Compras e trabalho / emprego

Hoje estou mais contente do que outros dias…!! Também, fui fazer o que toda mulher gosta: COMPRAS!!! Voltei com várias sacolas pra casa e melhor, não paguei quase nada!!! Calma gente, vou explicar. No curso sobre mercado de trabalho que fiz há duas semanas atrás, recebi um formulário que me dá direito a ir em uma “loja” e escolher roupas para minah profissão. A gente contribui com 40 dólares, mas isso é NADA perto do que a gente pode comprar. São roupas usadas/doadas e de marcas excelentes! Eu tenho direito a tanta coisa dentro desses 40 dólares que nem sei de tudo: posso escolher 5 terninhos completos, 5 saias / calças, 5 blusas, 1 bota, 1 sandália, 2 sapatos, 5 acessórios (cintos, pulseiras, brincos…), 5 cosméticos, 2 bolsas…. ah! nem sei mais!!! Tudo isso por somente 40 dólares!!! Não dá pra acreditar!!! Coisas em excelente estado, de marcas Emporio Armani, GAP, Bennetton… enfim, deitei e rolei… Como não achei tudo num dia só (foram 4 horas pesquisando e experimentando) posso voltar outro dia e pegar o que ainda tenho direito (ainda não achei um sapato legal do meu tamanho…). Achei esse programa muito bacana pq dessa forma, vc já entra no mercado de trabalho se vestindo bem. Fica aí a dica para os recém-chegados no Canadá; o programa chama-se “Dress Your Best” e vc precisa fazer um desses cursos que o governo oferece e solicitar o formulário no próprio curso. Só senti falta de uma coisa: minha irmã Adriane…. Dri, vc fez muita falta hoje… Ela sabe tudo que eu gosto e todos os meus tamanhos (acho que sabe mais do que eu….). Se tem uma coisa que a gente gosta muito de fazer juntas, é ir às compras! Qdo vc vier aqui me visitar, vamos fazer muuuitas compras!!!

Outra coisa, é sobre trabalho. Obviamente todos perguntam: “Vcs já estão trabalhando??” É uma pergunta que tem ficado difícil de responder… Na verdade, qdo a gente veio pra cá, já sabíamos que o tempo de se achar um bom emprego é de uns 4 a 6 meses aproximadamente… Claro, que todo mundo quer começar a trabalhar logo para ganhar os primeiros dólares, mas isso tem que ser feito com cautela… Graças a Deus, o Cris conseguiu um emprego de inventariado e mesmo sendo um part-time, ele já entrou no mercado canadense, o que é muito bom pra quem chegou a menos de 2 meses… Mas o que eu quero ressaltar é que trabalho não falta para quem não tem preguiça e preconceito. Aqui vc pode ganhar muito bem trabalhando na construção, limpeza, motorista, enfim, vários tipos de trabalho que talvez nunca pensávamos trabalhar um dia. Certo é, que estamos aguardando mais um pouco a fim de achar algum tipo não só de trabalho, mas emprego tb. Isso conta ponto pq poderemos acrescentar no nosso currículo…  Então, escolhemos estudar e aprender um pouco mais sobre esse país abençoado por Deus. Mas em breve, vcs terão notícias sobre nossos EMPREGOS!!

 

Esta entrada foi publicada em Coisas que gosto de fazer, Estudos, Trabalho. ligação permanente.

4 respostas a Compras e trabalho / emprego

  1. César diz:

    Excelente esse programa. Ele está presente no país todo?

    E a vida segue…

    • Aline diz:

      César, não sei te responder… Creio que sim, pq é um programa do governo canadense. Nós participamos dele através dos cursos que fizemos sobre o mercado de trabalho canadense. Se vc fizer alguma coisa assim, não deixe te perguntar sobre esse programa, todo mundo conhece. Mas, já adianto que pra homem é mais difícil achar as roupas (ternos), acho que os homens usam “até acabar”…. rsrs. Boa sorte!

  2. Dri diz:

    Eita eu aí… ia aproveitar demais…
    Será q dá pra fazer esse programinha de compras mais de uma vez?!? hehe

    • Aline diz:

      Vc tinha que estar aqui!!! Fiquei quase cinco horas escolhendo e experimentado roupas!!! E s pensava assim: “J tudo incluso mesmo?!?!” T querendo voltar l essa semana pra ver se termino de achar minhas coisas… vamos ver.!!! Bjus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s