Voando Copa

Nesta nossa viagem ao Brasil tivemos a nossa primeira experiência com a Copa Airlines e posso dizer que não estamos decepcionados, mas o serviço é um pouco inferior ao da Air Canada. A começar pela aeronave que é um 737-800 e não possui tela individual nas poltronas, para que cada um assista ao filme/seriado que deseje.

Para quem é de BH, os voos que a Copa agora opera entre Canadá-Brasil ajuda a termos mais opções de escolha na hora de comprarmos nosso bilhete. A grande diferença é que o voo da Copa ocorre durante o dia e é dividido ao “meio” (~6 horas de Toronto até a Cidade do Panamá e ~5 horas entre Cidade do Panamá e BH), enquanto o da Air Canada acontece durante a noite (~10 horas entre Toronto-SP e ~1 hora SP-BH).

Um ponto que poderia ser bem negativo no voo da Copa é que na viagem do Brasil para o Canadá, a conexão na Cidade do Panamá dura 12 horas, MAS quem disse que esta conexão não pode se tornar algo positivo para um pequeno turismo no Panamá!?! Vai aí a nossa experiência:

Chegamos na Cidade do Panamá às 06:00am e fomos procurar um balcão de informações para nos informar de um hotel nas proximidades do aeroporto. Fomos super bem atendidos por uma panamenha que nos indicou as opções que tínhamos e inclusive ligou para o hotel para confirmar se tinham vagas. Optamos pelo Courtyard By Marriot, que nos custou $76 dólares americanos por um “pasa día” (podíamos ficar no hotel até as 17:00pm, horário mais do que suficiente para pegarmos nosso voo para Toronto). Como não tínhamos dólares americanos (moeda corrente no local) e os táxis no aeroporto não aceitavam cartão de crédito, pedimos o pessoal do hotel para mandar um táxi e incluir a corrida na nossa diária ($15 dólares a corrida entre Aeroporto e o Marriot). O taxista chegou em menos de 15 minutos e são uns 10-15 minutos até o hotel. O taxista era um Panamenho super educado e prestativo e acabou sendo nosso guia turístico no Panamá. Combinamos com ele de nos pegar novamente no hotel por volta das 12:30pm para fazermos um giro pela cidade e irmos conhecer o famoso Canal do Panamá.  Tiramos um cochilo até 11:00am tomamos um banho e fomos almoçar no shopping Metromall que fica em frente ao Hotel. Este mesmo shopping até tem um transfer gratuito do aeroporto, porem o mesmo somente começa a funcionar por volta das 10:00am (horário que o shopping abre). Após nosso almoço, fizemos o passeio ao Canal do Panamá (que ficará para o próximo post) e voltamos para o hotel a tempo de tomarmos um banho e corrermos para o aeroporto novamente🙂.

Vale lembrar que  brasileiro em conexão não precisa de visto para entrar no Panamá, então saímos sem nenhum problema do aeroporto.

Confesso que a cidade nos surpreendeu bastante, com um skyline até bem moderno e bonito. Um país com construções por todo lado e grande prosperidade, acredito que grande parte devido a mina de ouro que é o Canal.

Skyline

 

Boa semana para todos!!!

Esta entrada foi publicada em Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Voando Copa

  1. renata diz:

    Muito bom saber da Copa, mais uma opção… bjs

  2. Fiquei feliz de saber que vocês gostaram!
    No aeroporto de Tocumen tem uma lanchonete chamada El Meson, que é uma delícia! Num vôo de conexão menor, vale a pena.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s