New York City

Aproveitamos o feriado de Páscoa e meu niver para conhecermos Nova York.

Saímos de Toronto na quinta-feira à noite e retornamos no domingo à noite. Resolvemos ir de bus para economizar uma graninha boa. A passagem de ida e volta saiu por $82,00 por pessoa e o ônibus é até confortável (Megabus). O que não gostamos foi que na ida, para embarcar no Coach Terminal em Toronto, tinha umas 250 pessoas para embarcar às 21:00 com destino a NYC. É claro que nossa saída atrasou né. Ainda atrasamos na fronteira e acabamos chegando em NYC somente 11:00am da sexta-feira.

Apesar do cansaço, fomos para o hotel somente deixar as malas e fomos bater perna. Ficamos hospedados no Best Western Covention Center, um hotel pequeno e que fica em uma localização que dá para ir a algumas atrações a pé (o que é muito bom, principalmente para marinheiros de primeira viagem em NYC).

Realmente NYC é bem especial e gostamos bastante da nossa viagem, apesar de rápida. Mesmo em tão pouco tempo, até que deu para ter uma boa noção da cidade. Optamos por comprar o City Pass, pois ele dá direito a 6 atrações, algumas regalias (não precisa enfrentar nenhuma fila para tickets) e o preço vale a pena $79,00 por pessoa. 

Em 3 dias visitamos: Rockfeller Center, Times Square, Empire State Building, Estátua da Liberdade, Metropolitan Museum, American Museum of Natural History, Broadway (assistimos O Fantasma da Ópera). E ainda deu tempo para fazer umas poucas compras.

O que mais gostei de NYC:

– Times Square à noite –  Muito legal todos aqueles letreiros e várias opções para comer, comprar, bater perna;

– O Fantasma da Ópera – Não estava muito querendo ir ver este musical, pois tenho que confessar que não sou muito de clássicos, mas a peça me surpreendeu (tb é Broadway né). A peça é muito boa, cheia de efeitos e cenários e valeu cada centavo;

–   American Museum of Natural History – Demais este museu. Eu não curto muito museus de quadros famosos e tal, mas neste museu eles contam a história do universo. Tem um Space Show de 30 minutos tb que explica o que é uma estrela e sua importância para o universo. Tudo que vi neste museu aumenta ainda mais minha fé e mostra a grandeza e perfeição de Deus (apesar de que eles mostram tudo de uma maneira diferente, com Big Ben e tudo, uma pena);

– Estátua da Liberdade – Algumas pessoas nos falaram que iríamos nos decepcionar um pouco por a estátua ser pequena, feia e sem graça, pois nós gostamos e recomendamos. Deixa eu abrir um parênteses para contar um causo..rsrs… Depois de visitarmos o Empire States, pegamos o metrô e fomos pegar o ferry para a ilha da estátua. Ficamos nos achando, pois fomos certinho no metrô (que é gigante) aí chegamos para pegar o ferry e a estação estava lotada (estação Staten Island). Aquele tanto de gente e assim que chegamos tinha alguem gritando que o ferry já estava saindo, então somente seguimos a multidão e entramos no ferry. O ferry saiu e já dava para avistar a estátua da liberdade, o ferry foi aproximando, aproximando e passou da estátua e foi distanciando, distanciando. Eu e a Aline fomos procurar alguem da empresa no ferry para saber se estávamos certos. Conclusão, pegamos o ferry errado e fomos parar em outro lugar. Aí tivemos que pegar novamente o ferry voltando para Manhattan e aí sim pegar o ferry correto. Isto que dá seguir a multidão sem perguntar. O bom é que este Staten Island Ferry é grátis e deu para ver a ponte do Brooklin e outras paisagens (inclusive tem muita gente que não compra o passeio para a estátua e somente pega este ferry para vê-la mais de pertinho).

Chega de tanto escrever, seguem abaixo algumas fotos (tiramos foi foto lá viu):

Empire State Building

Vista do Empire State

Vista do Staten Island Ferry (valeu a pena o passeio sem querer)

 

Times Square

Baleia Azul no American Museum of Natural History

 

Central Park

  

Ainda nem desarrumamos as malas e já estamos com elas prontas novamente, agora com destino ao Brasil… Estamos indo passar uma semana junto a nossa família em BH para o casamento da Dri e do Leo.. Ebaaaaaa…

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, EUA, Fotos, Viagens. ligação permanente.

6 respostas a New York City

  1. César diz:

    Imagino vocês vendo a estátua se aproximando, passando e ficando pra trás. Mas pelo menos valeu o passeio.

    E a vida segue…

  2. Márcio Leandro diz:

    Cris….parabéns atraso viu!!!!! Lhe desejo felicidades e que você repita essa data muito e muitos anos….como muita súde. O meu niver foi dia 31/03!!!

    Quanto ao passeio…muito legal, gostei de mais da sua narração (viajei na maionese), eu também fiquei imaginado você e Aline passando pela estátua da liberdade e os olhos “lacrimejando”, tipo assim, oncotô….oncovô!!!!rsrsrsrsr.

    Um abraço.

  3. vera diz:

    Adorei sua narração!! NY é incrivel mesmo…

  4. Pingback: Feliz 2011 e retrospectiva 2010 « Minas Canadá

  5. Paulo diz:

    Cristiano,

    além do Canadá estou programando, no retorno, para o Brasil, uma semana em New York. Vamos (eu, esposa e mais outro casal) ficar no mesmo hotel que vc. ficou.
    Quero ir na igreja em Toronto. Vc. conhece outras nas demais cidades que mencionei no outro comentário?

  6. Pingback: Compras em Buffalo –NY | Minas Canadá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s