Tá valendo a pena

Como o Cris disse, muita correria no final do ano, mas quanta coisa boa!! Estamos aproveitando cada minuto que temos aqui, principalmente enquanto ainda não estamos trabalhando o dia inteiro. Convida não que a gente tá indo!! rsrs… E falando em trabalho, comecei a trabalhar ontem!! Na mesma empresa que o Cris; sou auditora, chique né? Mas na verdade, é ainda um trabalho part-time, ou seja, não é todos os dias… Dica para quem tá vindo como imigrante: aproveite dos “part-time’s”, pq com eles vc pode conseguir a tão famosa experiência canadense… Mas o melhor de tudo eu ainda não contei: o meu chefe de ontem era um gato!! Alto, moreno, de ombros largos e muito educado!! Não se assustem!! Ontem o Cris foi meu chefe!!! Como ele é coordenador, por algumas vezes estou sendo escalada junto com ele. A experiência foi bem interessante… Um faz companhia para o outro e isso é muito bom! Estou muito feliz e vivendo o famoso ditado “O trabalho dignifica o homem”. Nem o frio de -14 graus me amedrontou sair de casa (sem contar que a sensação térmica era de -25 graus, ou seja, frio demmaaiisss!!!). Ganhar meus primeiros dólares é muito bom!! O problema é que enquanto a gente faz o inventário da loja, a gente fica olhando os preços das coisas e querendo comprar tudo que é barato….rsrs… que dureza!! Faz parte…

Sobre os eventos pré-natalinos, foram muitos.

12/12 – Peça de Natal na Queensway Cathedral
15/12 – Coral no Roy Thompson Hall
18/12 – Festa de encerramento no meu curso de inglês (LINC)
19/12 – Restaurante italiano Frankie Tomattos com amigos
22/12 – Pista de patinação

O que posso dizer disso tudo é que tô gostando desse lugar… Tudo muito diferente e muitos desafios a enfrentar, mas com certeza, tá valendo a pena. Hoje entendo que luva, gorro, capuz, cachecol não são acessórios, e sim, peças fundamentais numa vestimenta para o inverno. Enquanto no Brasil a gente usa cachecol achando que é chique, aqui a gente usa por extrema necessidade… não tem como sair na rua sem esses coisas… Quando o inverno começa, a gente começa a entender o porquê dos lugares ter duas portas, do ponto de ônibus sem virado de costas pra rua, de todas as blusas terem capuz, de ter tanta cafeteria espalhada pela cidade e várias outras coisinhas…

Muita saudade de nossas famílias e amigos, mas a certeza que nos veremos em breve nos faz seguir em frente… e como o tempo passa rápido!!

A todos que nos acompanham, um maravilhoso 2010 cheio de surpresas boas!!!

Esta entrada foi publicada em Diversão, Esporte, Trabalho. ligação permanente.

6 respostas a Tá valendo a pena

  1. Ninha diz:

    Oi gente,

    Que coisa boa ler esse post. Parece que foi escrito com o coração mesmo…não que os outros não tenham sido mais eu fiquei emocionada. Acho que um pouco se deve ao fato de estar chegando por ai em 20 dias.
    Ler a adaptação de vcs é mto legal pois vcs falam de muitas coisas boas e de como estão enfrentando todas essas coisas novas e boas.

    Parabéns pelo part time e quem sabe vcs virem uma bela dupla profissional né?

    Abraços,
    Ninha e Do

  2. Danielle diz:

    Oi gente
    Quanta coisa boa e a carinha de vcs de felicidade nao tem preco, parabens pelas conquistas.
    Tbm trabalhei com audioria, na verdade trabalhei na Trevisan Auditores mas como consultora tributaria… ja que a KPMG e a Price nao me quiseram, parti para trabalhar sozinha como advogada srssrsr

    Tudo de bom neste novo ano que se inicia, com muita coisa boa, saude e realizacoes

    Danielle

  3. César diz:

    O Cris vai ficar com ciúme com esse seu chefe, hein? Hahahaha. Um ano novo inesquecível pra vocês com muita paz e saúde.

    E a vida segue…

  4. Patricia diz:

    Olá Aline!
    Tenho visitado sempre o seu blog e resolvi te deixar um olá hj! rs
    Estou dando início agora ao processo. Meu marido já morou em Toronto em 2006 e esperamos ir para aí.
    Mal posso esperar para passar um final de ano aí patinando no gelo também!! rs
    Abraços e Deus abençoes!
    Feliz 2010!
    Patricia

  5. Larissa diz:

    Oi gente
    Primeiramente, desculpe-me por enviar um recado errado. Eu tenho mania de abrir vários blogs ao mesmo tempo, e ir mandando os recados, e dessa vez troquei o comentário.
    Desejo para vcs. mais ótimas experiências como as que são registradas aqui. Deus acompanhe vcs. em 2010. Tenham um ano abençoado.

  6. Jeferson diz:

    Olá,

    Vi que você está trabalhando como auditora aí no Canadá. Eu sou contador tb, e gostaria de saber se foi muito dificil para entrar na area. Eu estou iniciando a equivalencia de diploma. Em breve estarei chegando em Montreal com minha esposa e filha de três anos. Se voce puder me dar umas dicas sobre contabilidade por aí, agradeceria muito…

    Deus os abençoe!!

Deixe uma Resposta

