Bichinhos do inverno

Uma coisa interessante de se observar é a inteligência dos bichos e de Deus ao criá-los.

Alguns bichos são bem típicos de lugares frios, outros são comuns em todo lugar, tipo o pardal; existe no mundo inteiro e aqui tb. Mas hoje eu estava lendo sobre como os bichos fazem para se proteger do frio e da neve. Alguns animais como os esquilos (squirrels), castores (beavers) e ursos (bears), a propósito, bem comuns aqui, comem uma quantidade maior de alimentos no outono para que no inverno eles não precisem sair para caçar e poderem dormir durante todo o período de frio; a chamada hibernação. Os ursos são bem famosos por seus longos dias de sono, mas se eles acordarem antes do final do inverno, pode ser um problema…. Aconteceram dois casos em cidades aqui próximas relacionados à isso…. Um urso acordou e como não tinha nada para comer ainda (pq tudo era neve) foi até uma casa, enfiou a mão pela janela, destrancou a porta, abriu a geladeira e comeu todo o ketchup e a mostarda. Depois, foi até o aquário e comeu 12 peixinhos dourados. Ainda não saciado, arrancou uma planta do vaso e comeu a raiz da mesma e como um bicho muito organizado, colocou a planta no vaso novamente. Saiu da casa e voltou para a sua caverna… Parece história de filme, não? Então, vai mais uma. Em outra cidade, o urso acordou e resolveu ir para um hospital. Andou pela enfermaria na maior calma do mundo (óbvio, causou a maior confusão, mas ele nem fez nada…) e depois ficou na frente do elevador esperando ele chegar para ir a algum outro andar (fazer o quê é que eu não sei… talvez uma “lipo”, né??). Quando o elevador abriu as portas, ele recebeu umas injeções de tranquilizantes e o levaram à floresta novamente…. Coisas do Canadá… Ainda bem que esses ursos de Ontário (a província que a gente mora) não são tão agressivos….
Tem tb pássaros e gansos (geese, símbolo do Canadá) que migram para o Sul, tipo Califórnia ou Flórida, quando o inverno chega aqui. Outros, fazem buracos debaixo da neve, afinal, ficar debaixo da neve é mais quente do que em cima dela.

Pois é, no inverno, eu queria ser um desses bichinhos… Não precisaria comer ou iria dormir por 3 ou 4 meses ou voaria para um país quente sem precisar de passaporte nem pagar passagem aérea ou faria um buraco debaixo da neve para ficar bem quentinha… Mas eu sou gente né?? O jeito é tentar driblar o frio de todas as maneiras possíveis…

Esta entrada foi publicada em Novidades, Tempo / Estações, Toronto. ligação permanente.

3 respostas a Bichinhos do inverno

  1. César diz:

    Tô rindo até agora das histórias dos ursos. Principalmente a primeira. Hahahahahaha. Coisa de filme mesmo.

    E a vida segue…

  2. Dani diz:

    Olá, Aline

    Eu estava passeando pelo seu blog e reconheci algumas pessoas que faziam inglês comigo no LINC, entre elas a Madona e a Nazrin (com certeza não é assim que escreve!). Você tem aula com a Anna? Se sim, diz pra ela que mandei um “hello”!!
    Quando estudei lá, entre abril e junho de 2009, éramos uns 7 brasileiros. Na verdade eu não gostava, porque acabávamos conversando muito em português! (mas mantenho as amizades com eles!)

    Um abraço
    Dani

  3. emilia diz:

    essa historia do urso passear dentro do hospital é muito engraçada.so pode ser coisa de filme mesmo
    um grande abraço!!
    Emília

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s