Chicago – Illinois

Com a visita dos meus pais, resolvemos ir conhecer mais uma cidade nos Estados Unidos (e levar meus pais para a primeira viagem deles aos EUA). Escolhemos Chicago desta vez, pois estávamos procurando uma cidade que ainda seria viável irmos de carro. Nova Iorque era a primeira opção, mas como eu e a Aline tínhamos ido ano passado, preferimos um destino novo este ano (apesar que uma nova visita a NYC nunca é demais).

Chicago fica à 840 km’s de Toronto e apesar das 8-9 horas de viagem, a estrada é bem tranquila e de super fácil acesso. Saímos no Sábado pela manhã e voltamos na terça-feira, sendo 3/4 dias suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Ficamos hospedados no coração da cidade no hotel Silversmith que fica a 1 quadra do Millenium Park. É uma ótima localização, pois fomos a pé em várias atrações. Como estávamos próximos de quase todas as atrações da cidade, optamos por nos locomover na cidade sempre de taxi, já que não teríamos que nos preocupar com estacionamento (que aliás é bem salgado) e dividindo para 4 pessoas, o taxi sempre ficava mais em conta.

Abaixo estão as fotos e o roteiro que fizemos:

Sábado – Assim que chegamos, deixamos as coisas no hotel e já fomos bater perna no Navy Pier. Demos uma volta na roda gigante para termos uma vista panorâmica da cidade a noite e fechamos o dia com o show de fogos que acontece todas as quartas e sábados. No jantar experimentamos a famosa pizza estilo Chicago (Chicago-style pizza), que tem uma massa bem grossa e se parece com uma torta e com bastante queijo (coisa que a pizza canadense deixa a desejar).

Navy Pier

Vista da roda gigante de Chicago

Chicago-Style Pizza (Google images)

Domingo – Logo de manhã fomos para o Milenium Park para conhecer o Jay Pritzker Pavilion (infelizmente não tinha nenhum show acontecendo no horário que fomos), Cloud Gate (muito legal esta estrutura que reflete o skyline de Chicago), Crown Fountain, Lurie Garden, Wringley Square e o Instituto de Arte de Chicago. No finalzinho da tarde fomos ao Cirque Du Soleil assistir ao espetáculo OVO.

Cloud Gate

The Art Institute of Chicago

Crown Fountain

Crown Fountain

Crown Fountain

Segunda – Fomo conhecer o maior aquário do mundo (ou será o segundo maior?) – Shedd Aquarium, que mesmo para quem não é muito fã de fundo do mar eu recomendo. Achei que o show dos golfinhos ficou a desejar (o do Marineland em Niagara Falls dá de 10), mas fora isto, o aquário é muito show. Reserve pelo menos umas 4-6 horas para poder visitar o aquário todo. O local onde o aquário foi construído tem uma vista privilegiada do Skyline de Chicago. E se você não vai ter tempo para fazer um passeio de barco pelo Rio Chicago e Lago Michigan, recomendo pegar o Water taxi no Shedd Aquarium e ir até o Navy Pier. São somente 15 minutos, mas se tem uma vista bacana da cidade. Como não podia faltar o dia das compras (com minha mãe e a Aline juntas, não tinha como elas deixarem as compras de fora) o resto do dia foi dedicado a gastação😦

Shedd Aquarium

Encontramos o Nemo🙂

Water Taxi

Terça – Esqueci de comentar que todos os dias tomamos um belo café da manhã na Corner bakery (tem uma bem na esquina próximo ao Hotel que ficamos). Depois do café da manhã demos uma volta de carro por outras partes do centro da cidade (fomos conhecer o prédio da empresa da Aline, que é de Chicago) e pegamos estrada com destino a Toronto.

Uma coisa que sempre nos assusta nos EUA é o stress no trânsito. Estamos acostumados com o trânsito Canadense (onde as pessoas ainda são cordiais e quase não se ouve uma buzina) e quando chegamos nos EUA é buzina para todo lado e pessoas estressadas.

No mais, nossa viagem foi bem proveitosa e deixamos alguns pontos da cidade (The Field Museum, Skydeck Chicago, John Hancock Observatory, etc) para podermos visitar em uma próxima oportunidade🙂

Ótima semana para todos,

Cristiano

Esta entrada foi publicada em EUA, Familia, Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Chicago – Illinois

  1. tania diz:

    Gente q viagem super d++++++,….
    Parabéns, as fotos estão ótimas,
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

  2. Gabriela diz:

    Ola! Estou adorando o blog de vcs!🙂
    Parabens!

  3. Pingback: Compras em Buffalo –NY | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s