Rotinas

Entramos na fase da rotina do dia-a-dia. Claro, todo dia fazemos coisas diferentes, mas o que eu quero dizer é que a gente tá literalmente fazendo as coisas à moda canadense já…. Só algumas coisas….

Tenho descoberto que é fácil a gente se acostumar com coisas boas e bonitas; minha mãe que o diga de carro novo com câmbio automático, né mãe??!! Mas digo isso, pq o Outono aqui é simplesmente maravilhoso e às vezes, na correria do dia-a-dia, a gente acaba não apreciando direito a paisagem. Ver as árvores mudarem de cor é simplesmente fantástico; tem algumas que tem 3 ou 4 cores ao mesmo tempo. Mas o contrário tb é fatal…. Acostumar com coisa ruim é difícil, viu… Ainda não entrou na minha cabeça o modo de lavar roupa daqui. Primeiro que eu uso as mesmas máquinas que todo mundo do meu prédio usa (meio nojento, né??); segundo que eu tenho que descer 6 andares a cada meia hora (é o tempo que a máquina gasta para lavar as roupas e depois mais meia hora para secá-las), terceiro que elas não ficam limpas!! Dá uma lavadinha, mas de fato, as máquinas do Brasil são muuuito melhores!! Outra coisa, é que eu tenho que ficar juntando moedinhas de 25 centavos pra lavar roupas… E só pode ser de 25 centavos ou 1 dólar!! Para lavar, eu tenho que colocar $1.75, ou $2 (para uma máquina um pouquinho melhor…), então eu tenho que ajuntar 3 moedinhas a cada lavada e sem contar com a máquinha pra secar que é mais $1.50!!! Então são mais duas moedinhas de 25 cents… É mole?? Mas agora eu tô ficando esperta e pegando sá a máquina de $2 pq além dela ser melhor, eu não preciso ajuntar moedinhas e nem voltar depois de 15 minutos para colocar o amaciante (coisa que eu teria que fazer se fosse na máquina piorzinha…). Tem prédios que utilizam cartões, como se fosse um cartão de crédito, aí vc coloca na máquina e debita seus créditos… um pouco menos pior…. Sem contar que algumas roupas minhas já encolheram, mesmo eu deixando apenas 30 minutos na secadora…😦 … Ah! E ainda tem o tanque comunitário que só tem o bojo bem fundo, não tem o apoio para lavar… Sofri para lavar dois míseros tapetes… Fiquei até com dor na coluna…. (exagero…). Por favor, alguém manda um tanque e uma máquina de lavar aí do Brasil pra mim??? (Pode vir com empregada tb…rsrsrs)

Vejo que minhas 5 horas diárias de aulas de inglês estão sendo ótimas pra mim. É tão bom aprender e colocar em prática!! Tem situações que eu simplesmente “disparo” a falar inglês e nem lembro que estou falando uma língua diferente da língua brasileira, e tem situações que eu simplesmente “travo”, não me lembro nem o “The book is on the table.” Espero que isso seja normal…. Outro dia, o eletricista bateu aqui na porta (a luz do banheiro estava com mau contato) e eu perguntei: “Quem é??” (em português mesmo)…. eu mesma comecei a rir e o Cris já gritou lá de dentro me dando uma bronca….kkkkk!! É claro que o cara não respondeu nada, até eu abrir a porta…. Estou aprendendo tb o inglês bíblico, afinal, já me escalaram para dar aulas para os pré-adolescentes aqui na igreja… A aula é engraçada pq eu converso e pergunto em português e as crianças respondem em inglês… Os pais fazem questão que a aula seja dada em português para que eles não percam a língua nativa…

Pra finalizar, um caso hilário (pelo menos pra gente foi…). Dois bichinhos lindinhos são quase uma “praga” aqui: joaninhas e esquilos. Tem tanta joaninha, que enquanto a gente caminha próximo aos jardins e gramados dos prédios, a gente vê centenas delas esmagadas pelas pisadas… São muitas mesmo! Já peguei duas aqui dentro do nosso apê, e olha que estamos no sexto andar e as janelas ficam sempre fechadas ou com telinhas!! E os esquilos, ah!, esses são muito fofinhos!! Tem aos montes aqui tb; nos arredores dos prédios e casas. Eles ficam o dia inteiro comendo coisas, especialmente as amêndoas das árvores. Qq hora que vc sair ou chegar em casa, vc encontra vários deles no meio do seu caminho com uma cara de “Vc tem alguma coisa pra me dar??”. Porém, eles são “perigosos” tb … Um casal lá da igreja chegou no culto contando que o carro tinha estragado no meio do caminho e o motor estava soltando muito fumaça. Qdo foram ver, tinha umas 15 ou mais pinhas dentro do motor do carro (as pinhas são muito comuns aqui, dá pra fazer muitos pinheiros de Natal…). Os esquilos esconderam as pinhas dentro do motor do carro!!! kkkk!!! Eu fico imaginando que até hoje eles estão procurando onde foi que eles colocaram aquelas pinhas maravilhosas….rsrsrs.

É isso aí! Vou terminar o jantar, à moda bem brasileira, e depois tomar um banho bem quentinho pq hoje tá frio aqui!!

Esta entrada foi publicada em Diversos. ligação permanente.

5 respostas a Rotinas

  1. César diz:

    Essa dos esquilos foi fantástica. Parece coisa de desenho animado. Hahahaha.

    E a vida segue…

  2. Claudina diz:

    Oi Aline sou sua vizinha aqui no high park tbem desso 7 andares pra colocar roupas lavar e tbem acho ruim e ainda tem um pior que vc nao comentou as pessoas lavam as roupas dos cachorros nas maquinas acredite…mas fiquei feliz de saber q tem novos mineiros vizinhos vamos qualquer dia fazer pao de queijo…….manda um email ai se precisar de alguma coisa……….

    • Aline diz:

      Oi Claudina! Pois é, ainda tô meio inconformada com esse esquema de laundry aqui, mas fazer o quê, né?? Vamos combinar sim de nos encontrarmos. Te mandarei um email depois. Abs, Aline

  3. Dri diz:

    Agora já era! Não devolvo a máquina de jeito nenhum!!!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s