Compras e tarefas domésticas

Como já falamos outras vezes, para quem vier morar em Toronto, não vai passar tanto aperto quando for comprar comida, afinal, conseguimos achar muitas coisas variadas aqui. Mas quero deixar uma dica muita especial aos brasileiros que estão vindo para cá de dois lugares que descobrimos neste último mês: Salsicharia Pavão (www.salsichariapavao.com) e Nosso Talho (www.nossotalho.com). São açougues de portugueses que além de terem excelente qualidade de carnes (qq uma) tem uma mercearia de produtos portugueses e brasileiros! Parece bobagem, mas fiquei tão feliz em encontrar Café 3 Corações, biscoito Passatempo, Toddy, Guaraná Antarctica e até geléia de jabuticaba de Minas!! E até que os preços não são tão caros, dá pra comprar tranquilo… Tem vários outros produtos da nossa terrinha, basta procurar… Mas uma coisa que não achei até hoje foi o queijo Minas…. E que saudade, viu??? Para nós mineiros que tudo é a base de queijo, tá difícil viver a base de mussarela sem graça e cheddar com gosto de nada… Aqui tem queijo do mundo inteiro e carí$$imo$; outro dia eu vi um anúncio num supermercado que tinha mais de 200 tipos, mas nenhum era nem parecido com o queijo Minas, aquele que minha vovó tem todos os dias para o café da manhã e da tarde, fresquinho com café e curado para o pão de queijo… ai, que vontade de comer o pão de queijo da minha mãe!!!! E falando nisso, estou fazendo uma listinha das coisas que queremos comer ao voltar no Brasil. Só não sei se vamos conseguir comer tanto coisa em tão pouco tempo….

Outra coisa interessante e é bom deixar claro para os maridos desavisados é que as tarefas  domésticas aqui obrigatoriamente tem que ser dividas… O custo de uma empregada aqui é altíssimo e mesmo assim é só pra arrumar a casa… Então, maridos, se preparem, pq lavar pratos, tirar o lixo, fazer compras, lavar o banheiro, lavar roupas, aspirar e limpar a casa, fazer comida, blá, blá, blá, serão tarefas dividas entre vcs e suas esposas!! Ainda mais para quem tem filhos; aí as tarefas triplicam!!! O Cris, depois de alguns meses, entendeu que seria muita injustiça me deixar fazer tudo sozinha e então, adotou algumas tarefas como sendo obrigações dele… Coisas que ele “odiava” fazer como lavar louças e fazer compras, tem sido agora rotina pra ele… Amei isso!!
Tudo fica mais fácil quando existe cooperação e apoio. Obrigada, meu bem!🙂

Esta entrada foi publicada em Comida. ligação permanente.

3 respostas a Compras e tarefas domésticas

  1. César diz:

    Minha cunhada nos avisou disso e em casa já especificamos algumas tarefas que são de cada um pra entrarmos no clima. Não que eu não ajudasse, apenas agora estou ajudando ainda mais.

    E a vida segue…

  2. Cristiano diz:

    Só um comentário, ainda continuo odiando ter que lavar a louça, mas ou eu lavo ou não temos utensílios para comer e a pia fica lotada de vasilhas sujas……. Estou com uma saudade da Denise (nossa ajudande no Brasil)….

  3. Angie diz:

    Oi pessoal, meus pais são mineiros e por isso queijo Minas sempre fez parte do cardápio…então estava doida para encontrar algo nem que fosse parecido aqui. Pois é, essa semana, achei um queijo que posso dizer que é 95% nosso queijo Minas e perfeito para acompanhar doces. O melhor é que ele é feito aqui e mais interessante ainda é que na embalagem está escrito: “Latin American Cheese”. Bom vamos à fonte: achei este queijo no seguinte nofrills: 243, Alberta Avenue, Toronto – o nome dele é “Queso Panela” e a empresa que produz chama-se TIFCO. Eu gostei bastante e recomendo!!! Fica aí a dica. Não cheguei a procurar em outros nofrills pode ser que tenha.

Deixe uma Resposta

