Flores, frutas e comidinhas

Eu sei, eu sei que estamos no inverno, mas flores são lindas e para serem faladas em qualquer época do ano. Desde que chegamos aqui, tirei fotos algumas fotos de flores e jardins. Aqui se tem algumas flores que são as mesmas do Brasil, outras, completamente diferentes. A primavera começa no final do mês de Março, portanto, eu e o Cris somos presenteados com belas flores no mês de nossos aniversários (Abril).

Essa foto não é minha nem do Canadá.... é de Isac no final do ano em Nova Lima, hehehe.... mas ficou bem em minha galeria🙂

Outra coisa que aqui é bem diferente são as frutas. O mamão passa longe de ser nosso mamão papaya docinho, docinho. Aqui o que mais se aproxima dele é o cantaloupe, uma mistura de mamão e melão. Manga, abacate, banana  e outras frutas a gente encontra aqui com facilidade, porém os sabores são diferentes e óbvio, as frutas não são cultivadas aqui; a maioria vem da América do Sul. Agora, vamos combinar, as frutas vermelhas…hum!! Essas batem o recorde. Vermelhas, suculentas e grandes. Todas as ‘berries’ são deliciosas. Na minha geladeira/fruteira tem cerejas, framboesas e amoras. Pois é, mudar de país significa também mudar sua alimentação.

Mini uvas

Cerejas, morangos e framboesas

Bem, tenho que confessar que nem sempre é fácil comer coisas saudáveis, então a gente tenta balancear com saladinhas, suquinhos de cenoura e couve, pão de queijo, peixes e um big hamburguer!

A questão é, comer o máximo que você pode me casa, mesmo que gaste um tempo maior em preparar sua comida. Essa coisa de fast food engorda mesmo! Já começamos nossa reeducação alimentar, mas de vez em quando, a gente foge dela….rsrs. Até o próximo post!

Esta entrada foi publicada em Comida. ligação permanente.

Uma resposta a Flores, frutas e comidinhas

  1. Cesar diz:

    Pois minha esposa está encantada com as cores das árvores. Tem roxa, amarela, verde, marrom. Impressionante a beleza delas.

    E a vida segue…

Deixe uma Resposta

