5 meses e ótima novidade

Parece que foi ontem, mas hoje estamos completando 5 meses em terras canadenses. 5 meses de muitas novidades e aprendizado. E para comemorar os 5 meses de Canada, nada melhor do que um novo emprego, correto!?!?! É isto mesmo, comecei a trabalhar nesta terça-feira como buyer analyst em uma empresa do ramo automobilistico. E agora uma vaga full-time e permanent. Estamos muito felizes por esta porta que o Senhor abriu.

Há duas semanas, comentei com a Aline que estava um pouco triste e chateado, pois não estava sendo chamado para fazer entrevistas na quantidade que esperava (de acordo com a quantidade de résumé enviados). Nesta mesma semana, liguei para esta empresa que havia aplicado, para saber se a vaga ainda estava aberta e para dizer que estava à disposição para entrevistas. A responsável pelo RH disse que havia recebido meu résumé e que eu estava na lista dos selecionados para as entrevistas. Já marcou uma entrevista para o dia seguinte. Depois desta entrevista, fiz outra com o diretor de compras e um teste de Excel, aí já me ofereceram a vaga. O processo foi muito rápido e esta será uma grande oportunidade para mim. É claro que eles pediram minha reference list e ligaram para conferir (fiquei muito feliz, pois depois fiquei sabendo que minha ex-gerente falou MUITO bem de mim).

Uma dica para quem está na fase de procurar emprego aqui, dedique-se ao ramo que tenha experiência, pois faz muita diferença. Foi devido minha experiência na indústria automobilística que esta porta se abriu. Quando chegamos, acabei nem procurando muito as indústrias automobilísticas, pois a situação era muito ruim com a crise financeira, mas isto foi um erro, pois mesmo nas crises, vagas aparecem. E quando fiz a entrevista com o meu atual chefe, falando que a Fiat tem 25% do mercado brasileiro e produz 3.000 carros por dia em uma unica planta, ele ficou bastante impressionado e curioso também para saber mais sobre minha expeciência na logística de materiais.

Para este post não ficar enorme, depois venho aqui contar como foram meus primeiros dias🙂

“Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre.” Sl 107;1

Esta entrada foi publicada em Novidades, Trabalho. ligação permanente.

7 respostas a 5 meses e ótima novidade

  1. César diz:

    Que benção!!! Que maravilha!!! Vocês merecem isso e tudo mais de bom que há de vir.

    E a vida segue…

  2. Márcio Leandro diz:

    Parabéns Cris!!!! Você é um exemplo de superação, perseverança e fé… Isso mostra a grandeza do nosso Senhor Jesus Cristo que está sempre presente na vida de vocês.

    Eu a Cris e os menimos torcemos muito por vocês…

    Um grande abraço meu irmão!!!

  3. Chocólatra diz:

    PARABÉNS!!!!!!!!! Sei como isso é importante, chegaremos lá tb! Estar empregado em algo mais sério e na sua área em outro país é valiosíssimo, muita gente nunca consegue!
    Deus abençoe sempre!
    Abraçao

  4. Oi Cris&Aline!
    Graça e Paz do Senhor! Quantas bençãos!!!
    Que o Senhor os guarde e os confirme em tudo!
    Abraços,
    Karin Sandri
    (blog Ovelhinhas no Canadá)

  5. Alessandra diz:

    Olá, adorei o seu blog e resolvi escrever pra dividir com vcs dois a minha situação. Eu e meu marido queremos imigrar, ele é da área de logística mas não tem nível superior, fez curso técnico na Argentina (ele é argentino) e tem mais de quinze anos de experiencia de trabalho nas dabricas da Renault e da Peugeot aqui no Brasil e na Argentina. Eu estou fazendo letras, mas ainda não sou formada, então queria a tua opinião, seria mais fácil se ele já tivesse um emprego ou voce acha possivel começar o processo antes?
    Agradeço sua colaboração!
    Sucesso pra vcs e fiquem com Deus!

    Alessandra

  6. Rogéria e Sireno diz:

    Olá Cris e Aline,

    Eu estava com saudades e ainda não sabia como acessar um blog. Aprendi hoje e achei o máximo!
    Como o tempo passa rápido! Para nós que continuamos aqui, na mesma, parece que vocês foram para o Canadá, ontem.
    Cris, temos certeza de que você se sairá muito bem em seu novo “job”. pois tem experiência e competência. E boa vontade, o que é mais importante ainda! Parabéns e sejam muito felizes!
    Abraços!

  7. Pingback: Feliz 2011 e retrospectiva 2010 « Minas Canadá

Deixe uma Resposta

