Janelas abertas e dedos de fora

** Vocês viram o post anterior?? Lindo, né?? Brigadão, meu bem. Te amo demais mesmo!**

Pois é, até que enfim estamos podendo abrir as janelas e usar sandálias… Que coisa boa!! Foi uma primavera fria e de muita chuva e no finalzinho estamos curtindo o verão chegar. Por causa de tanta chuva, as árvores estão l-i-i-i-i-n-d-a-s!! Tudo verde com folhas robustas e flores dando as caras. Eu, que sou uma amante de tulipas, estou nas nuvens com tantas cores (acho que já disse isso num post da primavera passada).

Tem uma coisa no verão canadense que de fato não entendo. As mulheres acham que a mesma roupa que elas vão para o clube podem usar no trabalho, nas ruas, shoppings, etc…. Gente, nunca vi saias tão curtas!! Sério!! Chega a ser ridículo! Eu fico com vergonha pra elas. E na praia usam biquinis gigantes e acham que as brasileiras é que usam roupas curtas… ai, ai…

Acho que por causa do calor, os bichinhos estão aproveitando para passear. Hoje, ao ir para minha aula de francês, tive que diminuir a velocidade do carro porque de repente me deparei com a mamãe e 3 filhotes de guaxinim cruzando a rua… Pode??

Uma coisa nada a ver com verão e sol quente, mas preciso contar pra vocês. Aqui é o país dos acrônimos! Pra tudo e em qualquer lugar, eles usam as iniciais da palavra e acham que tudo mundo entende o que eles estão falando. Pros mais espertinhos e que trabalham em multinacionais, talvez já conheçam uns mais famosos como FYI (For Your Information – Para sua informação) or ASAP (As Soon As Possible – Assim que possível), mas tem tantos que posso dizer que todo dia a gente aprende mais um, tipo, OJ (Orange Juice – Suco de Laranja), BLT (Bacon, Lettuce and Tomato – Bacon, Alface e Tomate), DOB (Date of Birth – Data de Nascimento), PM (Prime Minister – Primeiro Ministro) e por aí vai. Ou seja, eles usam no local de trabalho, nos restaurantes, nos jornais e em qualquer lugar que lhes agradar.

O jeito é acostumar. Com tudo.

Inté,

Aline

Esta entrada foi publicada em Diversos, Tempo / Estações. ligação permanente.

3 respostas a Janelas abertas e dedos de fora

  1. Cesar diz:

    Bem que o calor podia dar as caras de vez por aqui. E como podia.

    E a vida segue…

  2. Renato machado diz:

    Oii.. estou indo para canada fazer intercâmbio, toronto.. queria se poder conversar com vocês por e-mail ou msn quem sabe
    re.19.mc@hotmail.com
    abraço att Renato machado

  3. Marcos diz:

    Aline, estive em Mississauga em 2009, no mês de maio, e minha esposa citou o mesmo “problema” com as mulheres.
    Abraços para vocês. Estou iniciando o processo para imigração ainda esse ano (aguardo o resultado do IELTS) e pretendo estar em Mississauga novamente em maio de 2012.

Deixe uma Resposta

