Imigração Canadá

Esta semana o The Globe and Mail está com uma serie de matérias sobre um assunto que está sempre em alta por aqui: IMIGRAÇÃO. Vale a pena conferir.

Confesso que depois que obtivemos nossa aprovação no processo de imigração, não tenho mais acompanhado de perto todas as mudanças que vem ocorrendo nos processos, porém, sempre que alguém interessado em imigrar para o Canadá me pergunta algo, minha resposta é sempre a mesma: o melhor lugar para pesquisar sobre o assunto é no próprio site do governo do Canadá (fonte sempre super atualizada e segura) www.cic.gc.ca Lá você encontrará todas as opções possíveis para se imigrar (seja pelo processo de Quebec, profissional qualificado, experiência canadense, empreendedor, refugiado ou processos provinciais).

Já estamos aqui há quase 3 anos e já ouvimos todo tipo de história possível de imigrantes, mas cada caso é um caso (obvio né..rsrs). …Estou aqui me lembrando dos meus primeiros meses aqui, quando estava fazendo um curso de inglês subsidiado pelo governo e ouvia a história de colegas de classe com até 10 anos de Canadá e ainda não tinham um bom inglês e ficavam reclamando do país (confesso que fiquei assustado na época). Realidade esta, que não é muito a dos brasileiros. Nas listas de discussão que participo, a grande maioria dos brasileiros que vem para o Canadá como profissional qualificado, se encaixa no mercado em menos de 1 ano (mais uma vez, cada caso é um caso :-))  Temos uma boa reputação no meio profissional canadense.

Se você tem o sonho/objetivo de imigrar para o Canadá, venha sabendo que o processo não é fácil, mas viver a experiência de morar neste país tão multicultural, não tem preço. O processo de aprovação para a residência é normalmente longo e estressante e quando chegamos aqui, tem ainda toda uma adaptação. Se eu pudesse dar somente um conselho para as pessoas que estão no processo de imigrar, meu conselho seria: venha com o inglês mais afiado possível. Sem um bom inglês, é praticamente impossível entrar no mercado profissional Canadense.

Uma coisa é fato, o país depende da força profissional dos imigrantes para se desenvolver, o que está bastante em debate é qual tipo de imigrante trazer. Por proporcionar uma excelente qualidade de vida, o país continua atraindo milhares de pessoas interessadas em deixar seus países e encarar o desafio de recomeçar por aqui.

Boa semana para todos,

Cristiano

p.s.: Ficamos um tempo sem postar aqui, pois a Aline fez uma pequena cirurgia e está se recuperando (ou seja, jornada dobrada para mim😦 trabalho e ainda cuidar da casa). Depois ela vem aqui contar a experiência que ela teve com o sistema de saúde canadense.

 

 

Esta entrada foi publicada em Leitura, Processo. ligação permanente.

5 respostas a Imigração Canadá

  1. Clayton Miranda diz:

    Cris

  2. marcelle diz:

    oi!!!
    Melhoras para ALINE!!!!
    BJOS PRA VCS!!!!
    Obs:o comentario ai de cima do clayton foi a tia kkkkkkkkkkkk

    • Cristiano diz:

      Olá Marcelle,
      Obrigado🙂 Estou cuidando bastante dela.

      Tia, já estou sabendo das novidades..rsrsrsrs… estou aqui so esperando.

  3. Igor diz:

    Fala Cristiano! Tudo bom?
    Estou aqui lendo todos os posts para ver e consigo entender e claro realizar esse sonho e vontade de ir pro Canada…

    Gostaria muito de saber o que seria ideal e como conseguir…
    Teria algum e-mail para contato, e claro se possível poderia tirar essas dúvidas com vcs?

    Ah, sou de minas tb, conterrâneo..
    Grande abraço!

Deixe uma Resposta

