Riviera Maia – México

Tiramos férias na semana passada e aproveitamos a grana extra para viajarmos🙂 Este ano estamos fazendo 5 anos de casados e fomos comemorar/celebrar com uma semana bem relax no México.

Dica para os brasileiros que estão no Canadá: Brasileiro precisa de visto para entrar no México, mas se você for residente permanente no Canadá, seu PR dispensa a necessidade de tirar o visto.

Cada vez mais descubro porque americanos e canadenses não vão de férias para o Brasil (caro e burocrático), pois eles tem o caribe inteiro a menos de 6 horas de viagem, voos diretos e locais que realmente são muito bonitos.

Riviera Maia fica a aproximadamente 4 horas de voo de Toronto e fica localizado na península de Iucatã (região com vários sítios arqueológicos Maia). Uma das cidades mais conhecidas e visitadas na região é Cancún.

Antes de viajar, a grande questão é qual Resort escolher, mas no nosso caso um amigo tinha indicado o Gran Bahia Príncipe e não tivemos do que reclamar. O resort é realmente um show. São na verdade 4 Resorts juntos, fazendo com que a estrutura seja enorme (carrinhos de golf circulam a todo momento para transportar o pessoal), então se você não gosta de grandes resort, este não é para você. Ficamos hospedados no Coba (os outros são Akumal, Tulum e Sian Ka´an).

O que fazer:

O que não falta são atividades para se fazer, sendo que uma das melhores É NÃO FAZER NADA e ficar somente relax na praia🙂 Podemos dividir as atividades em basicamente 3: mar (snorkel, pesca, mergulho), passeios arqueológicos e a cultura local, e por fim as Cenotes (poços de água mineral normalmente em cavernas).

Fizemos um de cada🙂

Snorkel: A própria praia do nosso resort tinha vários lugares que nos proporcionavam fazer snorkel. Mas além da praia, fizemos o passeio de um dia inteiro ao parque Xel-Há. O parque está localizado em um braço de mar que se encontra com um rio de águas cristalinas.

Eles oferecem vários outros passeios para fazer snorkel em outros lugares, como também mergulho e pesca. Não posso esquecer de comentar também que você tem em vários lugares a opção de nadar com os golfinhos.

Xel-Há

Xel-Há

Ruínas Maias: Entre as opções que tínhamos (Chichém Itzá, Tulum, Ek’ Balam) optamos pelo Ek’ Balam. Gostamos bastante do passeio e recomendamos faze-lo com o guia, pois ele explica coisas bem interessantes sobre os Maias e a maneira como eles viviam.

 

Cenote: No mesmo dia que fizemos o passeio ao Ek’ Balam, fomos a uma Cenote que tem o tamanho de um campo de futebol. O mais legal foi que descemos de rapel e ainda tinha tirolesa dentro da caverna. Super recomendado este passeio, que é feito em conjunto com o Ek’ Balam.

Outra coisa que não posso deixar de comentar é que a comida no México foi 1000 vezes melhor do que a de Cuba🙂 Nosso Resort tinha nada menos que 11 diferentes restaurante a la carte e 4 buffet´s, sendo que tínhamos direito a 4 noites a la carte e o restante no buffet (que era sensacional também). Se ficarem hospedados em um dos Gran Bahia Principe Resort na Riviera Maia, recomendo o a la carte La Gran Tortuga, que é o restaurante de rodízio brasileiro🙂 o gerente responsável pelo restaurante é um brasileiro super simpático (Allison). Comentem com os garçons que vocês são brasileiros e terão tratamento VIP🙂 Posso dizer que o rodízio não decepcionou não (será que é por que estamos no Canadá e não temos mais costume de ir a rodízios!?!?..rsrsrs)

Acho que engordei uns bons quilos nesta viagem

Acho que engordei uns bons quilos nesta viagem

Podemos dizer que Riviera Maia está na nossa lista de locais que queremos voltar. Foi difícil até mesmo selecionar as fotos, pois são muitos lugares bacanas. Fiz estas montagens e depois vamos colocar mais fotos no ícone de foto ai ao lado.

Praia do Resort

Praia do Resort

Agora é voltar a realidade e ao trabalho!!!

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Datas Comemorativas, Diversão, Viagens. ligação permanente.

4 respostas a Riviera Maia – México

  1. Tania diz:

    Gente amei o lugar e as fotos… Parabéns ao casal e muito sucesso….
    Abçsss

  2. Clayton Miranda diz:

    Olá!
    As fotos estão lindas, e aqueles pratos deram água na boca!
    Além disso, já anotei algumas dicas, mas depois quero mais, pois em setembro, eu, Warley, Fabiene, Andrea e Durval vamos para Cozumel! Quem sabe vcs não animam em nos fazer companhia? rs
    Forte abraço para os dois!

  3. Isabella diz:

    Olá casal! Que viagem deliciosa!
    Bom, encontrei o blog de vocês pesquisando sobre o Dr. João Mendes… vi que vocês passaram por ele em 2009. Liguei lá hoje, a consulta já esta R$270! Pretendo ir ate ele o mais rápido possível, fiquei curiosa e fui pesquisar sobre no Google. Adorei encontrar o blog de vocês nos resultados, vocês contam as historias muito bem e é muito bom ver que conseguiram realizar um sonho. Estou indo praí pq meu marido mora em Kelowna, próximo a Vancouver. Pretendo me formar esse ano e ir ano que vem, aliás, quanto tempo demorou para a residência de vocês sair?
    Ah, também tenho um blog, depois passem lá pra uma visitinha. Um abraço, Isabella.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s