Cayo Coco – Cuba

Diferente do ano anterior que tivemos um natal branco (white christmas), este ano decidimos escapar um pouco do frio e irmos curtir uma praia. Fiquei uns 15 dias pesquisando os preços de pacotes para diferentes destinos no Caribe e esperando que estes preços abaixassem, pois é muito comum ter promoções para compras de ultima hora. O problema foi que ao invés dos preços irem abaixando, eles estavam subindo e aquilo estava me incomodando, chegando a um ponto que falei com a Aline que não daria para irmos (isto já era um final de semana antes do natal). Quando foi na segunda feira, resolvemos ir a uma loja Flight Centre e conversar com um agente. Ele nos explicou que na época de natal é bem diferente e realmente os preços tinham a tendência a subir, mas fez várias pesquisas de diferentes destinos e no final tínhamos duas opções que estavam no nosso budget e acabamos optando por Cayo Coco-Cuba. Fica aqui a recomendação da loja Flight Centre do Dixie Mall, agente Yunus Dalal que foi muito prestativo.

Ou seja, fechamos o pacote na segunda-feira e embarcamos para Cuba na sexta-feira (24/12). Foi nossa primeira viagem para este destino tão comum para os canadenses (quando perguntava as pessoas do meu serviço, vários já tinham ido pelo menos 3 vezes). E comentei com a Aline de que descobri porque não recebemos muitos turistas norte americanos em praias brasileiras: Eles têm vários destinos no Caribe à 3-4 horas de viagem (voos diretos), preços extremamente atraentes (entre CAD$500.00 à CAD$1200.00) para all-inclusive resorts.

Ficamos hospedados no hotel NH Kristal Laguna (4 stars) e já digo de cara, não vá para Cuba para um hotel que seja menos de 4 estrelas. A Localização do nosso hotel era excelente com uma praia perfeita. A estrutura do hotel também era muito boa com ótimas piscinas, bares e a receptividade dos cubanos foi muito boa. Sobre a alimentação, tivemos pontos altos e baixos: Altos como café da manhã, buffet com muitas opções e restaurantes a la carte (exceto o restaurante italiano que não gostamos muito). Uma coisa que não gostei foram as opções das carnes e sua qualidade, então fiquei praticamente a base de peixes🙂 e também alguns produtos eram de qualidade inferior (marcas cubanas, como refrigerantes).

Olha este mar!!!

Parecia que estávamos em uma piscina

Uma das piscinas do resort

Como o tempo não esteve bom por 2 dias, optamos por fazer um passeio a capital da província que visitamos: Ciego de Ávila. No caminho fomos a uma fazenda de crocodilos e em Ciego fomos a uma fábrica de charutos. Ainda tivemos um almoço tipicamente cubano e passeamos no bicitaxi local.

Fazenda de crocodilos

Fábrica de charutos

taxista esperando clientes🙂

Nossa viagem foi muito boa e recomendo para quem quer escapar um pouco da neve de Toronto🙂

Boa semana para todos!!!!!

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Viagens. ligação permanente.

3 respostas a Cayo Coco – Cuba

  1. Marina diz:

    Uau!! Deve ter sido maravilhoso! Ano passado estivemos em Cuba e os turistas mais queridos de lá eram de fato os Canadenses.
    Era impressionante o tratamento vip que eles tinham por lá. Mas eles também eram muito educados e levavam vários “regalos” para os Cubanos, e davam muita “propina” também.
    Feliz 2011!

  2. Cesar diz:

    Que passeio nota dez. Meus parabéns pela escolha.

    E a vida segue…

  3. Carolina diz:

    Que praia linda!
    Eles carimbaram o passaporte de vcs em Cuba?
    abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s