Mudando de emprego

Este post já devia ter sido publicado há pelo menos 2 semanas atrás, mas acabei preferindo esperar meu último dia de trabalho no meu atual emprego (ou melhor antigo emprego).

Quando pensei que as coisas estavam entrando em uma rotina, eis que tudo se faz novo e quantas novidades temos para contar, mas vamos por partes:

Há uns 2 meses atrás recebi uma ligação referente a uma vaga que tinha aplicado já há algum tempo atrás. Como era uma vaga que tinha me interessado muito, resolvi ir conferir. Fiz uma primeira entrevista (1 hora de duração) e já gostei bastante da empresa. Fui chamado para uma segunda entrevista (outra 1 hora de duração), tenho que abrir um parenteses aqui para dizer que esta segunda entrevista foi a mais dificil que já participei em toda minha vida profissional; fui entrevistado pelo diretor de compras e pelo diretor da fábrica ao mesmo tempo. Era cada pergunta que eu ficava me perguntando como responder, realmente bem puxada, mas no final tudo deu certo…

Há 2 semanas e meia atrás eles me mandaram a oferta do emprego com todos os detalhes e eu deveria decidir se aceitava ou não. É claro que aceitei. Aí foi a hora de ir na minha atual empresa e dar a notícia para o meu chefe. Esperei um momento tranquilo e lá fui conversar com ele, na verdade fui com a intensão de comunica-lo sobre minha decisão, mas não é que meu chefe vira para mim e diz que não gostaria de me perder e que me faria uma contra-proposta para continuar na empresa (uau). Saí da sala dele todo sem saber o que fazer, pois tal situação nunca tinha acontecido comigo. Algumas horas depois, o VP da empresa me chama na sala dele e começa a encher minha boa e diz que eles não gostariam de me perder e faz a proposta para que eu continuasse na empresa. Fui super sincero e disse que não poderia responder de imediato, mas que iria para casa e iria refletir sobre o assunto.

Vim para casa, pensei em todos os pontos e também conversei bastante com a Aline. Decisão tomada, realmente iria aceitar a proposta da outra empresa (por vários motivos que não cabe destacar aqui). Aí, lá fui eu no dia seguinte agradecer a contra-proposta, mas dizer que continuaria com a proposta da outra empresa.

E depois de tudo isto, hoje foi meu último dia na empresa. Apesar de ter sido somente 6 meses, gostei bastante do pessoal lá. Hoje eles levaram café da manhã para mim, me levaram para comer fora e no final da tarde, meu chefe deixa um documento na minha mesa e quando vou ver, é uma carta de referência falando sobre as minhas habilidades e competências que ele acha que eu apresentei nestes 6 meses e ainda sente por estar me “perdendo” na sua equipe. Fiquei MUITO feliz de ter construído algo em tão pouco tempo. 

Pois bem, estou super empolgado para começar na nova empresa já na próxima segunda-feira e todo este processo me ensinou bastante também sobre o poder de negociação quando se é um bom funcionário (pelo menos acho que sou ne :-))

Com a decisão de trocar de emprego, veio outra decisão: comprar nosso carro… mas esta parte fica para um próximo post….

Bom final de semana para todos!!!!!!!

Esta entrada foi publicada em Novidades, Trabalho. ligação permanente.

4 respostas a Mudando de emprego

  1. Marcio diz:

    Parabéns, meu caro!

    Fico muito feliz com a excelente notícia… sucesso!!!

    Abraço,

    Márcio

  2. Ser reconhecido profissionalmente realmente é muito bom!
    Parabéns!
    Muito sucesso.

  3. Paola diz:

    nossa! que grande conquista! meus parabens! este sucesso nada mais e que o fruto do trabalho que vc realizou.
    que vc seja muito bem sucedido na nova empresa.
    beijos, paola

  4. Pingback: Feliz 2011 e retrospectiva 2010 « Minas Canadá

Deixe uma Resposta

