De trás pra frente

Saudades de escrever no blog… muitas coisas aconteceram nestes últimos meses e não tive oportunidade + coragem de sentar aqui e escrever. Vou relatar rapidamente o que está acontecendo, de trás pra frente.

Cheguei do Brasil hoje às 5:40am. Fui pra lá no dia 22 de novembro pra ficar juntinho da minha vovó e mamãe, especialmente. Vovó iniciou um tratamento com quimioterapia na última semana e sei que não está sendo fácil pra ninguém lá em casa, mas êta muié forte, viu? A vovó nos surpreende a cada minuto e foi muuuito bom poder estar ao lado dela e de todos nesse momento delicado. Vó, sei que Deus tá no controle de tudo! Fica tranquila…

No mais, consegui ver alguns amigos e familiares que foram lá em casa. Fui com o objetivo de ficar em casa mesmo, “cuidando” da vovó e ajudando minha mãe, por isso, peço perdão aos queridos que não consegui ver. Fica pra próxima…

Minha ida ao Brasil foi possível porque no início de novembro saí da empresa onde eu estava trabalhando. Difícil de escrever sobre isso, e não vou poder escrever o que realmente acho que aconteceu por uma questão de ética, mas eu estava pedindo a Deus uma solução dentro de um conflito que eu estava vivenciando dentro da empresa e a resposta que Ele me deu foi através da minha demissão / encerramento do contrato. Chorei e perguntei a Ele o porquê e hoje tenho certeza de que eu precisava de passar esses momentos junto da minha família e isso não seria possível se eu estivesse trabalhando. O que posso dizer em geral, é que o ambiente de trabalho canadense é muito, muito competitivo e tem muita gente desleal trabalhando com você. Se é mais ou se é menos que o Brasil, eu não sei falar, só sei que foi um choque o que aconteceu. Portanto, meus queridos colegas imigrantes, abram os olhos e fechem a boca (rsrsrs), nunca se está seguro num emprego. Vc pode estar fazendo tudo certinho, se esforçando ao máximo e recebendo elogios, mas em poucos dias o cenário pode mudar… Não quero aterrorizar ninguém, o que passei é algo individual e sei que existem pessoas competentes e empresas leais aos seus funcionários. Só quero dizer que não é porque vc é imigrante que vão ter pena em te mandar embora. Minha dica é, continue fazendo tudo certinho, se esforçando ao máximo e agradecendo os elogios recebidos (mesmo quando estes não são tão sinceros… talvez quem já está no mercado de trabalho saiba do que eu estou falando…) e confie em Deus! No próximo emprego, farei tudo da mesma forma, ou quase da mesma fora: pensarei duas vezes antes de falar qualquer coisa, mesmo que seja uma “ideia brilhante”…

Então é isso aí, bola pra frente que “grandes coisas estão por vir” (música traduzida por Fernandinho).

PS. Acabo de conversar com minha mãe no skype e vovó reagiu mais uma vez bem a mais uma sessão de quimio. Comentei com ela que preciso fazer compras pq o Cris esvaziou nosso estoque de comidas. Minha mãe sugeriu que eu aproveitasse a tarde e fosse ao supermercado… Ela só esqueceu que o Cris tá com o carro e aqui está nevando….rsrsrs…. Já tô com saudade do solzão de Minas!

Louvar a Deus em momentos felizes é muito fácil, difícil é agradecê-lo por tudo, mesmo no meio da tempestade. Vai um link de uma música que amo e tem sido meu louvor nesses dias de tanta chuva e trovões….

Esta entrada foi publicada em Brasil, Familia. ligação permanente.

2 respostas a De trás pra frente

  1. renata diz:

    Eu sinto muito pelos problemas que vc tem enfrentado, mas como vc mesma disse, se vc não tivesse perdido o emprego, como poderia ter ido ao Brasil??? Deus está no controle de sua vida, Ele fechou uma porta porque você merece estar num lugar melhor. Tenho certeza que em breve você terá boas notícias pra nos contar…que o Senhor contiue te direcionando e fortalecendo sua família no Brasil…bjs

  2. Pingback: Feliz 2011 e retrospectiva 2010 « Minas Canadá

Deixe uma Resposta

