Viver no Canada…

É ter pelo menos 4 meses de bastante frio e não somente ele, mas também a querida neve..rsrsrs…

Situações que não pensamos nela antes de vir morar aqui:

– Abastecer o carro: diferente do Brasil, aqui a grande maioria dos postos é o próprio dono do carro que abastece. Fazer isto no verão é moleza, mas fazer isto com os termômetros marcando -20 graus, parece uma eternidade. Viva nosso querido frentista no Brasil (dê mais valor ao trabalho deles e quem sabe vc também possa começar a dar uma gorgeta para estas pessoas que ganham tão pouco no Brasil!).

– Quando se faz 0° (zero grau): Semana passada tivemos até 9 graus de temperatura e as pessoas comemoraram tanto que vi até um corredor de short pelas ruas de Toronto (este é exagerado viu), mas que foi bom demais foi. 9 graus realmente não parece frio para quem já está cansado da média de -5 a -10 todos os dias. Por isto canadense comemora tanto a primavera e o verão.

– Quando a neve vem: Hoje saímos para o culto às 05:30pm e quando saímos da igreja (por volta das 22:30pm) encontramos tudo braquinho do lado de fora. Com isto é pegar a pazinha e vassourinha e limpar o carro antes de sair. Veja uma foto de agora a noite (desculpem a qualidade da foto e escuridao, mas acho que da para ver).

Parabrisa e lateral do carro

Isto tudo dá trabalho, mas devo dizer que tudo é festa (pelo menos até agora) e curtimos estes momentos como crianças experimentando algo pela primeira vez.

Boa semana para todos e fiquem na paz do Senhor! Feliz Family Day para os que estão em Ontário. Eu vou ter que trabalhar amanhã, senão seria uma boa ir esquiar😦

Esta entrada foi publicada em Diversos, Tempo / Estações. ligação permanente.

2 respostas a Viver no Canada…

  1. Cesar diz:

    Manda um pouco de neve pra minha esposa porque ela nao tem dado as caras por aqui.

    E a vida segue…

  2. Leandro Honório diz:

    Boa tarde Cristiano!
    Sou universitário da Faculdade de tecnologia de Guaratinguetá e estou no ultimo semestre de Gestão empresarial com ênfase em Marketing.
    Estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso em cima de uma fictícia exportação de pão de queijo para o Canadá especificamente para cidade de Toronto.
    Gostaria de saber se ai na cidade existe pão de queijo congelado e se os canadenses iriam gostar dessa nossa culinária por ai?
    Qualquer coisa me manda um e-mail com alguma resposta.

    Desculpa a invasão, mas desde já agradeço!
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s