Mudanças

Sentei aqui por uns minutos para escrever este post, entre lavar roupas, vasilhas, arrumar a casa e fazer compras num mercadinho (aff!!! Essa vida de dona de casa…). E falando em mercadinho, depois vou colocar uma foto do lugar onde eu compro minhas frutinhas e verdurinhas… Lá às vezes, é um pouco mais caro que nos supermercados, mas as coisas tem (“tem” no plural, tem acento ou perdeu na reforma ortográfica??? xii, não sei mais nada…) mais cara de saudáveis… Se são? Não tenho certeza…

Pois bem, algumas mudanças aconteceram nesses últimos dias…

A primeira delas é o sol.. Sim, ele chegou e com força total! Por um momento pensei que aqui era um lugar onde ele não “dava às caras”… Que bom poder usar bermudas, vestidos e sandálias; poder sair e sentir calor; poder ficar até 9h da noite no parque pq ELE ainda está lá… Seja  muito bem-vindo amigo!!

A segunda é que durante 3 semanas estou por conta de casa, estudar e fuxicar sites na minha área. Por causa de alguns “imprevistos”, saí duas semanas antes do previsto do meu trabalho como recepcionista na clínica dentária. O tempo que fiquei lá (+3 meses) me permitiu conhecer melhor o mercado canadense e tb a ter mais contato com a língua no âmbito profissional. Tudo é bom… O outro motivo é que na sexta-feira passada, foi meu último dia de aula de inglês na escola que eu estou desde que chegamos aqui. Eu estava no nível 6 do LINC e agora fui graduada pela minha teacher para o nível 8!! Fiquei bem feliz, pq esperava somente o nível 7 e olhe lá!! Certo é, que foi um grande progresso e dou graças à Deus por isso. Não quero parar de estudar, acho que nunca saberemos o inglês na sua totalidade… assim como qq outra língua. Finalizei essa etapa do curso, mas já já começarei outra, outro nível.

Enquanto isso não acontece, me inscrevi num programa do governo canadense que se chama RTW Hospitality Program do Acces (www.accesemployment.ca) onde vou focar na minha área (Turismo, Eventos e Hospitalidade) durante um mês. Intensivão no mês de Junho, de 9 às 4pm, com mais 5 provas que me darão certificações nacionais e internacionais… Estou na maior expectativa e espero mesmo que seja bom! Vou dedicar meu tempo exclusivo para isso. Ah! Claro! O melhor de tudo: sem pagar um centavo… Êta, coisa boa é ser residente permanente ….!!

Algumas descobertas:
– que a Blockbuster é cara, mas tem muuuito filme;
– que existe um “lencinho” (tipo feltro) que vc coloca na roupa na hora de secar (na secadora) e ele ajuda a roupa a  ficar menos amarrotada e tira a eletrostática dela (não sei se é assim que escreve…) [As roupas aqui dão choque…]
– que alho poró se chama leek e já comprei pra fazer umas receitinhas (amoo!!)
– que andar de bike sem capacete é proibido, vc pode ser multado… (só para informar, não fui multada, já tinha comprado o meu…hehehe)
– que qualidade de vida é poder ir trabalhar, estudar e fazer compras de bike (vou continuar fazendo sempre que eu estiver morando numa distância razoável entre casa, trabalho, escola, supermercado…)
– que existem tulipas de todas as cores da aquarela (meu Deus! Como o Senhor é perfeito! Tem tulipas de tão roxas que são quase pretas e outras de tão brancas que são parecem ter derramado corretivo nelas… E entre esses dois contrastes, todas as cores possíveis!!)
– que 24 latinhas de Nestea (chá gelado) custa menos de $6 dólares!!
– que às vezes venta tão forte que leva suas coisas do seu balcony (varanda) para o do vizinho (minha pazinha foi parar na varanda da vizinha e eu fiquei duas semanas para ter coragem de ir lá buscar… Primeiro, descobri como falava pazinha de lixo em inglês [fala sério, isso não é coisa que a gente aprende num curso de inglês, né?], aí, por acaso, encontrei a vizinha na varanda na mesma hora que eu estava na minha e ela mesma perguntou se a pazinha era minha!! Que bom! Problema resolvido…)
– e por fim, que é muito difícil decidir quando é a hora certa de comprar um imóvel… Cenas pros próximos capítulos…

SOBRE ANSIEDADE… (Primeira parte, dividirei em 6 partes)
Mateus 6:25 “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?”
Aguardem os próximos posts…

Esta entrada foi publicada em Diversos, Estudos, Tempo / Estações. ligação permanente.

4 respostas a Mudanças

  1. Taty diz:

    hahaha essa das palavras em inglês é o máximo.. eu terminei a cultura aqui no brasil, então meus amigos acham que eu sou shakespeare do inglês hua hua hua… ai eles chegam e me perguntam umas coisas tipo “como fala escumadeira em inglês? e virabrequim???” ai quando eu falo que não sei, olham com aquela cara de “xi, ela não deve falar inglês assim tão bem quanto eu acho”… hahaha posso com uma coisa dessas???

    e quanto ao curso, que legal… eu vou fazer de frances, dois intensivos nessas ferias…. o legal do intensivo é que vc progride bem mais rápido, pq é todo dia com a turma e tal…

    beijos

  2. César diz:

    A ajuda que o Canadá dá aos novos imigrantes é coisa do outro mundo. Pretendo estudar e aproveitar toda a ajuda que o governo nos der.

    E a vida segue…

  3. Tissy diz:

    Eita quanta coisa, boa…Ficamos felizes pelos sucessos e aprendizados. É bom ver essa empolgação, e ao mesmo tempo, dependência de Deus…e por falar nisso, como tá igreja, os irmãos, dá pra ir de bike pra igreja tb?…rs

    Um abraço pra vcs e fiquem com Deus!

    Tissy

  4. John diz:

    So da multa se vc for menor de 18 anos.

    The Helmet Law in Ontario

    Cyclists under 18 are required by law to wear an approved bicycle helmet when riding a bike on a roadway or sidewalk in Ontario.

    http://www.toronto.ca/cycling/safety/helmet/helmet_law.htm

Deixe uma Resposta

