De aluna à intérprete…

Uma passadinha por aqui para dizer que as coisas estão bem e que todos os dias acontecem coisas hilárias por aqui. Na semana passada, ao chegar no curso de inglês, minha professora veio desesperada atrás de mim me pedindo ajuda para interpretar uma brasileira que havia acabado de chegar aqui no Canadá e não sabia falar nada de inglês… Ela era aluna do nível 1 (óbvio) e estava tentando se comunicar com a professora que não sabe falar nenhuma palavra em português… Imaginem a cena!! Conversa de doido… Fui lá e ajudei a resolver o problema; a professora apenas queria passar umas instruções / regras sobre como a escola funcionava, principalmente o  horário das aulas, pq a brasileira no dia anterior precisou sair mais cedo da sala (ela ia trabalhar) e como ela não sabia como explicar pra professora o motivo de sua saída antecipada, simplesmente pegou suas coisas e disse: “Bye, bye!”….rsrs… A professora ficou sem entender nada e achou isso um desaforo… Resolvido o mal-entendido, voltei para minha sala de aula como uma mera aluna do nível 6…
Moral da história 1: Se vc acha que está numa posição ruim, não se preocupe, tem gente que está pior!! rsrsrs….
Moral da história 2: Um dia vc é aprendiz e no outro já é mestre! Só depende da situação…

Esta entrada foi publicada em Diversos, Estudos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s