3 meses

No último dia 16 completei meus 3 meses de período probatório aqui na empresa. Já no dia 17 meu chefe me chamou para uma avaliação destes meus 3 primeiros meses. Abrindo aspas aqui, sempre fui o tipo de funcionário que de tempos em tempos estava na sala do meu chefe para pedir um feed-back do meu desempenho e expôr certas coisas que poderiam estar em dúvida. Acho super importante ter bem claro quais são suas expectativas e saber as do seu chefe tb.
 
Minha avaliação foi super boa e recebi elogios do meu chefe. Não disse que tenho que melhorar em nada, mas sei que preciso sim. Uma coisa que sinto muita dificuldade é que ainda me falta vocabulário bem técnico. Explico: Sou o comprador responsável por todo o material de embalagem, etiquetas, material de manutenção, informática e escritório da empresa. Principalmente quando tenho que cotar material de manutenção, sempre os fornecedores me fazem umas perguntas que eu viro para mim mesmo e falo: do que este sujeito está falando? Não tenho nem a mínima idéia de que material é este. Nesta hora fico arrasado e dá vontade de sair correndo. Minha técnica tem sido a de pedir para que ele me mande um email com todos os detalhes, assim posso socorrer a alguém ou esclarecer com o responsável pela manutenção. Embalagens e etiqueta são outras duas coisas que parecem ser bem tranquilas de se comprar, mas de fáceis não tem nada. Nunca vi tanto tipo de embalagens que podemos ter para um produto. São tantas possibilidades que fico perdido. Pedi um dos meus fornecedores umas amostras e quase que uma aula tb sobre o assunto (esta é a grande vantagem de vc ser o cliente, os fornecedores geralmente são bastante prestativos e ajudam bastante). Outro fornecedor me ofereceu participar de um mini-curso que eles dão sobre etiquetas/rotulos, mais do que na hora aceitei.
 
São muitos desafios no meu dia a dia. Confesso que tem dias que cansa, mas vamos em frente, quem está na chuva é para se molhar ne. Já em outras situações, fico super feliz por conseguir resolver certos problemas. É interessante que a cada fase alguns desafios se tornam tranquilos de se administrar e novos sempre estão por vir.
 
O importante é que agora tenho todos os benefícios da empresa: cobertura dentária (que é super caro por aqui), remédios, 8 dias no ano para faltar em caso de doença ou para resolver coisas particulares e até direito a massagem e outras regalias como academia eu tenho…rsrsrs… A Aline que não gostou nada desta história deu poder ir fazer massagem, mas achei uma boa….rsrsrs…

Boa semana para todos….

Esta entrada foi publicada em Trabalho. ligação permanente.

6 respostas a 3 meses

  1. Paola diz:

    oi cristiano, com vai?
    parabens por ter sido efetivado na sua empresa. este realmente e um grande marco de adaptacao num novo pais. agora vc pode sorrir despreocupado (ja tem a te seguro! rsrsrss…)
    eu tb sou uma funcionaria que gosta de fazer uma avaliacao em conjunto com meu supervisor periodicamente, nao so para receber meu feed back e expor minhas ideias mas como tambem para estudar meu crescimento profissional e pessoal.

    vi que vc trabalha com purchase. eu tb. trabalho numa empresa de semicondutores e faco alem das quotacoes toda a logistica e planejamento das instalacoes on site. a empresa que trablho tem muitos clientes como hospitais, industria farmaceutica, alimenticia, quimica, entre outras. eu trabalho ja ha 3 anos no projeto da Intel.
    como e o mercado de trabalho pra purchase e logistica no canada? tenho entendido que nenhuma area tem tanta demanda como IT …

    mudando de assunto, de que cidade de minas vc e? eu embora tenha nascido em vitoria – e.s. sou mineira de coracao. toda minha familia e de minas … mutum, bh, caete, e mais um monte de nome de rocas no interior que eu nem lembro mais o nome …

    bom, outra vez parabens por esta conquista!
    beijos, paola.

  2. Taty diz:

    meu, que bacana que seu chefe, mas principalmente VC está gostando do trabalho…

    eu trabalhei 5 anos em vendas técnicas, entrei sem saber nada (aqui mesmo no brasil) e é assim mesmo que se aprende… eu tb dava uns perdidos de “puxa, por questões de auditoria preciso que vc me mande um e-mail, pode ser?” quando eu não sabia do que o cara tava falando hua hua hua

    beijocas e boa sorte..

    TATY

  3. César diz:

    Parabéns por essa vitória do estágio probatório e pela criatividade brasileira pra se virar nas horas de dificuldade. Esses benefícios que você tem agora serão super importantes.

    E a vida segue…

  4. Márcio Leandro diz:

    E aí Cris!!!! Pararbéns por vencer mais uma etapa!!! Fico feliz por vc ir bem na “sua” empresa. Bacana d+!!! Jesu lhe abençoe meu irmão.

    Abraços!!!

  5. Marcelo diz:

    Kricaico parabéns!!! Mais um desafio vencido hein… agora é só benção…..as dificuldades que Vcs colocam agente consegue imaginá-las e a cada triunfo sobre elas nos inspira aqui também, talvez Vcs não pensaram ainda nisso. Continue firme desbravando em busca de seus objetivos, porque Deus é Senhor de tudo e ele é com Vcs. Um forte abraço Fratelli!!!

  6. Marcelo diz:

    Kricaico parabéns!!! Mais um desafio vencido hein… agora é só benção…..as dificuldades que Vcs colocam agente consegue imaginá-las e a cada triunfo sobre elas nos inspira aqui também, talvez Vcs não pensaram ainda nisto. Continue firme desbravando em busca de seus objetivos, porque Deus é Senhor de tudo e ele é com Vcs. Um forte abraço Fratelli!!!

    26/03/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s