Direção

Já dizia o gato para a Alice no País das Maravilhas “Se vc não sabe onde quer chegar, qq lugar serve…” Descobri que isso é a mais pura verdade…. se vc não sabe o que é Norte, Sul, Leste, Oeste, qq lugar que vc descer pro metrô vc acha que vai dar na mesma… engano seu…. Enfim, descobri a finalidade das aulas de Rosa dos Ventos de Geografia (lembra de qdo a gente ficava desenhando aquela rosa dos ventos com os pontos cardeais?? A minha era sempre muito colorida…). Aqui no Canadá, as direções são dadas através dos pontos cardeais, até mesmo os nomes das ruas são compostos pelos sentidos (North = Norte / South = Sul / East = Leste /West = Oeste).

Rosa dos ventos

O meu senso de direção é péssimo (coisas de DNA…), mas tenho que agradecer ao Cris pq ele tem me ensinado alguns macetes e me “obrigado” a prestar mais atenção nas coisas, desde que começamos a namorar… observei que melhorou um pouco, mas, de vez em qdo não funciona… Fiquei três dias pra descobrir para qual lado eu ia depois que saia do elevdor da casa que estamos (rsrsrs). Calma gente, aqui a coisa é um pouco mais diferente, não é tão simples quanto parece.. Vc sai, entra numa porta que na verdade, está escrito SAÍDA (EXIT) [coisa de doido!!], depois vira pra direita, vira de novo e aí vc chegou na porta do apartamento!!! Loucura… Mas no metrô (subway) tb é assim. Vc sai, sobe uma escada, vira direita, vira esquerda, passa roleta… cada estação é uma coisa diferente. E cuidado! Pq existem estações com nomes bem semelhantes, mudando apenas o final do nome com o complemente da direção (Eglinton e Eglinton West)… São completamente diferentes uma da outra…

Uma outra coisa que descobri que é fantástica na cidade é ela ser totalmente acessível às pessoas portadoras de necessidades especiais (físicas). TODOS os passeios tem o canto no nível da rua, possibilitanto assim as pessoas de cadeira de rodas, andarem normalmente nos passeios e atravessarem a rua sem precisarem pedir ajuda para descer. Além disso, TODOS os ônibus possuem elevador para que eles possam entrar e sair sem dificuldades e a prefeitura disponiliza carros (tipo vans) adaptadas para o dia que essas pessoas precisarem. Basta ligar e agendar um horário, seja pra ir à um médico, ao banco, visitar um parente ou até mesmo ir passear no parque. Muito legal isso, eles tem uma vida super normal aqui. As mamães aproveitam esses benefícios e usam tb pra passear com as crianças em seus carrinhos de bebê (existem muitos por aqui nas ruas e no metrô).

Agora, uma coisa não tão boa daqui, por incrível que pareça, é a água… E olha que aqui é o lugar com mais lagos do mundo!! Meu cabelo tá uma bucha e só essa semana que eu descobri o porquê… Parece que a água tem muito cloro, e aí ela é estranha… mas vc pode tomar água da torneira se quiser (!!). Por isso meninas, qdo virem pra cá, se preparem… Tragam bastante creme para pentear ou então vai ter que lavar os cabelos só em água mineral rsrsrs…. Mas acho que daqui a pouco eu acostumo tb…

Uma última coisa por hoje, é que comecei meu curso de inglês. Muito bom! Tem gente de todo lugar do mundo, e claro, uma outra brasileira tb. Semana que vem começo um curso de duração de 2 semanas para aperfeiçoamento para me encaixar em vagas de emprego. Parece bem bacana, semana que vem vou estar bem cansada, pq o curso é de 9 às 13h todos os dias e o de inglês de 18 às 21:30h, segundas e quartas…

Bjos pra todos!

Esta entrada foi publicada em Novidades. ligação permanente.

3 respostas a Direção

  1. Taty diz:

    A coisa da água…. como percebemos essa diferença né?

    Agora, o metro aqui não é assim pq são poucas linhas hehehehehe

    beijocas

  2. Márcia diz:

    Nossa Lininha, tive que chamar a Thais para ler seu post. Por coincidência amanhã ela precisa levar uma reportagem sobre migração para a escola. E está estudando a rosa dos ventos, kkkk. Mostrei pra ela a finalidade, rss.
    Muita saudade de vcs.
    Ainda bem que seu cabelo é bom, hein?? Rsss.

  3. Nine diz:

    Menina, o lance da agua eh que aqui a agua tem um nivel maior de hidroxido de calcio e sulfato de aluminio. Tem ainda um nivel maior de fluor. Eh que como bebemos agua da torneira, a agua jah vem com beneficios para os ossos e dentes de quem a bebe. Eh por isso tambem que nao adianta trazer cremes de cabelo do Brasil pois eles sao feitos para reagirem com a agua do Brasil e nao tem o mesmo resultado quando usados com a agua do Canada.
    A rosa dos ventos eh fato aqui em casa tambem. hubby me deixa louquinha com as direcoes dele!
    Estou feliz que tudo estah indo bem com voce. Aproveite bem as suas aulas de ingles e faca novos e bons amigos.
    Beijo grande e fique com Deus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s