Tá valendo a pena

Como o Cris disse, muita correria no final do ano, mas quanta coisa boa!! Estamos aproveitando cada minuto que temos aqui, principalmente enquanto ainda não estamos trabalhando o dia inteiro. Convida não que a gente tá indo!! rsrs… E falando em trabalho, comecei a trabalhar ontem!! Na mesma empresa que o Cris; sou auditora, chique né? Mas na verdade, é ainda um trabalho part-time, ou seja, não é todos os dias… Dica para quem tá vindo como imigrante: aproveite dos “part-time’s”, pq com eles vc pode conseguir a tão famosa experiência canadense… Mas o melhor de tudo eu ainda não contei: o meu chefe de ontem era um gato!! Alto, moreno, de ombros largos e muito educado!! Não se assustem!! Ontem o Cris foi meu chefe!!! Como ele é coordenador, por algumas vezes estou sendo escalada junto com ele. A experiência foi bem interessante… Um faz companhia para o outro e isso é muito bom! Estou muito feliz e vivendo o famoso ditado “O trabalho dignifica o homem”. Nem o frio de -14 graus me amedrontou sair de casa (sem contar que a sensação térmica era de -25 graus, ou seja, frio demmaaiisss!!!). Ganhar meus primeiros dólares é muito bom!! O problema é que enquanto a gente faz o inventário da loja, a gente fica olhando os preços das coisas e querendo comprar tudo que é barato….rsrs… que dureza!! Faz parte…

Sobre os eventos pré-natalinos, foram muitos.

12/12 – Peça de Natal na Queensway Cathedral
15/12 – Coral no Roy Thompson Hall
18/12 – Festa de encerramento no meu curso de inglês (LINC)
19/12 – Restaurante italiano Frankie Tomattos com amigos
22/12 – Pista de patinação

O que posso dizer disso tudo é que tô gostando desse lugar… Tudo muito diferente e muitos desafios a enfrentar, mas com certeza, tá valendo a pena. Hoje entendo que luva, gorro, capuz, cachecol não são acessórios, e sim, peças fundamentais numa vestimenta para o inverno. Enquanto no Brasil a gente usa cachecol achando que é chique, aqui a gente usa por extrema necessidade… não tem como sair na rua sem esses coisas… Quando o inverno começa, a gente começa a entender o porquê dos lugares ter duas portas, do ponto de ônibus sem virado de costas pra rua, de todas as blusas terem capuz, de ter tanta cafeteria espalhada pela cidade e várias outras coisinhas…

Muita saudade de nossas famílias e amigos, mas a certeza que nos veremos em breve nos faz seguir em frente… e como o tempo passa rápido!!

A todos que nos acompanham, um maravilhoso 2010 cheio de surpresas boas!!!

Esta entrada foi publicada em Diversão, Esporte, Trabalho. ligação permanente.

6 respostas a Tá valendo a pena

  1. Ninha diz:

    Oi gente,

    Que coisa boa ler esse post. Parece que foi escrito com o coração mesmo…não que os outros não tenham sido mais eu fiquei emocionada. Acho que um pouco se deve ao fato de estar chegando por ai em 20 dias.
    Ler a adaptação de vcs é mto legal pois vcs falam de muitas coisas boas e de como estão enfrentando todas essas coisas novas e boas.

    Parabéns pelo part time e quem sabe vcs virem uma bela dupla profissional né?

    Abraços,
    Ninha e Do

  2. Danielle diz:

    Oi gente
    Quanta coisa boa e a carinha de vcs de felicidade nao tem preco, parabens pelas conquistas.
    Tbm trabalhei com audioria, na verdade trabalhei na Trevisan Auditores mas como consultora tributaria… ja que a KPMG e a Price nao me quiseram, parti para trabalhar sozinha como advogada srssrsr

    Tudo de bom neste novo ano que se inicia, com muita coisa boa, saude e realizacoes

    Danielle

  3. César diz:

    O Cris vai ficar com ciúme com esse seu chefe, hein? Hahahaha. Um ano novo inesquecível pra vocês com muita paz e saúde.

    E a vida segue…

  4. Patricia diz:

    Olá Aline!
    Tenho visitado sempre o seu blog e resolvi te deixar um olá hj! rs
    Estou dando início agora ao processo. Meu marido já morou em Toronto em 2006 e esperamos ir para aí.
    Mal posso esperar para passar um final de ano aí patinando no gelo também!! rs
    Abraços e Deus abençoes!
    Feliz 2010!
    Patricia

  5. Larissa diz:

    Oi gente
    Primeiramente, desculpe-me por enviar um recado errado. Eu tenho mania de abrir vários blogs ao mesmo tempo, e ir mandando os recados, e dessa vez troquei o comentário.
    Desejo para vcs. mais ótimas experiências como as que são registradas aqui. Deus acompanhe vcs. em 2010. Tenham um ano abençoado.

  6. Jeferson diz:

    Olá,

    Vi que você está trabalhando como auditora aí no Canadá. Eu sou contador tb, e gostaria de saber se foi muito dificil para entrar na area. Eu estou iniciando a equivalencia de diploma. Em breve estarei chegando em Montreal com minha esposa e filha de três anos. Se voce puder me dar umas dicas sobre contabilidade por aí, agradeceria muito…

    Deus os abençoe!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s