitos também. Grandes e pequenos. O Cris está gastando mais tempo para ir e voltar do trabalho, mas isso a gente já sabia antes de nos mudar. Teremos que alterar os horários da nossa academia de ginástica. Temos um big shopping bem em frente – ô tentação!! – a prefeitura de Mississauga e uma praça de shows; estamos super bem localizados, o que significa mais facilidade na hora das compras. Outras coisinhas pequenas são: o lixo e o papel higiênico estão do lado invertido e meu cérebro ainda não entendeu isso, quando preciso de alguma coisa do escritório, entro no nosso quarto e na verdade, o escritório agora é na entrada da casa (no que os canadenses chamam de ‘den’). Isso é porque só tem dois dias que estamos aqui, então não acostumei com nada ainda, mas umas duas semaninhas a mais e tudo muda. Depois posto fotos da casa arrumadinha.

Agora estamos esperando nossas próximas companhias – agosto e setembro temos casa cheia. Bom demais! (Com esse negócio de Facebook percebi que não coloquei fotos da viagem da Dri e do Leo aqui! Depois eu volto, prometo!)

Inté!

Esta entrada foi publicada em Casa com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Mudando

  1. Amanda diz:

    Olá! Meu blog está desativado mas (sempre que posso) continuo acompanhando os blogs da minha época rs rs Enfim, parabéns pela mudança e pelas conquistas. Ainda não mudamos desde que chegamos em Toronto, mas não foi por falta de vontade… inclusive, chegamos a procurar apês em Mississauga mas desistimos por não termos carro, pela cidade carecer de transporte e entre outras coisas. Quando tiver um tempinho conte mais sobre como é morar em Mississauga. Meu marido trabalha aí por isso ainda não descartamos a idéia. Abraços, Amanda.

  2. Aline diz:

    Oi Amanda, já estamos há um ano em Mississauga e devo dizer que gostando bastante. Aqui se acha de tudo e as idas à Toronto são visitas à amigos e à igreja, ou claro, quando tem uma programação especial acontecendo na cidade. Sobre transporte, ficamos o primeiro ano sem carro, mas morávamos em Toronto. Depois compramos um carro por outras necessidades. Hoje, não podemos mais ficar sem ele pq o Cris trabalha em Cambridge e PRECISA do carro para se locomover. Eu me viro perfeitamente com o GO Transit. Ele é rápido e pontual e passa pertinho de casa. Não posso dizer que é barato, mas ainda assim vale mais a pena do que ir de carro pra Downtown. Pra vc ter uma ideia, pego o GO train ou bus (depende do horário) pertinho de casa e para na Union Station – são 40 minutos de trajeto. Eu acho ótimo! Se preciso de ônibus da cidade, moro em frente ao terminal, então qq um está a poucos metros de casa. Como qualquer outra cidade, existem bairros que não são tão bons, então vale a pena pesquisar. Os preços de aluguel e compra de casa são mais baratos que em Toronto, mas não tão barato quanto cidades pequeninas ao redor.
    Enfim, vale a pena avaliar a cidade, principalmente considerando que seu marido trabalha aqui. Se precisar de mais dicas, é só perguntar.
    Abs, Aline

Deixe uma Resposta

