Algumas curiosidades sobre os canadenses

Estava hoje lá no meu trabalho e quando olho para a mesa do meu chefe, ele estava comendo mini-cenouras como se fossem a coisa mais gostosa do mundo. Resolvi escrever algumas curiosidades sobre os canadenses. Aí vão algumas:

– Para começo de conversa, encontrar um canadense com mais de 2 geracões em Toronto eh bem “difícil”, então esta ja é a primeiro curiosidade. 

– Eles não escovam os dentes depois do almoço (aqui na empresa nunca vi ninguém. Sou o unico diferente que o faz).

– Como disse no começo, eles comem mini-cenouras como se fosse o melhor dos snack’s (isto é bem legal e saudável, mas comer cenourinhas, pimentão, couve flor, etc é demais).

– Pedem desculpa para praticamente tudo, sem exageros; eles nem encostam em você e jé vem um sorry; até se duas pessoas estão conversando e eles passam perto, pedem desculpa por estar passando ali naquele momento. Se ver um “mau educado” já vem o preconceito de que deve ser imigrante. UPDATE: Quando espirram, eles pedem desculpa tambem…rsrsrs

– Nao tomam uma pequena xícara de café; eles tomam uma caneca lotada. Ou melhor, tomam o copo GRANDE do Tim Hortons numa boa (que é MUITO café).

– Normalmente almoçam na sua própria mesa de trabalho.Como raramente eles trazem comida de verdade (digo arroz e feijao..rsrsrs) eles preferem nem sair da mesa de trabalho. Lá na empresa somos aproximadamente 200 pessoas e posso dizer que a cafeteria está quase sempre vazia (olha que são somente 3 MESAS) ..rsrsrsrs..

– Sempre que precisam te dar um feed-back negativo, começam “enchendo” a sua bola, aí falam o que realmente querem (da maneira mais educada possível) e no final te elogiam de novo; não se gabe com os elogios e se concentre no que realmente querem dizer.

– Gostam de perguntar o que (brasileiros) estamos fazendo aqui. Sentem uma “inveja” de virmos de um país com clima tão bom. Mas sempre se gabam de resistirem aos “terríveis” invernos.

– Estão começando a se interessar pelo futebol, mas no fundo é o Hockei que eles acompanham mesmo.

É isto ai!!

Esta entrada foi publicada em Diversos. ligação permanente.

11 respostas a Algumas curiosidades sobre os canadenses

  1. Carlos diz:

    Suas impressões estão perfeitas. Concordo com todas.

  2. renata diz:

    Legal, parecem bem com os americanos…e engraçado é que eles não gostam de americanos rsrsrsrs…

  3. michelle diz:

    Muito engraçado seu post! Adorei!

  4. Marina diz:

    Legal!!
    Valeu pelo post!!

  5. Simone diz:

    Se eles tem um pouco de intimidade com vc eles arrotam na sua frente numa boa e pedem desculpa depois, essa pra mim é a pior kkkkkkk.

  6. AUREA FERRAZ diz:

    Gostei dos comentário irmãos.`´E muito bom saber que você se interessa por estes detalhes, e, acredito que eles irão gostar muito mais de ver um estrangeiro se interessar pelos costumes deles. Um forte abraço da irmã.
    Que Deus continue abrindo as portas para que possam pregar a palavra mais e mais.

    aurea

  7. Paulo Fernando diz:

    O Coelho acabou de fazer um café de Espinosa que também não sobra na garrafa. rsrs
    Comer cenoura crua é delícia. Noutro dia minha mãe me supreendeu ao ver que comia repolho cru (a folha inteira) só respingado com um bom azeite.

    O pessoal canadense, por sua vez, deve ficar encabulado se ver um brasileiro comendo jiló. Afinal, isso é comida de passarinho. huauauaua!

  8. Kantynho diz:

    Português também não escova os dentes depois do almoço, então é coisa de Europeu também…

  9. Cesar Guedes da Silva diz:

    Olá, por incrivel que possa parecer, encontrei o texto acima quando procurava o seguinte assunto no google: “europeu não escova os dentes após o almoço” (risos), mas é interessante notar estes detalhes vivendo mundo a fora, fiquei três meses em Toronto e notei que tive muitas impressões iguais a sua, mas na casa em que eu vivia a dona da casa era simples e direta, mas foi uma experiência inesquecível, faria novamente se pudesse.
    Voltando para o assunto escovar os dentes após a refeição. Eu estou morando na Alemanha, pois trabalho na Volkswagen e da mesma forma como no Canadá, os colegas não escovam os dentes após o almoço. Certo dia recebi meu chefe do Brasil aqui, que é um alemão e o cara deu risada porque eu ia escovar os dentes… e a pergunta persiste, porque eles acham que isso é desnecessário? Vou continuar buscando uma resposta.
    Comece a reparar se eles possuem os dentes claros, escuros, estragados ou …
    Um abraço e boa semana.

  10. Lucas Natan diz:

    Essa de pedir desculpa por tudo eu vi em How I Met Your Mother, que às vezes fala sobre o país por ter em um dos personagens principais uma canadense! Pesquisei justamente por isso. Eles zoam tanto ela que quis saber se o que diziam é realmente verdade!

  11. emiriancortez79@gmail.com diz:

    Estou pensando em ir morar no Canadá, e adorei principalmente em se tratando da educação deles. Os paulistas geralmente são muito mal educados no trânsito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s