Chegou o Outono!

Pois é pessoal… o Outono chegou e com ele o nosso querido friozinho. Hoje é o primeiro dia de Outono aqui e já fiquei sabendo que a temperatura essa semana pode chegar aos 4 graus (mas já?!?!)… As folhagens já começaram a mudar de cor, ficando em tons de laranja. No Brasil, nem sabemos direito como são as estações, mas aqui elas são bem definidas. Me falaram outro dia que no Canadá só existem duas estações: Inverno e construção!! rsrsrs… Eles aproveitam quando não está nevando e fazendo muito frio para recuperar as rodovias e ruas. Então, atualmente, as principais avenidas da cidade estão sendo reformadas. Tanto o Governo quanto os cidadãos cuidam muito bem da cidade e tb se respeitam muito.

Descobrimos que a área da construção civil aqui é requisitada e se paga muito bem para os serviços mais pesados, tipo, pintor, carpinteiro, eletricista…. Já até ofereceram um serviço de pintor para o Cris fazer?!? Ainda não sabemos se vamos aceitar, mas isso é muito comum aqui até vc conseguir algo na sua área… Só que eles não sabem é que o Cris não entende nada de pintura…rsrsrsrs.

Temos vivido dias intensos, o dia inteiro “batendo pernas”. Muitas coisas para se fazer e à procura de informações. Enquanto isso, vamos conhecendo a vida cotidiana da cidade. Parece brincadeira, mas estou me sentindo como uma criança que está aprendendo tudo de novo… Inclusive a falar! Me viro bem no inglês, afinal, minha mãe pagou cursinho pra mim por um longo período, mas nunca precisei de usar e tb fiquei enferrujada… então, ainda tô meio “travada” quando preciso me comunicar. Tenho ficado observando o Cris se comunicar e de vez em quando eu arrisco meus palpites. Eu entendo super bem (de vez em quando meio errado…rsrsrs), mas fico com medo / vergonha de falar errado e aí acabo ficando mais calada. Acho que qdo começarmos a andar “separados” vou ser obrigada a me desenrolar… Além da língua, estamos aprendendo a pegar ônibus, fazer uma simples ligação, comprar um refrigerante, a atravessar a rua (isso aqui é diferente tb!!), a agradecer a cada vez que uma pessoa segura a porta pra vc passar (gentilezas…), enfim, tudo novo!

Uma coisa que não poderia deixar de comentar é o quanto Deus tem sido misericordioso e bondoso com a gente… Conhecemos a Igreja Nova Vida ontem e quase teve fila para nos cumprimentar (rsrs)!! Todos queriam saber de onde éramos, onde estávamos, o que fazíamos, etc… Foi até engraçado, tinha vezes que o Cris tinha que conversar com uns e eu com outros pra filar andar…. E de cara já nos ofereceram várias coisas, roupas de frio, canecas, móveis… Isso aqui é muito comum. E o mais legal de tudo: quando fomos fazer nossa inscrição para um retiro que vai ter em Outubro, descobrimos que uma família já havia pago pra nós!!! Pode isso??!!! Ficamos até meio sem graça com tanta delicadeza e comunhão! Quero deixar registrado aqui nosso MUITO OBRIGADO (A) pelo carinho recebido na Igreja até agora.

Tenho ainda muita coisa pra contar, mas não dá pra falar tudo de uma só vez…. Aos poucos, vamos mantendo contato. Bjus

Esta entrada foi publicada em 1. ligação permanente.

3 respostas a Chegou o Outono!

  1. Taty diz:

    que mané medo de falar… sai falando menina….

    beijocas

  2. Ma diz:

    Olá Casal!!!

    que bom que tudo está se encaminhando bem!!!
    continuem mandando notícias!!

    abraços!!!

  3. Christiano diz:

    Creio piamente que estada de vcs aí tem um propósito de Deus. Orem, estejam atentos e disponíveis à voz do Eterno. Cris, parabéns pelo sobrinho. É muito bom mesmo ser titio. God bless you!

Deixe uma Resposta

