Fatos sobre o clima

Alguns fatos interessantes sobre o clima de Toronto…

– Desde 1938 tem nevado constantemente no mês de novembro, e depois de 71 anos, quebramos este tabu: até o exato momento, primeiro de dezembro, ainda não caiu nenhum floco de neve aqui em Toronto. Deus tem nos poupado um pouco mais….rsrsrs

– O Governo já liberou a vacina contra a H1N1 (gripe suína), mas a população ainda não sabe se é melhor tomar ou não a injeção. Já vimos vários efeitos colaterais da vacina, inclusive mortes…. E tb dizem que a vacina não foi testada suficientemente para sabermos qual será o efeito dela a longo prazo… Outra coisa é que dizem que vc não pode tomar a vacina da gripe comum e da gripe suína, tem que escolher uma delas… estranho… Então, ainda fica a dúvida: tomar ou não tomar, eis a questão.

– No inverno, o ar fica tão frio, que quase ninguém fica gripado ou doente, porque os vírus e germes não sobrevivem numa temperatura tão gelada… Ótimo pra nós, né???

– Notícia triste: Eu já sabia que o índice de depressão e consequentemente de suícidio era alto aqui no Canadá, mas me assustei com uma reportagem que saiu no jornal na semana passada. Desde 1954, quanto o metrô foi inaugurado na cidade, já houve mais de 1.200 suicídios nas linhas dos trens!!!…. É um número muito grande!! São quase duas mortes por mês! Meu Deus! Eu fico sem palavras e com o coração sangrando por estas pessoas que não sentem prazer na vida… Dizem que o frio faz com que as pessoas fiquem mais sozinhas e pratiquem menos atividades em grupo….

– Por causa do clima favorável, todas as frutas vermelhas que conhecemos e mais algumas são simplesmente deliciosas e baratas! Todas com o final “berry“… Para os interessados… strawberry = morango / raspberry = framboesa / blackberry = amora / blueberry e cranberry até onde sei, não existem no Brasil; o dicionário traduz como mirtilo e oxicoco, respectivamente. Então, aproveitem essas frutas ao máximo, pq as tropicais como mamão, manga e banana não são muito saborosas…

– Desde que chegamos, o Cris está me dando choque ou tomando choque quando encosta em alguma coisa…. Ouvimos falar que é por causa das roupas que são colocadas na secadora e tb por causa do clima frio… Não entendo de física nem química, então fica aí um mistério para ser desvendado…

– Para finalizar, algo bem interessante que não tem muito a ver com o clima, mas achei engraçado. Na semana passada, no meio de duas avenidas bem movimentadas aqui de Toronto, apareceu um veado andando tranquilamente pela pracinha das avenidas… kkkk!! Vcs podem imaginar que confusão foi, né?? Tiveram que chamar a Polícia e a Guarda Ambiental para resgatar o animal e levá-lo para o zoo. Com certeza, é algo que nunca apareceria nas ruas do Brasil…

QUE VENHA A NEVE!!

Esta entrada foi publicada em Tempo / Estações. ligação permanente.

Uma resposta a Fatos sobre o clima

  1. César diz:

    Essa dos germos e do frio eu não sabia. Pelo menos em alguma coisa o frio de lascar tinha que ser bom.

    E a vida segue…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s