Bridging Program York University

Desde março comecei o Bridging Program na York University. O grande objetivo do programa, que também é subsidiado pelo governo do Canada, é proporcionar aos novos imigrantes que possuem experiência e nível superior, acesso a cursos na universidade, neste caso na York. Nos dois primeiros meses, tivemos um curso de inglês. Curso de nível avançado (muito bom e recomendo), voltado para apresentações, escrita acadêmica, etc. O curso é bem puxado, com bastante homework e para o final do curso tivemos que entregar um essay de 3 páginas (para quem não está acostumado, 3 páginas é muita coisa sim…rsrsrs) e fazer uma apresentação de 15 minutos.

Há duas semanas atrás começaram os cursos de base do programa, no qual todos os alunos irão participar. Minha primeira disciplina é Professional Communication at the Canadian Context. Já vi que vai ser ainda bem mais puxado do que o curso de inglês e teremos MUITOS trabalhos para entregar. A disciplina tem um grande foco na escrita profissional e a professora é meio casca grossa, viu!?!? Primeiro dia, já ficou colocando medo na galera.

O curso tem valido muito a pena e é sempre bom estar no meio acadêmico. Temos direito ao empréstimo de um laptop e impressora durante todo o curso, achei isto super legal tb (já inclusive peguei o meu). Além do acesso à todas vantagens que a universidade proporciona para seus alunos.

Além desta disciplina, ainda teremos Canadian Business Culture and Management Skills e Fundamentals of Canadian Business Law and Ethics. Depois partimos para a segunda parte do programa que é fazer algumas disciplinas mais expecíficas da nossa area. Meu grande objetivo é iniciar meu mestrado na Schulich em 2011. Sei que não vai ser fácil, pois é um dos mestrados mais concorridos e um dos mais conceituados do mundo. Fazer estas diciplinas tb está me preparando para o que vou enfrentar na Schulich. Está tudo nas mãos do Senhor!!

Boa semana para todos…

Esta entrada foi publicada em Estudos. ligação permanente.

4 respostas a Bridging Program York University

  1. Taty diz:

    ah, calma, estudo e foco que vc consegue…

    beijos

  2. Paola diz:

    oi cristiano, super interessante seu post. em que vc e formado? este curso e so pra quem e da sua area ou e pra qq um que seja graduado?
    olha, nao desista, vc tirara de letra, vai ver! boa sorte!
    beijos, paola

  3. César diz:

    Muito legal o programa. Já estou de olho em BC.

    E a vida segue…

  4. Rafael diz:

    Olá Cristiano, parabéns pelo blog. Temos acompanhado a jornada de vocês…

    Já fui ao Canada a Intercambio, agora com o objetivo de fazer a minha Pós e quem sabe me estabelecer nessa terra tão bonita.

    Por favor, poderia me dar uma dica? Já ouvio falar ou conheçe a Seneca College? Se sim, oq acha dela? Quais as universidades mais conceituadas para uma pós-graduação?

    Sei q o tempo é aí é curto, muitas coisas a conhecer, fazer etc… qdo puder agradeço a resposta.

    Estamos na torcida!!!

    Thank u in advance
    Rafael – Brazil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s